BAIXO TORQ

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: BAIXO TORQ

Mensagem por Zizo Mendel » 21 Jul 2012, 09:57

Eu vim de uma motinha, CG 150 Sport, e no início, sentí muita diferença.

A minha é 12/12 e trepida muito também em baixas rotações.

As trocas de marchas tem que ser bem rápidas e tenho tentado trocar em 4500 rpm. Ainda não fiz acompanhamento do consumo porque por enquanto estou deslumbrado com o brinquedinho novo. Ainda estou no primeiro tanque e só uso gasolina aditivada Supra da BR, e só compro em postos de combustível que tem a Pódium pois estes postos, com a marca "de olho no combustível" tem fiscalização integral por causa da menina dos olhos deles que é a Pódium.

O pior são as reduzidas necessárias. Na motinha eu conseguia rodar a 40 com 5ª marcha, ná tezinha isso é impossível e de vez em quando eu tenho errado a marcação das reduzidas, mas vou aprender, ainda não rodei 500 Km com ela.

Quero parabenizar aos foristas mais antigos que sempre tem vindo aqui para enriquecer nosso conhecimento sobre as nossas tezinhas.

Valeu moçada,
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: BAIXO TORQ

Mensagem por Fender » 21 Jul 2012, 12:31

Dafenas, eu tbem tinha uma Fazer 250 - 2006 e estranhei muito a T250. Na Fazer eu jogava marcha para cima a 4000RPM e rodava na cidade tranquilo a 3000RPM.
Na Té a 3000 trepida muito, tenho que andar de 4000 para cima. Tenho certeza que com a adequação às novas normas de emissões o motor perdeu torque.
A Fazer chegava fácil aos 140Km/h, a Té para passar dos 120...
Com a Fazer na cidade eu fazia 30 a 31 Km/l, com a Té 26 a 28. Já tinha feito esses comentários em outros tópicos.
Essas restrições de emissões tem prejudicado bastante os motores com refrigeração a ar.
Imagem

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: BAIXO TORQ

Mensagem por ghamauricio » 21 Jul 2012, 17:59

barraforte escreveu:Espero que tenha ficado mais claro.
Mais claro impossível! Peço desculpas por ter falado merda!! :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada:

Pra confirmar o que o sr. disse, vai um link da gringa (eu não procuro mais nada em português, pois é muito mais fácil achar informação em inglês na internet):
http://www.sandersonheaders.com/Lets-Get-Technical.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Os gráficos falam por si só, sendo o primeiro função do diâmetro do tubo e o segundo função do comprimento do tubo.
Imagem

Imagem

Lembro-me de ter lido aqui mesmo no fórum algo sobre isso, e também lembro de ter lido que a XT 660 possui aquele tubo passando por baixo dela (reduzindo a sua altura do solo) para ter menos dobras e criar menos resistência, tudo isso para melhorar o torque em baixa - mais desejável no off road fo que em altas. Mas aparentemente eu havia entendido mal mesmo e já entendi como funciona!

Abraço!

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: BAIXO TORQ

Mensagem por Zizo Mendel » 21 Jul 2012, 19:50

ghamauricio escreveu:
barraforte escreveu:Espero que tenha ficado mais claro.
Mais claro impossível! Peço desculpas por ter falado merda!! :gargalhada: :gargalhada: :gargalhada:

Pra confirmar o que o sr. disse, vai um link da gringa (eu não procuro mais nada em português, pois é muito mais fácil achar informação em inglês na internet):
http://www.sandersonheaders.com/Lets-Get-Technical.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Os gráficos falam por si só, sendo o primeiro função do diâmetro do tubo e o segundo função do comprimento do tubo.
Imagem

Imagem

Lembro-me de ter lido aqui mesmo no fórum algo sobre isso, e também lembro de ter lido que a XT 660 possui aquele tubo passando por baixo dela (reduzindo a sua altura do solo) para ter menos dobras e criar menos resistência, tudo isso para melhorar o torque em baixa - mais desejável no off road fo que em altas. Mas aparentemente eu havia entendido mal mesmo e já entendi como funciona!

Abraço!
Gostei da ilustração via gráficos, ficou bem elucidado.
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Avatar do usuário
barraforte
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 462
Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: BAIXO TORQ

Mensagem por barraforte » 21 Jul 2012, 22:25

Excelente Sr. @ghamauricio!!!!!!
É que eu tenho extrema dificuldade com o Inglês... Vamos ver um curso... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas realmente muito bons esses gráficos. Exemplificam de forma bem simples. :joinha: :joinha:

ABS
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único

Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...

Responder