Frustração com a Yamaha

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Cleber Moura
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 92
Registrado em: 02 Jul 2012, 22:28
Cidade onde mora: Capelinha/MG

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por Cleber Moura » 14 Ago 2012, 15:10

Cael escreveu:Salve, pessoal.

Essa semana que passou fui surpreendido por uma ligação. Era uma empresa contratada pela Yamaha para fazer uma pesquisa de satisfação dos clientes. (pelo menos foi o que a mulher me falou ao telefone)
Ela perguntou muita coisa, mas foi principalmente em relação ao atendimento da CC.
Desabafei. Falei todos os problemas que tive com a CC. Desde uma demora absurda no atendimento até a falta de informação por parte dos vendedores. Até falta de um calibrador de pneu (sim, é triste mas é verdade.) que segundo o próprio mecânico, tá quebrado já faz mais de um ano.

Seria bom se a Yamaha procurasse ouvir a opinião de todos os seus clientes. talvez dessa forma Ela caísse na real.

Abraços.
Eu também recebi essa ligação mas, no meu caso, elogiei o bom atendimento da concessionária onde comprei minha Té250, a Alto Vale Motos, em Taiobeiras/MG. :thumbup:

Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por Marcel Valim » 14 Ago 2012, 18:26

Também me ligaram na época. Como fui muito bem atendido pelo vendedor Sidney (que hoje é gerente), fiquei amigo do cara e só tenho elogios pra Madia de Valinhos. Até o Toc-toc resolveram. Já tinham encomendado a peça no dia que liguei avisando do problema. Cheguei na revisão e a peça já estava lá e eu nem sabia que tinham pedido. Até hoje, quando chego na loja ele vem me cumprimentar e sou sempre bem atendido.
Esse tipo de pesquisa é otima. Mas se eu for mau atendido reclamo também.
Particularmente acho que são poucas as marcas que realmente se importam com o cliente. Só te dão o que você tem direito se você espernear. De graça não vem nada. Meu irmão comprou uma HD Softail Classic zero Kms em 98. Alguns meses depois a bolha original começou a descamar e os aros a enferrujar. O vendedor perguntou se ele deixou a moto na chuva. Ele falou que não, mas também perguntou ao vendedor se uma moto de U$ 38.000,00 não poderia tomar chuva, porque se não pudesse ele queria o dinheiro de volta e compraria uma nacional, que essas podem. O vendedor ficou com cara de idiota e disse pra ele deixar a moto lá. Trocou tudo sem custos.
Agora eu pergunto. e se não batesse boca com ele, ganharia alguma coisa?
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por ghamauricio » 16 Ago 2012, 09:29

Eu também recebi essa ligação, mas só na revisão dos 1.000km.

Denise
Visitante
Visitante

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por Denise » 16 Ago 2012, 18:50

Johnny B. Goode escreveu:Bom dia, amigos!

Há uns 3 meses atrás comprei uma Ténéré azul 2012, zero km, mas até para compra-la penei...

Tinha uma Honda e optei pela Yamaha apenas pelo seguro, pois no meu perfil o seguro Honda é impraticável, cotei a XRE e saiu por R$ 4.800,00 já a Ténéré saiu por R$ 2.100,00, mas quando tinha Honda estava no paraíso e não sabia!

Quando fui comprar a Ténéré quase desisti de ínicio, fui até a CC Feltrin na Av. Santo Amaro, o rapaz que me atendeu parecia até q iria me bater, foi super grosso, cheguei a loja e fiquei olhando a Ténéré, bati o olho na azul e falei "é ela!", o atendente chega e me pergunta "O q q vc qué?" e ainda me encarando, mas enfim, um amigo comprou uma moto lá e já havia me falado do péssimo atendimento, fui a CC na Av. Atlântica e qualquer pergunta que fazia para a vendedora ela me respondia "não sei!". Estava quase desistindo quando achei uma CC em Moema Moto9, o atendimento é outra coisa, vendedora super simpática e respondia todas as minhas perguntas, resumindo comprei a moto a vista.

Fiz a primeira revisão sem problemas lá, me entregaram no dia e ainda com a moto lavada, até que nos 3.200 km parei num posto para atender o cel, me desequilibrei e a moto foi pro chão, barulho dela caindo doeu de ouvir, mas não contente ao levantar ela deixei ela cair pro outro lado (lado do escapamento), sim, sou uma anta!

Entortou o guidão, ralou a proteção do tanque, alavanca de embreagem e freio, quebrou aquela parte prata na frente/painel, ralou o protetor de escapamento, enfim puta dum prejú!

Deixei a moto na Moto9 para fazer o concerto há mais de uma semana e só hoje vão mexer nela, já paguei pelas peças e a mão de obra e segundo a atendente demorou pq estavam apenas esperando chegar as peças que chegaram ontem, parcialmente. Faltou a alavanca direita, protetor de escapamento e aquela parte prata do painel. Fiquei muito surpreso ao descobrir que o simples protetor de escapamento não tem na fábrica e será importado, ou seja vai demorar pra cacete para colocar na moto, falei com ela e estou indo lá hoje pegar a moto e quando chegar as peças, sei lá quando, volto lá com a moto para arrumar.

Sempre fui bem atendido nas cc Honda, e uma vez um amigo pegou minha Honda Lead e foi pro chão, ralou toda ela e na cc demorou para chegar as peças, mas não como esta sendo com a Yamaha.

Com minha pouco experiência com as marcas chego a seguinte conclusão: Yamaha é uma boa moto, porém sendo representada por empresas com péssimo atendimento; bateu a moto?! Fudeu, vai ter que ter paciência para conseguir algumas peças a vantagem da Yamaha é o seguro e a moto em si.

Desculpem pelo desabafo, ainda continuo com Yamaha, pois acho uma excelente moto e ainda futuramente penso em trocar ou comprar uma moto mais potente da Yamaha, mas sonho com uma Yamaha que dê mais qualidade nos atendimento em suas cc e que dê uma assistência pós venda melhor!


:thumbup:

Johnny B. Goode, boa noite.
Infelizmente, ao ler o seu relato, concluo que esse infortúnio não ocorre somente em São Paulo.
Resido em Brasília e tenho atualmente uma CBX250/2008 (que já se encontra à venda), visto que já tenho como definida a aquisição uma Té 250, decisão fruto de amplas pesquisas de opiniões, inclusive nesse Fórum.
Os maltratos que vc sofreu nas concessionárias representantes da marca são indigestos sofridos tb na concorrente. Em duas ou três ocasiões fui igualmente mal recebida, inclusive quando fui comprar a minha Twister, os meus equipamentos de proteção, e até nas revisões da moto, algo como se não tivesse condições financeiras para arcar com a sua manutenção ou conhecimento técnico para pilotá-la ou financiá-la; realmente desagradável. Infelizmente, esse despreparo em algumas dessas revendas ainda é uma constante em nosso País, como se fizessem um imenso favor em nos vender um produto de segunda categoria, pois é isso que verdadeiramente temos na garagem: motocicletas de segunda linha, comparadas aos modelos europeus, mais baratos e tecnologicamente superiores. Fato. Porém, é o que temos e o que amamos e lutamos sempre pelo prazer em pilotar.
Mas vc fez mesmo o certo, procurando um terceiro representante Yamaha, mais atencioso e honesto, não desistindo da melhor opção atual, da T250.
Com relação a reposição das peças, mesmo as mais simples como as aletas laterais (as que mais são procuradas para reposição), afirmo com toda a convicção que já passei por isso na Honda, aguardando pela placa digital e carcaça do painel da Twister, e que foram enviadas (pásmem!) de Manaus somente após 33 longos dias de espera. A bateria da moto foi embora, lógico! Desconsolada, amarguei mais esse aborrecimento.
E os nossos relatos são apenas exemplos do quanto é difícil ser consumidor no Brasil. Adoro a minha CBX, mas espero ser mais feliz em um novo ciclo, com uma Ténéré, mais versátil. Principalmente em uma nova concessionária.
Um sincero abraço.

:wave:

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por BruceD » 16 Ago 2012, 20:08

li relatos de péssimo atendimento até nas BMW Motorrad... mas o negócio é o seguinte, as marcas (as empresas todas, na verdade) se adaptam ao nível de exigência do consumidor. enquanto entrarmos numa CC, onde nos oferencem produtos defasados e caríssimos, pagando um absurdo de taxas e juros, e ficarmos felizes ainda, NADA vai mudar... um simples boicote mudaria muita coisa, mas como já comentei uma vez em outro tópico, não estamos nesse nível de organização ainda...

HERMMANXT600
Visitante
Visitante

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por HERMMANXT600 » 19 Ago 2012, 07:58

Saudações galera !
Sou Hermman do Clube XT600, satisfação enorme compartilhar experiências com vocêsCOlaborando com o tópico e pra não ter esse tipo de problemas, rs..rs....acabei comprando uma Tézinha preta 2011 com 1400 km em Campinas de particular e fui muito bem atendido por ele e tal.rs.rs..

O que falta na verdade nessas concessionarias é saber cativar os clientes.Eles não dão a devida atenção mesmo. Poxa, o destino final é nossas mãos !
Agora assim, hoje moro em Guarulhos, mas Morei em Cotia 27 anos e lá temos a Guru Motos, concessionaria Yamaha e quando eu tinha XT600E ano 2000 e a minha última tenere 89, impressionante a qualidade de atendimento deles, inclusive eu sempre tratava tudo com o Fabiano Madeira , gerente na ocasiao e que é gerente lá até hoje.

Outra concessionaria bacana é a FamiliaYamaha da rua Bom Pastor no Ipiranga, eu sempre fui muito bem atendido por eles, inclusive ja fiz passeios com eles e teste drive na Yamaha aqui em Guarulhos em dezembro de 2011 onde andamos de te 660 te 600 te 250 te 1200 entre outras.Eles sempre promovem aços de integraçao da galera.Bom , estarei sempre na area passando o que sei e aprendendo com voces tambem. Abraço a todos e bom dia !!

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por Kakko » 19 Ago 2012, 16:21

Grande Herman....bem vindo meu amigo....quto tempo heim....

abraço :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
DiegoGarrafa
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 01 Mai 2012, 21:56
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG
Localização: Belo Horizonte/MG

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por DiegoGarrafa » 19 Ago 2012, 17:52

Jonhy...

Todas as marcas hoje são complicadas para reparos....o negocio e não deixar a moto cair......e lógico não sofrer acidentes.

Lógico que isso não tem como prever quando vão acontecer......e tenho a seguinte opinião serviço rápido as vezes não tem qualidade.

Mas não ache que só pq vc deu azar com a yamaha e sorte com uma concessionaria honda...não são todas assim tive uma XRE e o serviços das concessionárias honda aqui em BH são um lixo...todas sem excessão!!!

Agora tem uma da Yamaha aqui que é super séria e tem um ótimo atendimento e prazo.....

Resumindo isso tudo............chama-se SORTE!!!

ABRAÇOS!!
Yamaha YS 250 FAZER 08/08 - 11/2011 À 05/2012 * Yamaha XTZ 250 TÉNÉRÉ 12/12 - 05/2012 À 07/2013
Honda BIZ 125 o9/o9 - 12/2009 À 03/2011 * Honda XRE 300 11/11 - 03/2011 À 11/2011

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por Fender » 20 Ago 2012, 01:29

Aqui em Bauru, sempre fui bem atendido na concessionária Yamaha (só tem uma).
Semana passada passei nas 2 concessionárias Honda daqui pois queria ver a NC700X, na 1ª não tinha a moto e fiquei olhando outras motos, mas ninguém me atendeu, eu que me dirigi até a mesa de um vendedor e perguntei pela moto que eu queria conhecer e ele me disse que só no final do mês, mas que na outra concessionária tinha.
Fui para lá e tinha duas uma com e outra sem ABS, subi nas motos, andei em voltas delas e nenhum vendedor se levantou da cadeira para me dar atenção, nem preço sei, pois nem fui perguntar. Achei a moto com os plásticos feios, posição de pilotar não é de Trail, está mais para Naked, painel tbém achei feio. Único ponto positivo seria o consumo, mas a comprovar.
Depois fui na Kawasaki, putz entrei na loja um vendedor já veio me atender, não vi nenhuma Versys e perguntei pela moto. Ele disse que tinha uma na oficina para teste drive e me ofereceu para dar uma volta. Que delícia de moto, suspa macia como a T250, banco bem melhor, posição de pilotagem muito parecida, só que a moto é um pouquinho mais baixa, muito bom acabamento, o painel é bonito, o freio ABS é outro nível, mas o que mais gostei foi do motor, putz que diferença da Té, a moto me impressionou e o atendimento também. Ah, tinha uma Versys 1000 fazendo revisão, o vendedor pegou a chave dela e ligou o motor para me mostrar o ronco dos 4 canecos. Hj a Versys zero 2011 sai por 26.100, mas ela é preta com alumínio. A 2012 é inteirinha preta, muito mais bonita. Se em setembro do ano que vem a 2012 Zero estiver por este preço, sou um sério candidato, adorei a motoca, é melhor de corredor que a T250, único senão é que estreça menos.
Imagem

Avatar do usuário
k2cwb
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 16 Jun 2012, 12:41
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Localização: Curitiba/PR

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por k2cwb » 21 Ago 2012, 08:38

As CCs da Yamaha são realmente um caso a parte, quase desistir de comprar a minha Tenere devido o atendimento. Em Curitiba cheguei a passar em todas as CCs, teve algumas como a do Bacacheri que o vendedor nem me atendeu... O que acho muito engraçado na Yamaha é as motos virem zeradas de óleo e não pode ligar elas, quase fiquei com a XRE neste ponto, porque na Honda o vendedor faltou me pegar no colo e levar para passear.
Eu queria uma Tenerezinha, mas não ia pagar para uma loja que não tem menor interesse em agradar o cliente com bons serviços. Quando já estava a beira de pegar a XRE porque já tinha esgotado minha paciência em encontrar um bom atendimento por parte de uma CC da Yamaha, um amigo que tem uma loja de motos me ligou, informando que tinha entrado uma Tenere para ele, que apesar de ser usada estava zerada e só com 3.000km. Resultado, comprei minha Tenere, mas se depende-se das concessionarias da Yamaha estaria de XRE neste momento.

Observação: Semana retrasada fui conhecer a NC 700 e achei uma senhora moto, quem sabe não seja o UP, principalmente porque esta semana o vendedor da CC me ligou e fui fazer o Test Drive na bixinha, não posso comentar muito a dirigibilidade da mesma, porque é muito violenta e ainda sou muito bizonho na pilotagem, fiquei com medo de puxar mais forte ela.

Responder