Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
claybom
Visitante
Visitante

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por claybom » 17 Dez 2012, 00:46

Texugo escreveu:Galera, estou com um problema com a minha té, a algumas semanas atras coloquei um bloqueador de presença nela, esta tudo bem até ai, hj fui dar um banho nela, e simplesmente começou a falhar depois q terminei de lava-la, ateh pegava na partida e depois naum pegava mais, e agora naum funciona mais, quando tento dar a partida a luz da injeção no painel pisca duas vezes lenta e uma rapida, o q seria isso? o mecanico q instalou o bloqueador disse q naum interfere em nada na injeção pois era ligado diretamente no pulsador, e o bloquador naum dá sinal nenhum de alerta nem nada do tipo, não sei o q pode ser...
Cara, pelo o que tu falou foi depois do banho. Tu pode ter molhado algum sensor ou até mesmo ter molhado a caixa de fusível.
Dá uma olhada pra ver se não tem nada oxidado, se tiver dá uma limpeza bruta e depois passa um limpa contato e põe tudo no lugar. Se nada disso resolver, tem uma parada que pode funcionar que é resetar a injeção. Eu já tive um carro que tinha que fazer isso direto... é só você tirar o negativo da bateria por uns 20 segundos e depois religar. Se for algum erro de leitura de algum sensor que ficou gravado na injeção, ela reseta e volta ao normal.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por diegonunes » 17 Dez 2012, 14:53

No pulsador? Seria bobina?
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Texugo
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Fev 2012, 20:55
Cidade onde mora: Guaíra/PR

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por Texugo » 19 Dez 2012, 23:55

Galera eu desliguei o negativo e nada, ela sarou sem mais nem menos depois de 3 dias parados simplesmente liguei a chave e parou de piscar dei a partida de boa e nunca mais falhou nada(jah andei dois dias e tah de boa),acho que era água em algum lugar mesmo, daqui uns dias vou leva-la na cc para passar o escaner e ver onde q era o crepe, espero q possa indicar com o escaner
CG 150 Titan 2004 XTZ 250 Teneré 2012
"Aprender sem pensar é esforço vão; pensar sem nada aprender é nocivo."
Confúcio

Imagem

Avatar do usuário
Texugo
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 23 Fev 2012, 20:55
Cidade onde mora: Guaíra/PR

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por Texugo » 30 Dez 2012, 10:47

passado alguns dias ela começou a cortar do nada em velocidades constantes, depois disso desabilitei o bloqueador e parou de cortar, levei ela na cc e o mecânico me disse q aquele bloqueador naum poderia ser ligado no pulsador da moto, e que o problema q acusava no scaner era de girabrequim, por causa do bloqueador, não entendo muito de mecanica, mas mandei tirar aquele troço. Agora estou pronto para partir de Férias, Argentina e Uruguai q me Aguardem
Feliz Ano novo Galera...
CG 150 Titan 2004 XTZ 250 Teneré 2012
"Aprender sem pensar é esforço vão; pensar sem nada aprender é nocivo."
Confúcio

Imagem

Avatar do usuário
Elson Antonio
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 02 Ago 2012, 20:24
Cidade onde mora: MCRondon Pr
Contato:

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por Elson Antonio » 30 Dez 2012, 20:02

Estou com sorte ou tenho um bom mecânico, pois a minha tem um ano e 31.000km e não deu nenhum problema, espero que não venha a dar. e olha que encarei frio de -2 graus e calor de mais de 40 graus indo pra Ushuaia Arg. em dezembro/12 e olha que castiguei muito e minha Pequena, mas grande valente Ténéré 250 cc Yamaha. http://elson-mototurista.esporteblog.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; Feliz 2013
Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Boas aceleradas com responsabilidade
Blowin' in the wind, I love
http://imageshack.us/photo/my-images/22/30717874.jpg/" onclick="window.open(this.href);return false;

Marcelo_Magalhaes
Visitante
Visitante

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por Marcelo_Magalhaes » 07 Jan 2013, 14:06

A minha já foi em duas concessionárias (2 vezes em cada), mas nada de solução.

Faz um barulinho metálico na frente em ruas esburacadas ou quando viro rapidamente o guidon para esquerda e direita...
De resto não me arrependo de ter trocado minha XRE por essa. CONFORTO NOTA 10000.

Responder