É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Mensagem por BruceD » 23 Jul 2012, 00:50

cogitei a Comet antes de comprar a Teneré, e frequentando fóruns e comunidades, vi que os principais problemas dela são:

- Rede autorizada (como se na Yamaha fosse boa... arrume um bom mecânico e já era);
- Peças (dá pra importar, tem sites da Coréia e Europa que são confiáveis e tem o catálogo completo da Hyosung, só saber o part number e já era);
- Nas injetadas, parece que as primeiras davam muito problema, o que aparentemente foi corrigido na linha 2012 com adoção de um novo módulo.

Eu descartei a Comet pq queria uma moto trail pra encarar a buraqueira das nossas excelentes ruas, e pelo fato de querer uma moto para o dia-a-dia, não contar com um bom mercado de peças poderia ser problema... se fosse uma moto só pra passear de fds, iria nela sem maiores problemas...

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Mensagem por diegonunes » 23 Jul 2012, 08:15

prkiko, nunca tive essa infelicidade na pele, mas compartilho amizade de quem passa e termino convivendo com os problemas da moto. Além de ouvir e ler, eu vejo.

Vou lhe dar alguns motivos pra você desistir de uma vez da moto:

- Problemas crônicos na parte elétrica;
- Defeitos crônicos no tensor da corrente de comando;
- Qualidade de acabamento e resistência das peças plásticas de muito mau gosto, isso implica dizer que com poucos quilômetros de vida, a moto começa a fazer barulho e se quebrar sozinha;
- Funcionamento atípico do motor...

Não conto ainda a questão das peças. Se você cair com essa moto (espero que nunca aconteça) você vai ralar muito pra encontrar as peças (encomendas não CC não costumam atender aos prazos legais). Pra você ter uma ideia, uma aranha que segura a parte frontal da carenagem e farol, custa a bagatela de R$ 250,00.

Tem um amigo em Aracaju-SE que caiu com a moto duas semanas depois de comprada, uma GTR Dual Tone. Ele ficou tão puto que fez dela uma Streetfighter e a vendeu.

Eu sei que o dinheiro é seu, você o gasta como quiser, mas espero que não faça essa escolha, é pro seu bem.

Reveja mais uma vez. Já que descartou a Ninjinha, pense com mais carinho ainda sobre a TNR.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Mensagem por Kakko » 23 Jul 2012, 09:19

Até entendo essas dúvidas, mas não consigo compreender, pois são estilos diferentes...propostas diferentes.

Se quer velocidade...apelo esportivo não compre uma Ténéré ou XRE

Se quer uma trail...para andar com garupa..e encarar alguns terrenos mais difíceis, então pegue uma Ténéré ou XRE....

veja bem...isso dentro das CCs comentadas...até umas 330 cc...a partir daí , há muitas opções , com preços mais salgados.

agora é com voce.....boa sorte na escolha. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Mensagem por barraforte » 23 Jul 2012, 10:01

@Kakko mas é este o ponto. Os estilos são diferentes, e acabamos tendo dúvidas entre os estilos. (Ninjinha X Ténéré) Assim que definimos o estilo, então podemos pesquisar as diferenças entre o mesmo estilo. (Ténéré x XRE)

ABS :joinha:
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Mensagem por Kakko » 23 Jul 2012, 11:16

BruceD escreveu:cogitei a Comet antes de comprar a Teneré, e frequentando fóruns e comunidades, vi que os principais problemas dela são:

- Rede autorizada (como se na Yamaha fosse boa... arrume um bom mecânico e já era);
- Peças (dá pra importar, tem sites da Coréia e Europa que são confiáveis e tem o catálogo completo da Hyosung, só saber o part number e já era);
- Nas injetadas, parece que as primeiras davam muito problema, o que aparentemente foi corrigido na linha 2012 com adoção de um novo módulo.

Eu descartei a Comet pq queria uma moto trail pra encarar a buraqueira das nossas excelentes ruas, e pelo fato de querer uma moto para o dia-a-dia, não contar com um bom mercado de peças poderia ser problema... se fosse uma moto só pra passear de fds, iria nela sem maiores problemas...

Pois é.....pra que procurar sarna pra se coçar ????
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

gdonatti
Visitante
Visitante

Re: É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Mensagem por gdonatti » 23 Jul 2012, 12:45

Bom, também tive uma dúvida dessas!

Não sabia se pegava a nijinha pelo estilo, a comet pelo preço ou a té por ser a té! hahahah

Conversando com o meu mecânico, comentei que achava legal a comet e na hora ele falou " Foge dela! É MUITO cara a manutenção! Não tem peças paralelas, somente original! E como só tem original, a fábrica coloca o preço que quiser"

A ninjinha, pensei que que não atenderia meus critérios. Queria fazer pequenas viagens para o sítio (pegar estrada de terra), ir pra praia e pensar em fazer viagens mais longas ( Ir pra oktoberfest em blumenau/SC).

Com essas coisas, acabei decidindo em pegar a té!

:D

Faça uma boa escolha! hahaha

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Mensagem por ivnn » 23 Jul 2012, 13:10

Imagino que quem se interesse numa Comet deve ter visitado o cometonline, e em especial o thread "Kasinski para mim já deu...":
http://www.cometonline.com.br/forum/vie ... f=2&t=6317" onclick="window.open(this.href);return false;
(tem que se registar para vê-lo)

No thread tem tiro para todo lado, inclusive daqueles que pregam que "todas motos dão problema".

Isso é uma falácia. Nessa lógica, KTM , BMW, Kasinski e Dafra são todos a mesma m****. Não são. Tem que se ver a taxa de defeitos e a facilidade com que são resolvidos. Aqui mesmo neste forum, enquanto certamente temos bastantes reclamações, impera uma clara satisfação com o produto Te249. O mesmo não parece ocorrer no cometonline.

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Mensagem por RAlves » 23 Jul 2012, 19:07

se eu rodasse so no asfalto eu compraria uma ninja... so peguei a te pq uso no off.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

prkiko10
Visitante
Visitante

Re: É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Mensagem por prkiko10 » 24 Jul 2012, 18:45

Que tentação me apareceu...

Ninja 2010 - 2milKM - Minha Neo + R$ 9.5mil.

Só Cristo!

Diga para mim que a Ninja não é funcional... que não posso andar com ela todos os dias, (como preciso andar!!!).

Coisa boa essa tentação! hehehe

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Mensagem por RAlves » 24 Jul 2012, 20:08

Compra a ninja logo, puta moto dahora...

A tenere so tem uma vantagem: consumo.

A suspensao da te e melhor pra pular lombada e pegar buraqueira, a da ninja e muito melhor pra pilotar.

O banco das duas e a mesma merda.

etcetcetc.

So nao sei como e o custo da manutencao da ninja...
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder