1º post - Dúvida antes de comprar T250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: 1º post - Dúvida antes de comprar T250

Mensagem por kablack » 12 Jul 2012, 14:58

Opa.. Leia-se Taxa de licenciamento Anual...

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: 1º post - Dúvida antes de comprar T250

Mensagem por RAlves » 12 Jul 2012, 15:02

Na tenere como era 0km eu n fiz, mas todas as outras minhas eu tive...


Gosto de fazer, ate para aprender a mexer no Excel hehehe,
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

douglas.fernandes
Visitante
Visitante

Re: 1º post - Dúvida antes de comprar T250

Mensagem por douglas.fernandes » 12 Jul 2012, 15:12

Amigos,

Somente não esqueçam que este post foi com o intuito de, trocar "Fretamento" com valor mensal entre "onibus e metro" de R$ 680,00 + tempo de deslocamento, por uma moto + tempo de deslocamento.

Por este motivo irei fazer todos os cálculos necessários para verificar qual é a melhor situação.

Douglas

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: 1º post - Dúvida antes de comprar T250

Mensagem por diegonunes » 12 Jul 2012, 15:21

Show! Douglas, depois compartilha conosco essa planilha.

Eu uso uma solução de gestão financeira muito boa, chama-se JFinanças. Nela, gerencio tudo que é receita e despesa pessoal, além de questões orçamentárias. É possível fazer muita coisa com esse sistema, acho fantástico, tem relatórios muito legais.

Comprei a XRE em nov/2011 e como toda moto seminova, sempre tem algo que não está no agrado do novo proprietário, seja algo que precisa corrigido, trocado ou ajustado

De lá pra cá, por já possuir o sistema, venho contabilizando tudo.

De lá pra cá, gastei em média:

Combustível: R$ 1.000,00
Manutenção: R$ 400,00
Peças: R$ 600,00

Vale lembrar que os custos relacionais a manutenção e peças envolvem mão de obra e tudo quando é peça, fluidos, acessórios...

Algumas coisas que compõem o saldo de peças foi comprado por capricho, rs.

Portanto, esse levantamento financeiro é muito importante, tem gente que acha que é comprar a moto e só. É com esse conceito que ando direitinho, moto alinhada, bolso sem dívida. Não troco suporte por status.

:palmas:
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: 1º post - Dúvida antes de comprar T250

Mensagem por Kakko » 12 Jul 2012, 15:31

A única coisa que eu faço é relacionar o que faço nas motos ou nos carros , manutenção, troca de peças, mesmo por que eu sei quando necessita fazer trocas periódicas de flúidos, e ou peças. Apenas isso.....acho isso importante.

Eu não fico preocupado quanto gastei de peças ou combustível..ou qto vou gastar......não adianta...vou ter que fazer mesmo...além do que a moto não é só para se deslocar ao trabalho, mas tbm como lazer, e lazer eu não coloco na ponta do lápis. :joinha:

De planilhas e cálculos , projetos já chega o que é feito no trabalho...sem estresse e neurose ....gastos ???? dou uma olhada no saldo bancário....e cartão...se der eu gasto..se não der, parcela....e vou pagando.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: 1º post - Dúvida antes de comprar T250

Mensagem por diegonunes » 12 Jul 2012, 15:46

Também concordo, cada uma com sua conduta financeira. Dando certo é o que vale.

Faço porque gosto e porque me ajuda nas prospecções. Moto é só um dos itens que compõe a lista de despesa, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: 1º post - Dúvida antes de comprar T250

Mensagem por kablack » 12 Jul 2012, 16:05

douglas.fernandes escreveu:Amigos,

Somente não esqueçam que este post foi com o intuito de, trocar "Fretamento" com valor mensal entre "onibus e metro" de R$ 680,00 + tempo de deslocamento, por uma moto + tempo de deslocamento.

Por este motivo irei fazer todos os cálculos necessários para verificar qual é a melhor situação.

Douglas
Considerar os fatores: segurança + chuva + frio + desgaste físico + perrengue, que é o que você perde com a moto. E o fatores: domingo de sol com a moto + rolezinho com a namorada + sensação de liberdade que pilotar proporciona, que é o que você ganha.

Você vai continuar com a opção de vir de fretado nos dias de chuva e frio? Se sim, é o melhor dos dois mundos.

Abraço.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

douglas.fernandes
Visitante
Visitante

Re: 1º post - Dúvida antes de comprar T250

Mensagem por douglas.fernandes » 12 Jul 2012, 16:14

kablack escreveu:Amigos,

Considerar os fatores: segurança + chuva + frio + desgaste físico + perrengue, que é o que você perde com a moto. E o fatores: domingo de sol com a moto + rolezinho com a namorada + sensação de liberdade que pilotar proporciona, que é o que você ganha.

Você vai continuar com a opção de vir de fretado nos dias de chuva e frio? Se sim, é o melhor dos dois mundos.

Abraço.
Sim vou conciliar este dois mundos... Moto nos dias bons e meio bom e fretado nos dias ruins e muito ruins.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: 1º post - Dúvida antes de comprar T250

Mensagem por kablack » 12 Jul 2012, 16:15

Kakko escreveu: sem estresse e neurose ....gastos ???? dou uma olhada no saldo bancário....e cartão...se der eu gasto..se não der, parcela....e vou pagando.
Eu sou do tipo neurótico.

Adoro planilhar tudo, projetar investimentos, custo x benefício, TCO, Ponto de equilíbrio, Rentabilidade, Retorno do investimento, FeedBack, Cash Flow ... Em todos os lugares que trabalhei sempre fiquei com o financeiro...

Agora mesmo estou fazendo Plano de Negócios e o Fluxo de Caixa de um empreendimento imobiliário... São XX casas, no total de X.XXX m2 de área construída, ao preço de R$ XXX,XX o m2, somados a infra que custará XX% do VGV, ou R$ XX.XXX,XX para cada casa, mais custos de aprovação, custos de arquiteto e paisagismo, comissionamento dos corretores... Então precisamos vender XX casas na planta para viabilizar o empreendimento sem recorrer à parcerias, o lucro será de XX% ou R$ XX.XX.... Depois projetar o tempo total da obra, valorização imobiliária da região, aumento de custos... Levar em consideração a inflação do período... Muito divertido... :D Preciso entregar na segunda...



Quando era mais novo ficava semanas jogando SinCity, planejando e administrado as cidades... :mrgreen:

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
paulo.rcmuniz
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 205
Registrado em: 20 Jun 2011, 11:55
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA
Contato:

Re: 1º post - Dúvida antes de comprar T250

Mensagem por paulo.rcmuniz » 12 Jul 2012, 16:30

Socorro!!! :crazy: :crazy: :crazy:
Só de ler, já deu um nó no juízo!
Kablack, quando eu crescer quero ser assim. "Contabilidade mental" ou "contabilidade sensitiva" é o maior esparro. :risadinha:
Eu que o diga!!! :batecabeca:

Sorry pelo :offtopic:
Ex-paquerador de tudo que é moto.
Atual feliz proprietário de uma Tenegona 250, com bagageiro Scam e reforço Manivela, bauleto Tex 56l e protetores de mão HPS Protork!

Ride safe, and ride forever!

Responder