Frustração com a Yamaha

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
precator
Visitante
Visitante

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por precator » 06 Ago 2012, 22:01

Também sofri para pegar minha Té. Na cc Viamar, fui 2 x e se dependesse deles, estaria esperando ate agora para pegar a moto. A vendedora ficou de me ligar para acertar o pagamento e a data de entrega da moto e mesmo voltando lá, estou esperando ate agora.
Desisti da Viamar e fui na Andreense de S. Caetano. Fui bem atendido e peguei a moto no dia seguinte. Mas foi só isso. Tbm deixei a moto cair e no dia seguinte fui na cc Andreense para arrumar a moto e o vendedor sequer teve o trabalho de me passar para o mecanico ou até mesmo verificar se as peças que precisava tinha em estoque. Ah, e na Red Baron, fui pessimamente atendido (vendas), são péssimos de negócio. Tipo, o preço é esse, se não quiser tem outro que quer...
Mas Johnny, não se preocupe que esse tipo de atendimento não é privilégio da Yamaha não. Antes de pegar a Té, fui na Honda (Akira motos) ver a XRE e o vendedor que me atendeu (depois de muita espera) simplesmente falou que não tinha XRE porque a Honda havia vendido muita moto para a policia militar, por isso não adiantava nem me mostrar o prospecto.
Tenho tbm uma VSTROM 650. Essa compra foi um verdadeiro martírio. Na primeira cc (Santana motos), quase que apanhei do vendedor. Simplesmente porque estava tentando negociar um valor mais baixo. Além disso ele me dispara a seguinte frase: - Quem compra esse tipo de moto não costuma se preocupar com valores...
Como havia decidido pela VSTROM, peguei a lista de concessionarias Suzuki e comecei a ligar. A maioria me tratou muito mal.
Brasil!

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por BruceD » 07 Ago 2012, 00:58

só entrei em 3 CC atrás de moto 0k, uma vez na Suzuki do centro de SBC (uns 3 anos atrás) quando queria comprar uma Intruder, ano passado na Andreense Mauá (quando comecei a namorar a Té), e uns 5 meses atrás na Andreense de Santo André. Fui bem antendido na Suzuki e em Santo André, mas em Mauá o vendedor me olhou torto e me atendeu tal qual a bunda mal-lavada dele...

Johnny B. Goode
Visitante
Visitante

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por Johnny B. Goode » 07 Ago 2012, 22:27

Bom pessoal,

Peguei minha moto, agora só alegria, o protetor de escapamento ainda vou ter que esperar, realmente a a atendente me falou q virá de fora, não entrei muito no assunto, mas voltou a falar que será importado e irá demorar mais um pouco e mais alguns dias chega a alavanca de freio, mas o mecânico deu uma desentortar no que estava e dá para ir rodando assim.

O protetor de escapamento estava só com um raladinho, mas como queria deixar a moto perfeita pedi para trocar, o bom foi que aquela parte do painel frontal, prata, onde tem o símbolo da Yamaha me deram de graça, me falaram que um cliente subiu numa moto e caiu em cima de outra que estava do lado, então trocaram várias peças da moto e esta estava sobrando lá e no ralado do protetor de escapamento colocaram um adesivo para disfarçar, mas depois vão me ligar para levar a moto e trocar.

Segue o orçamento com as peças que foram trocadas, o mais caro mesmo foi a proteção do tanque, o orçamento total foi de: peças R$ 466,16 e serviço (alinhamento e mão de obra) R$ 140,00 = R$ 606,16, paguei a vista e tive 10% de desconto no valor das peças.

ORCAMENTO
MAO DE OBRA 60,00
ALINHAMENTO DE FRENTE 80,00
Total de servicos a realizar 140,00

PROTETOR DO ESCAPAMENTO 80,36
GUIDAO 119,65
MANOPLA ESQUERDA 9,20
ALAVANCA ESQUERDA (YS250) 17,09
PISCA DIANTEIRO ESQUERDO CO 30,00
CAPA DO TANQUE ESQ. AZ 164,33
KIT GRAFICO DA TOMADA DE AR 27,58
ALAVANCA DIREITA 17,95
Total de pecas 466,16
Editado pela última vez por Johnny B. Goode em 08 Ago 2012, 05:35, em um total de 1 vez.

Johnny B. Goode
Visitante
Visitante

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por Johnny B. Goode » 07 Ago 2012, 22:33

Outra coisa, ainda recomendo a cc Moto9 em Moema, próximo ao shopping Ibirapuera, o atendimento é mto bom, queria já sair com a moto, mas o mecânico fez questão de conversar comigo para explicar o que foi feito, falou que testou e que qualquer problema poderia voltar lá e falar com ele, desde a vendedora até os mecânicos são mto gente boa!

Johnny B. Goode
Visitante
Visitante

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por Johnny B. Goode » 07 Ago 2012, 22:33

Mensagem duplicou! :crazy:

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por RAlves » 07 Ago 2012, 23:38

Eu comprei minha moto na Moto9, mas na daqui de taubate.


Atendimento ruim, mas bom dentro do padrao yamaha.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

nmatrai
Visitante
Visitante

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por nmatrai » 10 Ago 2012, 22:00

Falae Bruce, beleza cara? Sou de sto andré e vi que tu é da região também... afinal de contas, acabou comprando a Tézinha aonde?

Fui na Andreense em sto andré, mas a da dom pedro I, e os caras lá são mais ou menos... Me atenderam bem, mas qdo eu tinha uma YBR ela sempre via zuada da revisão... se vcs puderem me dar uma orientação, to querendo comprar uma Tézinha e to namorando uma preta-marrom, só nao escolhi a concessionaria ainda...

Abs!

adrianoric
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 02 Jan 2012, 23:35
Cidade onde mora: Sao Caetano/SP
Localização: ABC

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por adrianoric » 10 Ago 2012, 23:09

Johnny B. Goode escreveu:Bom pessoal,

Peguei minha moto, agora só alegria, o protetor de escapamento ainda vou ter que esperar, realmente a a atendente me falou q virá de fora, não entrei muito no assunto, mas voltou a falar que será importado e irá demorar mais um pouco e mais alguns dias chega a alavanca de freio, mas o mecânico deu uma desentortar no que estava e dá para ir rodando assim.

O protetor de escapamento estava só com um raladinho, mas como queria deixar a moto perfeita pedi para trocar, o bom foi que aquela parte do painel frontal, prata, onde tem o símbolo da Yamaha me deram de graça, me falaram que um cliente subiu numa moto e caiu em cima de outra que estava do lado, então trocaram várias peças da moto e esta estava sobrando lá e no ralado do protetor de escapamento colocaram um adesivo para disfarçar, mas depois vão me ligar para levar a moto e trocar.

Segue o orçamento com as peças que foram trocadas, o mais caro mesmo foi a proteção do tanque, o orçamento total foi de: peças R$ 466,16 e serviço (alinhamento e mão de obra) R$ 140,00 = R$ 606,16, paguei a vista e tive 10% de desconto no valor das peças.

ORCAMENTO
MAO DE OBRA 60,00
ALINHAMENTO DE FRENTE 80,00
Total de servicos a realizar 140,00

PROTETOR DO ESCAPAMENTO 80,36
GUIDAO 119,65
MANOPLA ESQUERDA 9,20
ALAVANCA ESQUERDA (YS250) 17,09
PISCA DIANTEIRO ESQUERDO CO 30,00
CAPA DO TANQUE ESQ. AZ 164,33
KIT GRAFICO DA TOMADA DE AR 27,58
ALAVANCA DIREITA 17,95
Total de pecas 466,16
Poxa, essa brincadeira saiu carinho ein.. + de 600 pilas!!!
Mas ainda bem que foi parado.

Absss e obrigado pelas informações parceiro!!!

Cael
Visitante
Visitante

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por Cael » 12 Ago 2012, 15:09

Salve, pessoal.

Essa semana que passou fui surpreendido por uma ligação. Era uma empresa contratada pela Yamaha para fazer uma pesquisa de satisfação dos clientes. (pelo menos foi o que a mulher me falou ao telefone)
Ela perguntou muita coisa, mas foi principalmente em relação ao atendimento da CC.
Desabafei. Falei todos os problemas que tive com a CC. Desde uma demora absurda no atendimento até a falta de informação por parte dos vendedores. Até falta de um calibrador de pneu (sim, é triste mas é verdade.) que segundo o próprio mecânico, tá quebrado já faz mais de um ano.

Seria bom se a Yamaha procurasse ouvir a opinião de todos os seus clientes. talvez dessa forma Ela caísse na real.

Abraços.

Avatar do usuário
mantabodyboarder
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 19 Jul 2011, 20:21
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: São Paulo

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por mantabodyboarder » 13 Ago 2012, 10:37

nmatrai

comprei minha Tenere250 na Andreense da D Pedro.
Pra venda foi a negociação mais tranquila e chegaram no melhor preço, mas nucna fiz revisão lá... :P

Responder