Descanso lateral (pezinho)

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
caraujo
Visitante
Visitante

Descanso lateral (pezinho)

Mensagem por caraujo » 10 Jul 2012, 07:42

Como vão? esse é meu primeiro post, espero ter postado no lugar certo.
Pesquisei no fórum e não achei nada relacionado, então la vai.
Quando vou estacionar minha Ténéré 250, tenho a impressão que ela vai cair, pois ela fica muito inclinada para o lado oposto do cavalete lateral.
Minha ideia é comprar um paralelo, (tendo em vista que um original custa 90 Dilmas) cortar uns 3 cm e soldar novamente a parte de baixo.
A grande duvida é: sera que serve o da Lander??? não estou encontrando essa peça para a Ténéré paralela. ou alguém tem alguma outra solução. Um grande abraço.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Descanso lateral (pezinho)

Mensagem por diegonunes » 10 Jul 2012, 08:22

Já comparou com outro pra ver se tá empenado, bem como a base de fixação no quadro?

Verifiquei também se o parafuso dele está mal "apertado".
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Descanso lateral (pezinho)

Mensagem por Zizo Mendel » 10 Jul 2012, 09:47

Existe um sensor no cavalete lateral que corta a corrente da moto se o mesmo estiver abaixado ou se for abaixado enquanto a moto funciona.

É bom verificar se um outro paralelo tem pegada para este sensor. Confesso que ainda não olhei para ver como é a forma dele.
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Descanso lateral (pezinho)

Mensagem por ghamauricio » 10 Jul 2012, 12:36

Tente dar uma apertada na pré-carga da mola da suspa traseira! A minha acontecia isso, principalmente depois que botei baú.
E vou te falar, a moto passa muito mais confiança agora tanto andando quanto parada!

Abraço!

Avatar do usuário
shelter
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 01 Ago 2012, 21:24
Cidade onde mora: Burí/SP

Re: Descanso lateral (pezinho)

Mensagem por shelter » 27 Set 2012, 22:00

Fala aí caraujo! Pelo que eu entendi, vc está dizendo que sua TE está com pouca inclinação quando está no descanso lateral, dando a impressão que ela vai cair para o outro lado, se for isso mesmo experimente colocar o descanso lateral da Lander X, ele é menor e vc não vai precisar cortá-lo como vc comentou. Em relação a dúvida se serve o descanso da Lander na TE, provavelmente sim, pois o quadro da Lander e da TE são os mesmos, só se o sensor de estacionamento for diferente uma da outra, daí vc vai precisar furar o descanso lateral para servir, eu já fiz isso em uma Falcon.
RD

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Descanso lateral (pezinho)

Mensagem por alexandrepalhynha » 12 Mar 2013, 08:51

minha moto vinha dando umas apagadas raras no meio da estrada, ainda nao tinha descoberto pq ate ontem. cheguei de viagem e to na 23 maio, de repente apagou e ficou apagada ate parar. eqto tava pensando que catso tinha acontecido, coloquei no neutro e dei partida, pegou na hora..... hummm estranho.... fui sair e quando entrou a 1 apagou de novo.... opa..... conheço esse sintoma.... fiz de novo, mesma coisa. problema: o fio que vem do sensor do pezinho tava com mal contato. na verdade eu tive que cortar para emendar com o fio que vem do alarme, isso a 1 ano quase. vinha dando problema a 15 dias e so ontem descobri.
cheguei em casa e refiz todo o caminho do fio e emendas, ficou tudo certo.
as vezes enche o saco ter tanta eletronica nos veiculos. por isso que meu jipe ainda é carburador e vidro manual.
abcs

Avatar do usuário
Beto Klein
Participativo
Participativo
Mensagens: 368
Registrado em: 19 Jun 2011, 17:05
Cidade onde mora: Taquara-Jaquirana/RS
Localização: Taquara-Jaquirana/RS

Re: Descanso lateral (pezinho)

Mensagem por Beto Klein » 12 Mar 2013, 10:02

Adquira um desses e pare de se preocupar:

http://www.manivela.com.br/Produtos/detalhe/4" onclick="window.open(this.href);return false;

Tenho e recomendo. :joinha:

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Descanso lateral (pezinho)

Mensagem por alexandrepalhynha » 12 Mar 2013, 10:14

obrigado, ate tinha pensado nesse cara mas vou no cavalete central mesmo.

Avatar do usuário
MARCIO MPS2000
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 72
Registrado em: 09 Fev 2013, 20:35
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: Rio de Janeiro/RJ

Re: Descanso lateral (pezinho)

Mensagem por MARCIO MPS2000 » 12 Mar 2013, 16:16

Vc alterou os pneus da moto ? Tipo colocou aro e rodas menores que o original ? Se não, verifique o local onde o pezinho está preso, procurando por alguma fissura ou parafuso frouxo... Não é normal este sintoma. Comprei a minhaTNR em Out/12 e não tenho esse problema. Também pretendo colocar um descanço central, mas o lateral tem suas utilidades e não aconselho trocar por um paralelo. O descanço da sua moto tem que funcionar, deve ter alguma coisa errada com ele. Verifica e retorna pra gente. Sds. Marcio MPS2000.
Atuais:
2012 - YAMAHA XTZ 250 Ténéré - 4T / I.E.
1991 - YAMAHA RX - 1979 - 2T
Ex:
1990 - GARELLI III - 2T
Sonho:
YAMAHA XTZ 350 Ténéré - 6 marchas / ABS

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Descanso lateral (pezinho)

Mensagem por alexandrepalhynha » 12 Mar 2013, 16:24

o descanso ta perfeito. o que nao estava era o fio que vai pra centralina. foi interrompido para ligar o alarme. e só veio dar defeito quase um ano depois, ja tinha ate esquecido.

Responder