Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por AeroMan » 22 Ago 2012, 11:15

Ah tah.. valeu!
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
lorencini
Novato
Novato
Mensagens: 18
Registrado em: 14 Jun 2012, 12:33
Cidade onde mora: Caraguatatuba

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por lorencini » 24 Ago 2012, 14:37

A Yamaha é complicada, parace que a cada 10 motos, uma vem toda fodastica que vc só precisa fazer i basico para rodar sem problemas, outras 8 apresentar algum probleminha bobo, e uma vem que vai ser só problema!

Eu peguei uma Fazer 2008 0km e tive problemas, logo de cara ja tive que trocar cabeçote, cilindro e pistão... fora muitos outros probleminhas na moto e de mão de obra desqualificada na autorizada.

Depois peguei uma Fazer 2011 0km e foi a mesma coisa, de cara ja tive que trocar cabeçote, cilindro e pistão... depois resolvi pegar uma MT-03 usada que não me deu problemas...

e agora que casei peguei a Ténéré 250cc, pessoalmente já estou preparado para o pior, já deixei a moto com acessórios para que se cair o tanque não pegue no chão e estou rezando para que os problemas apareçam logo na garantia para não ter que gastar depois!
CG 95 > Today 87 > XR200 00 > CG 150 05 > Fazer 08 > Fazer 11 > MT03 660 08 > Ténéré250 2011

Avatar do usuário
Faraho
Participativo
Participativo
Mensagens: 395
Registrado em: 31 Jan 2012, 11:11
Cidade onde mora: Macae/RJ
Localização: Macae-RJ
Contato:

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por Faraho » 24 Ago 2012, 16:45

Lorencine... Esse Macabro's é um MC? Maneiro! :offtopic:

Cara...
Tive o problema dos Toc/Toc's resolvido...
Não tive problema com a mangueira do óleo...
O vazamento que deu na junta também foi solucionado viewtopic.php?f=27&t=633&start=10" onclick="window.open(this.href);return false;
Agora esse Mal de Alzheimer também foi solucionado...

Tive uma YBR 2005 por três anos e não tive problema nenhum (fora 3 tombos).
+ + + FaRa_Ho + + +
Atual:XT 660R & Bikes Oggi 7.3 e e C10 Fixa Ex: Yamaha YBR 125cc (2005-2011) & Ténéré 250cc (2011-2017) >100K rodados

Marcelo_Magalhaes
Visitante
Visitante

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por Marcelo_Magalhaes » 03 Dez 2012, 14:56

Nas 2013 já são com rolamento...pq eles já não lançaram com rolamento??? YAMAHA.


mgarcia escreveu:DEsmontei a suspessão traseira e realmente percebi que ha uma problema cronico nas articulação. As buchas são retificadas e entram com tolerancia minima de folga. A graxa quase n tem espaço para trabalhar na prede da bucha e peça.

Tive uma idéia de fazer ranhura em forma de hélice sem saída para que a graxa sempre esteja em contato deixando um filme de lubrificação.

Esse sistema deveria ser rolamento de agulha e nao bucha de contato.

Mas se fizer coisa boa a fabrica n vende peça de reposição. Custa R$450,00 o kit reparação da suspensão.

Recomendável que seja lubrificado todo o conjunto a cada 5 mil km.

pablonieto
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 10 Ago 2012, 07:36
Cidade onde mora: Salvador/BA

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por pablonieto » 05 Dez 2012, 09:13

Pra galera que ta com problemas com a moto que ainda está na garantia, registra no procon ou nas pequenas causas o incidente solicitando reparo do produto. Não custa nada, é super rápido e pode ter certeza vai pesar muito na solução do problema. Experimentem.

george-gil
Visitante
Visitante

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por george-gil » 05 Dez 2012, 17:13

pois é velho,.!! você foi infeliz coma sua,.!! nao deixe de cobrar jundo a yamara,. se possivel entre com uma açaõ judicial cobrado danos,.!!
ja a minha é só alegria,.!! viajo muito, ando na cidade,. media de consumo de de 27´28 kms litros na cidade subindo e descendo morro,. na viajem, 24kms ltros,. eu esposa e bagagens, com sol ou chuva,.
ja esta indo para 15mil rodados,. boa sorte

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por diegonunes » 05 Dez 2012, 17:22

lorencini escreveu:A Yamaha é complicada, parace que a cada 10 motos, uma vem toda fodastica que vc só precisa fazer i basico para rodar sem problemas, outras 8 apresentar algum probleminha bobo, e uma vem que vai ser só problema!

Eu peguei uma Fazer 2008 0km e tive problemas, logo de cara ja tive que trocar cabeçote, cilindro e pistão... fora muitos outros probleminhas na moto e de mão de obra desqualificada na autorizada.

Depois peguei uma Fazer 2011 0km e foi a mesma coisa, de cara ja tive que trocar cabeçote, cilindro e pistão... depois resolvi pegar uma MT-03 usada que não me deu problemas...

e agora que casei peguei a Ténéré 250cc, pessoalmente já estou preparado para o pior, já deixei a moto com acessórios para que se cair o tanque não pegue no chão e estou rezando para que os problemas apareçam logo na garantia para não ter que gastar depois!
Ta azarado ein fi? rs.

Brincadeiras a a parte, tive duas Fazer e nunca fiz absolutamente nada, além das manutenções preventivas. Vendi uma XRE tem 30 dias, tive alguns perrengues com a moto. Honda já foi uma moto da porra, hoje tá muito pior que Yamaha.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

milton julio
Visitante
Visitante

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por milton julio » 05 Dez 2012, 20:02

É galera... sempre existe uma premiada. Graças a Deus não foi a minha. Minha terezinha tá completando 20.000 Km em oito meses e só alegria. É óleo, combustível, uma vela, daqui uns 2.000 mais.... pneu traseiro..... e pilotar com eficiência. Acho que a qualidade da pilotagem interfere bastante também na duração da peças(Ex.: não troquei pastilhas de freio ainda!). É sempre bom também mecânico de confiança.

Valeu galera.

Avatar do usuário
Texugo
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Fev 2012, 20:55
Cidade onde mora: Guaíra/PR

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por Texugo » 15 Dez 2012, 20:25

Galera, estou com um problema com a minha té, a algumas semanas atras coloquei um bloqueador de presença nela, esta tudo bem até ai, hj fui dar um banho nela, e simplesmente começou a falhar depois q terminei de lava-la, ateh pegava na partida e depois naum pegava mais, e agora naum funciona mais, quando tento dar a partida a luz da injeção no painel pisca duas vezes lenta e uma rapida, o q seria isso? o mecanico q instalou o bloqueador disse q naum interfere em nada na injeção pois era ligado diretamente no pulsador, e o bloquador naum dá sinal nenhum de alerta nem nada do tipo, não sei o q pode ser...
CG 150 Titan 2004 XTZ 250 Teneré 2012
"Aprender sem pensar é esforço vão; pensar sem nada aprender é nocivo."
Confúcio

Imagem

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por AeroMan » 16 Dez 2012, 17:33

Vixi...parece que foi algo mal instalado sim...estranho

Texugo escreveu:Galera, estou com um problema com a minha té, a algumas semanas atras coloquei um bloqueador de presença nela, esta tudo bem até ai, hj fui dar um banho nela, e simplesmente começou a falhar depois q terminei de lava-la, ateh pegava na partida e depois naum pegava mais, e agora naum funciona mais, quando tento dar a partida a luz da injeção no painel pisca duas vezes lenta e uma rapida, o q seria isso? o mecanico q instalou o bloqueador disse q naum interfere em nada na injeção pois era ligado diretamente no pulsador, e o bloquador naum dá sinal nenhum de alerta nem nada do tipo, não sei o q pode ser...
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Responder