Descanso lateral (pezinho)

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Carlos Abreu
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Out 2020, 21:01
Cidade onde mora: Três Rios/RJ

Re: Descanso lateral (pezinho)

Mensagem por Carlos Abreu » 10 Out 2020, 21:11

Amigos, respondendo em auxílio à questão do descanso lateral, vai a minha experiência:
Adquiri uma tenéré fazem hoje cinco dias. Ano 2017, 10.000 km. toda original e todas as revisões na autorizada.
Notei que o descanso é muito grande e tenho que ficar procurando lugar para parar a moto na rua.
Ontem eu enchi o tanque e em seguida parei a moto na rua. para não tombar eu tirei do descanso e manobrei, estando eu em pé do lado da moto.
Conclusão: a moto virou, e caiu, mas eu segurei e caí junto. Tive com esta experiência uma luxação acromioclavicular, ou seja, meu braço soltou da clavícula, e vou ter que operar com urgência na próxima semana. Por enquanto estou aqui parado, sentindo dor. Mas a moto eu preservei. nem um arranhão.

Carlos Abreu
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Out 2020, 21:01
Cidade onde mora: Três Rios/RJ

Re: Descanso lateral (pezinho)

Mensagem por Carlos Abreu » 10 Out 2020, 21:13

Amigos, respondendo em auxílio à questão do descanso lateral, vai a minha experiência:
Adquiri uma tenéré fazem hoje cinco dias. Ano 2017, 10.000 km. toda original e todas as revisões na autorizada.
Notei que o descanso é muito grande e tenho que ficar procurando lugar para parar a moto na rua.
Ontem eu enchi o tanque e em seguida parei a moto na rua. para não tombar eu tirei do descanso e manobrei, estando eu em pé do lado da moto.
Conclusão: a moto virou, e caiu, mas eu segurei e caí junto. Tive com esta experiência uma luxação acromioclavicular, ou seja, meu braço soltou da clavícula, e vou ter que operar com urgência na próxima semana. Por enquanto estou aqui parado, sentindo dor. Mas a moto eu preservei. nem um arranhão.

Avatar do usuário
Filipe S
Usuário
Usuário
Mensagens: 102
Registrado em: 04 Jan 2019, 20:03
Cidade onde mora: Mariana-MG

Re: Descanso lateral (pezinho)

Mensagem por Filipe S » 11 Out 2020, 09:08

A minha foi o contrário, o descanso tava tão baixo que eu ocupava 2 vagas de moto no estacionamento. Na garagem tinha que colocar um toco debaixo pra ela poder ficar ao lado do carro.
Troquei o descanso por um da Chapam, ficou muito alta. Parar era assim tbm, tinha que ficar olhando lugar. E só parava com a direção virada para a esquerda. Se deixar virada ela direita, tombava.

Depois do rum tempinho de uso, já está no pondo ideal. Um pouco mais inclinada para a esquerda.
G 650 GS 2010 (tratorzinho 😃)
Ténéré 250 2014 (moto do tiozão 😆)
YBR 125 ED 2007 (econômica mas maaaanca)😥
CG 125 ES 2002 (a poderosa que deixou saudades)😜
Biz 125 ES 2007 (a moto que mais me jogou no chão) 😬
CBX 250 Twister 2007 (destroyed)😭

Avatar do usuário
Davrison
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 262
Registrado em: 20 Mai 2015, 08:31
Cidade onde mora: Campinas/SP

Re: Descanso lateral (pezinho)

Mensagem por Davrison » 13 Out 2020, 09:23

Carlos Abreu escreveu:
10 Out 2020, 21:13
Amigos, respondendo em auxílio à questão do descanso lateral, vai a minha experiência:
Adquiri uma tenéré fazem hoje cinco dias. Ano 2017, 10.000 km. toda original e todas as revisões na autorizada.
Notei que o descanso é muito grande e tenho que ficar procurando lugar para parar a moto na rua.
Ontem eu enchi o tanque e em seguida parei a moto na rua. para não tombar eu tirei do descanso e manobrei, estando eu em pé do lado da moto.
Conclusão: a moto virou, e caiu, mas eu segurei e caí junto. Tive com esta experiência uma luxação acromioclavicular, ou seja, meu braço soltou da clavícula, e vou ter que operar com urgência na próxima semana. Por enquanto estou aqui parado, sentindo dor. Mas a moto eu preservei. nem um arranhão.
Caramba cara. Sinto muito pelo ou ombro. Sucesso na cirurgia e que tenha uma rápida recuperação.
Engraçado isso, vc teve um tombo leve e luxou a clavícula já eu, atropelei um ciclista a uns 70km/h, ambos fomos para o chão e tanto ele quanto eu tivemos apenas alguns ralados. A moto? faltou 20% pra dar PT e a bike do cara dobrou no meio. :shock:
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
Rocky Balboa


CB500X 2020 Preta
Tenere 250 2011 Preta
NX350 Sahara 1997 Roxa

Carlos Abreu
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Out 2020, 21:01
Cidade onde mora: Três Rios/RJ

Re: Descanso lateral (pezinho)

Mensagem por Carlos Abreu » 25 Dez 2020, 20:15

O ombro eu já recuperei, e encontrei a causa do problema.
Cuidado.....
O proprietário anterior desceu a regulagem das canelas até encostarem no guidão. Isso diminuiu a altura da moto e fez com que o descanso ficasse como se estivesse alto, fazendo a moto tombar até mesmo no piso reto.
Por isso ocorreu o acidente que relatei.
Como descobri? Um conhecido olhou e perguntou se eu havia rebaixado a frente.
Fica a dica.... Foram 2 cirurgias nessa época de pandemia, 2 meses imobilizado.... e agora as fisioterapias....

Responder