É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
prkiko10
Visitante
Visitante

É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Mensagem por prkiko10 » 22 Jul 2012, 01:27

Gente, depois de ler quase TODO este forum... criei coragem para perguntar:
- É possível essa dúvida??? Teneré x Ninjinha.

Estou quase fechando com uma Ninjinha, e por "acidente" passou por mim, qdo voltava da loja da Kawa, uma XRE300... linda!
Daí... comecei a cogitar essa possibilidade, pois não quero uma moto para 'pilotar', tipo há 170km/h... mas, quero Estilo, entendem?!
E no meio de TUDO isso, cheguei a fenomenal Teneré.

Então, alguém neste mundo em sã consciência já teve esse dúvida? E como a resolveu?

Grande abraço e obrigado.

Avatar do usuário
SPinheiro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 17 Jun 2012, 23:48
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Mensagem por SPinheiro » 22 Jul 2012, 14:02

olá, amigo, parece loucura né? Então somos dois pois eu também tive essa dúvida antes de me decidir pela teneré. Cheguei a conclusão que se vc quer uma moto confortável, econômica, vistosa (acho a minha azulzinha linda!) boa pro dia-a-dia e excelente pra viajar, então faz como eu: vai de tenéré :thumbup:
Mais que simples meio de transporte: filosofia de vida.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Mensagem por kablack » 22 Jul 2012, 14:24

Dúvida normal. Muita gente teve.

Nijinha x Té250 e XRE x Té250. Até mesmo Citycom x Té250.

Eu tive todas essas dúvida e fiquei (já vendi) com a Té250. Não me arrependi não, excelente moto. Recomendo.

kablack escreveu:Gostei do Tópico....

Antes de comprar a Ténéré fui numa concessionária da Kawa ver uma ninjinha, estava na promoção, modelo 2010, zero km, por R$ 13,5 k.

Ela parada na concessionária... montei na moto... gostei da postura e comecei a sonhar...

Pensei: - Pô que legal... refrigerada à água. Igual a Burgman 400. Deve andar bastante.. injetada.. Puta moto linda... Já estou com a grana... é só pagar e levar...

Fui acordado pela minha esposa ao lado me perguntando: - O que vamos fazer com esta porcaria? Você não quer comprar outra moto porque a Burgman 400 é muito baixa e sofre nos buracos de São Paulo? Lembra das pauladas que a Burgman levou comigo na garupa? Vai comprar uma moto mais baixa ainda? Vai trocar uma 400 cilindradas por uma 250? E eu como eu me viro em cima deste "toco" aí atrás que o pessoal chama de garupa? Eu não tenho mais quinze anos de idade para ficar mostrando a bunda no trânsito... Você me fala que quer comprar outra moto para a gente ir viajar para a Argentina e pensa que eu vou onde nessa motinha aí de playmobil...

Então disse: Sobe aí vai... vê se a garupa é tão ruim assim... às vezes é só impressão sua...

O vendedor rindo interrompeu: - Cara... não faz isso com ela. Essa moto não serve para andar com garupa... é só você e deu. Essa garupa aí é para emergências... O perfil de vocês dois é a Versys... vem cá deixa eu te mostrar a Versys...

Perguntei: E o seguro é caro?

O vendedor respondeu: - Ainda não... a moto é nova no mercado e não começaram as estatísticas de roubo... mas quando tiver vai ser alto... toda moto speed tem indice alto de roubo e acidentes e seguro caro... pensa comigo... se a moto serve para correr é lógico que o índice de acidentes dela é maior que das outras... Hoje o seguro dela é em torno de R$ 2.000,00, você vai ver a paulada na renovação.

Fui com ele, vi a Versys, gostei muito, estava na promoção também mas não queria uma moto cara. (Influencia no seguro, IPVA, manutenção, desvalorização de % de uma moto maior, se houver acidente custa caro para arrumar, pesada para a cidade, muita grana investida no meu brinquedo, entre outras coisas...)

Agradeci a atenção e honestidade do vendedor e fui embora.

Minha posição:

Não tinha o menor sentido sair de uma Burgman 400 (super confortável, porta capacetes sobre o banco, bauleto de 45 litros, carenada, bolha, automática, garupa que é um sofá) para pegar uma moto menor com os mesmo problema grave (altura por causa dos buracos).

Tinha que ser uma trail, segura na cidade, com suspensão suficiente para andar no Congo (ruas de São Paulo) sem parecer que vai partir ao meio como a Burgman 400.

Comprei a Ténéré e estou satisfeito. Já tinha outra moto com manutenção cara, que anda um monte no asfalto liso, que é bonitinha, carenada, super freio, mas que raspa nos buracos.... Com a Burgman 400 ando engarupado, velocidade de cruzeiro de 140 km/h sem ouvir o motor... legal né? Espera pegar um buraco!!!!!

O problema da Ninjinha e da Burgman 400 não é (são) as motos, o problema é o estado de conservação das nossas vias de trânsito (não dá para chamar de estrada...). :pdavida:

A Ninjinha é legal? Super legal. Mas não é para mim (casado), nem para nossas estradas.

Só isso.

Ps.: Já pararam para pensar? Tem coisa mais absurda do que o que fazemos? Andamos com moto off-road em nossas cidades por causa do estado das nossas ruas... Eu não ando com a minha scooter com pena das pauladas que a moto leva nos buracos... :pdavida: No Brasil escolhemos o que ter em vitude do índice de roubo, estado das estradas, medo de morrer num assalto, medo de morrer num acidente de trânsito, medo de tomar um chão por causa de um burado, medo de sair na rua no sábado de madrugada por causa dos bêbados na rua dirigindo... por aí vai....

Veja:

viewtopic.php?f=15&t=61" onclick="window.open(this.href);return false;

viewtopic.php?f=18&t=1227" onclick="window.open(this.href);return false;

viewtopic.php?f=24&t=2120" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

prkiko10
Visitante
Visitante

Re: É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Mensagem por prkiko10 » 22 Jul 2012, 15:45

kablack escreveu:Dúvida normal. Muita gente teve.

Nijinha x Té250 e XRE x Té250. Até mesmo Citycom x Té250.

Eu tive todas essas dúvida e fiquei (já vendi) com a Té250. Não me arrependi não, excelente moto. Recomendo.

kablack escreveu:Gostei do Tópico....

Antes de comprar a Ténéré fui numa concessionária da Kawa ver uma ninjinha, estava na promoção, modelo 2010, zero km, por R$ 13,5 k.

Ela parada na concessionária... montei na moto... gostei da postura e comecei a sonhar...

Pensei: - Pô que legal... refrigerada à água. Igual a Burgman 400. Deve andar bastante.. injetada.. Puta moto linda... Já estou com a grana... é só pagar e levar...

Fui acordado pela minha esposa ao lado me perguntando: - O que vamos fazer com esta porcaria? Você não quer comprar outra moto porque a Burgman 400 é muito baixa e sofre nos buracos de São Paulo? Lembra das pauladas que a Burgman levou comigo na garupa? Vai comprar uma moto mais baixa ainda? Vai trocar uma 400 cilindradas por uma 250? E eu como eu me viro em cima deste "toco" aí atrás que o pessoal chama de garupa? Eu não tenho mais quinze anos de idade para ficar mostrando a bunda no trânsito... Você me fala que quer comprar outra moto para a gente ir viajar para a Argentina e pensa que eu vou onde nessa motinha aí de playmobil...

Então disse: Sobe aí vai... vê se a garupa é tão ruim assim... às vezes é só impressão sua...

O vendedor rindo interrompeu: - Cara... não faz isso com ela. Essa moto não serve para andar com garupa... é só você e deu. Essa garupa aí é para emergências... O perfil de vocês dois é a Versys... vem cá deixa eu te mostrar a Versys...

Perguntei: E o seguro é caro?

O vendedor respondeu: - Ainda não... a moto é nova no mercado e não começaram as estatísticas de roubo... mas quando tiver vai ser alto... toda moto speed tem indice alto de roubo e acidentes e seguro caro... pensa comigo... se a moto serve para correr é lógico que o índice de acidentes dela é maior que das outras... Hoje o seguro dela é em torno de R$ 2.000,00, você vai ver a paulada na renovação.

Fui com ele, vi a Versys, gostei muito, estava na promoção também mas não queria uma moto cara. (Influencia no seguro, IPVA, manutenção, desvalorização de % de uma moto maior, se houver acidente custa caro para arrumar, pesada para a cidade, muita grana investida no meu brinquedo, entre outras coisas...)

Agradeci a atenção e honestidade do vendedor e fui embora.

Minha posição:

Não tinha o menor sentido sair de uma Burgman 400 (super confortável, porta capacetes sobre o banco, bauleto de 45 litros, carenada, bolha, automática, garupa que é um sofá) para pegar uma moto menor com os mesmo problema grave (altura por causa dos buracos).

Tinha que ser uma trail, segura na cidade, com suspensão suficiente para andar no Congo (ruas de São Paulo) sem parecer que vai partir ao meio como a Burgman 400.

Comprei a Ténéré e estou satisfeito. Já tinha outra moto com manutenção cara, que anda um monte no asfalto liso, que é bonitinha, carenada, super freio, mas que raspa nos buracos.... Com a Burgman 400 ando engarupado, velocidade de cruzeiro de 140 km/h sem ouvir o motor... legal né? Espera pegar um buraco!!!!!

O problema da Ninjinha e da Burgman 400 não é (são) as motos, o problema é o estado de conservação das nossas vias de trânsito (não dá para chamar de estrada...). :pdavida:

A Ninjinha é legal? Super legal. Mas não é para mim (casado), nem para nossas estradas.

Só isso.

Ps.: Já pararam para pensar? Tem coisa mais absurda do que o que fazemos? Andamos com moto off-road em nossas cidades por causa do estado das nossas ruas... Eu não ando com a minha scooter com pena das pauladas que a moto leva nos buracos... :pdavida: No Brasil escolhemos o que ter em vitude do índice de roubo, estado das estradas, medo de morrer num assalto, medo de morrer num acidente de trânsito, medo de tomar um chão por causa de um burado, medo de sair na rua no sábado de madrugada por causa dos bêbados na rua dirigindo... por aí vai....

Veja:

viewtopic.php?f=15&t=61" onclick="window.open(this.href);return false;

viewtopic.php?f=18&t=1227" onclick="window.open(this.href);return false;

viewtopic.php?f=24&t=2120" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço


Acho que esse foi um dos tópicos mais inteligentes que li na vida!

Parabéns e obrigado!

E sobre outros tb terem dúvida... gostei mto! Estava me sentindo tri mal. POis, estava entre a Comet e a Ninjinha, e fui trucidado nos fóruns por peeensar na Comet. Então, decidi pela Ninjinha... e vi o lado negativo dela: Alto custo. Então, sem descartá-la, fui estudar e conhecer um pouco mais das tais Trail. E sabe que andei na Teneré e achei legal...

Mais uma vez, obrigado.
Ainda estou pensando.
Por isso, peço por gentileza que CONTINUEM postando suas experiência com dúvidas insanas como esta. hehehe.

prkiko10
Visitante
Visitante

Re: É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Mensagem por prkiko10 » 22 Jul 2012, 17:13

Aumentando o grau de dificuldade: A Comet NAKED pode entrar nessa comparação? Sim ou não???

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Mensagem por alexandrepalhynha » 22 Jul 2012, 21:48

comet x ninjinha é naturalissimo. quando eu tava pensando numa speed pq so ia viajar, nao tive duvidas: comet gtr250. é mais bonita, mais estilosa, posição, tamanho, indice de roubo (mais importante).
dai lembrei que eu tambem ia rodar um pouco na cidade, e tbm na praia. nao é só chegar na praia, tem que andar la. pesando tudo isso, sai da esportiva e cai na trail. e tbm nao tive duvidas: tenere!! e tinha que ser azul, pois eu ja tive uma 600 ano 90 zero km.
tirando o torque, é otima! nao tem como se arrepender.

abcs

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Mensagem por barraforte » 22 Jul 2012, 22:01

Qualquer comparação é válida!

Comecei a minha pesquisa com a Comet 250 Naked.

Cara, todos só apontaram aspectos negativos, e eu fui contra. Uma moto que chega a uns 150km/h seria o ideal para curtir no fim de semana. E durante a semana daria conta do recado. Neste mesmo segmento, eu vi a Ninja 250. E também gostei.
Moto esportiva sempre esteve nos meus sonhos. Mas então um dia vendo todas as motos do ramo 250, cheguei no lançamento da Ténéré...

Bem, resumindo: As esportivas não andam tão a mais que a Ténéré, então, qual a vantagem delas?

Pensando diretamente na Ténéré X (Comet/Ninja), hoje vejo que com a Ténéré chego bem mais longe. Enquanto estaria me debatendo com a posição de pilotagem da esportiva, com a Ténéré eu estou curtindo a paisagem.
E é uma moto grande, e chama atenção. (Se a idéia é comprar uma esportiva pelo status da moto)

Na estrada, um cara de Comet vai dar pau em você. Mas vocês vão chegar junto no Frango Assado e ele ainda vai estar reclamando das dores. (Isso sem colocar o conforto do garupa, off-road, conforto em geral e etc que o pessoal já falou)

Se ainda fosse uma comparação entre ER-6N/XJ6 e Ténéré, em que o apelo esportivo tem uma razão - você chega a 200km/h - hoje em dia vejo a Ténéré como melhor saída.

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Mensagem por diegonunes » 22 Jul 2012, 22:05

Não vou entrar em muitos detalhes, mas vou lhe dar uma dica de amigo. Quer sarna pra se coçar, entre na Kasinski.

Quanto a Ninjinha x Tenere, faça como Kablack, decida qual necessidade a moto precisa suprir. Assim você faz uma compra mais sensata.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

prkiko10
Visitante
Visitante

Re: É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Mensagem por prkiko10 » 23 Jul 2012, 00:38

barraforte escreveu:Qualquer comparação é válida!

Comecei a minha pesquisa com a Comet 250 Naked.

Cara, todos só apontaram aspectos negativos, e eu fui contra. Uma moto que chega a uns 150km/h seria o ideal para curtir no fim de semana. E durante a semana daria conta do recado. Neste mesmo segmento, eu vi a Ninja 250. E também gostei.
Moto esportiva sempre esteve nos meus sonhos. Mas então um dia vendo todas as motos do ramo 250, cheguei no lançamento da Ténéré...

Bem, resumindo: As esportivas não andam tão a mais que a Ténéré, então, qual a vantagem delas?

Pensando diretamente na Ténéré X (Comet/Ninja), hoje vejo que com a Ténéré chego bem mais longe. Enquanto estaria me debatendo com a posição de pilotagem da esportiva, com a Ténéré eu estou curtindo a paisagem.
E é uma moto grande, e chama atenção. (Se a idéia é comprar uma esportiva pelo status da moto)

Na estrada, um cara de Comet vai dar pau em você. Mas vocês vão chegar junto no Frango Assado e ele ainda vai estar reclamando das dores. (Isso sem colocar o conforto do garupa, off-road, conforto em geral e etc que o pessoal já falou)

Se ainda fosse uma comparação entre ER-6N/XJ6 e Ténéré, em que o apelo esportivo tem uma razão - você chega a 200km/h - hoje em dia vejo a Ténéré como melhor saída.

ABS

Amigo... qtas perguntas e colocações interessantes!!! Parabénsss!!!

- Vc tb começou pela Naked...??? Achei que fosse único.
- Vc tb defendeu a Comet sem possui-la???
- Vc tb sonhou com uma esportiva???
- Teneré chama atenção??? (Sou desconhecedor total dessas motos, estou começando a estuda-las).

Valeu!


Ah.... vc desistiu da Comet e ficou com a Teneré??? (Não é uma pergunta retórica. heheheh)
Editado pela última vez por prkiko10 em 23 Jul 2012, 00:44, em um total de 1 vez.

prkiko10
Visitante
Visitante

Re: É possível essa dúvida? Teneré x Ninjinha

Mensagem por prkiko10 » 23 Jul 2012, 00:42

diegonunes escreveu:Não vou entrar em muitos detalhes, mas vou lhe dar uma dica de amigo. Quer sarna pra se coçar, entre na Kasinski.

Quanto a Ninjinha x Tenere, faça como Kablack, decida qual necessidade a moto precisa suprir. Assim você faz uma compra mais sensata.

Só uma pergunta... vc já teve uma Comet? Ou a "sarna" é de ler e ouvir dos outros???

E sobre o Kablack, ´já estou começando a descartar a Ninjinha.

Obrigado.

Responder