Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por RAlves » 10 Jul 2012, 19:58

Zero, lembro de ter respondido aqui mas meu post sumiu...

Tambem sou da regiao, tambem rodei +- a mesma km que vc (cheguei a fazer 250 por dia durante alguns meses)

Na minha deu pau no cabecote, valvulas e sedes, nao vedava, e fazia um barulho de valvulas muito alto.

a moto perdeu rendimento e consumo cada vez pior.

Foi trocado o cabecote completo na garantia... e a moto ficou 100% de novo.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
zerocool
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 18 Mai 2012, 10:31
Cidade onde mora: Guaratinguetá/SP
Localização: Guaratinguetá/Santo André/ São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por zerocool » 10 Jul 2012, 20:45

RAlves, foi em outro topico que vc respondeu....

Então, a minha foi feito o assentamento das válvulas e depois disso ficou boa, mas após uns 500 km mais ou menos começou a apresentar essa luz no painel e ela começou a cortar/falhar... preciso levar a moto na cc e deixar com eles dois dias... o problema é que pra mim tá foda... só correria... naum consigo arrumar tempo, uso a moto todo dia pra trabalhar... =(
§ Zero Cool §
Ex DT180, CG Titan 125
Atual Ténéré 250 preta envelopada,
Bagageiro e Afastador SCAM, Baú Proos 34 lts,
Alforges MotoBag 25 lts, Protetor de mão Circuit Street.

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por diegonunes » 11 Jul 2012, 09:56

zerocool escreveu:diegonunes, vc sabe se tem essas mangueiras paralela pra comprar?
Certamente não irá encontrar. O que sei, é que empresas que fazem mangueiras hidráulicas, fazem a correção do problema. Eles trocam a mangueira por uma com revestimento externo em malha de aço e prensam com um bocal realmente descente. Aqui em Recife e pessoal tem feito, é notório que a qualidade fica superior.

Tenho dito e redito em outros tópicos, estamos fudidos. Estão desaprendendo a fazer motos. As montadoras estão cada vez mais exigindo de seus motores, só pensam em ganhos de vc e tlaz, investir em robustez (refrigeração líquida por exemplo) não fazem.

Tenho pra mim que um grande marco para as motos trails 250/400 será a CRF 250L. A moto tem mecânica de primeira.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
zerocool
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 18 Mai 2012, 10:31
Cidade onde mora: Guaratinguetá/SP
Localização: Guaratinguetá/Santo André/ São José dos Campos - SP
Contato:

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por zerocool » 11 Jul 2012, 11:02

diegonunes, ótima ideia essa de reparar a mangueira em oficina especializada, vou ver pra fazer isso na minha ao invés de comprar uma nova...


[]´s
§ Zero Cool §
Ex DT180, CG Titan 125
Atual Ténéré 250 preta envelopada,
Bagageiro e Afastador SCAM, Baú Proos 34 lts,
Alforges MotoBag 25 lts, Protetor de mão Circuit Street.

Avatar do usuário
Faraho
Participativo
Participativo
Mensagens: 395
Registrado em: 31 Jan 2012, 11:11
Cidade onde mora: Macae/RJ
Localização: Macae-RJ
Contato:

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por Faraho » 21 Ago 2012, 08:39

Faraho escreveu:Opa... só pra aparecer um pouco...

Passei a usar apenas a BR Podium...
Vou levar essa semana na CC pra ver coé... É até perigoso ficar com a moto como está...
:/

Mas não abalou minha paixão pela Tê!
Só para registrar um retorno aos senhores...
Solução: ajuste das válvulas...
A CC regulou e agora a Tê está uma maravilha que só!
+ + + FaRa_Ho + + +
Atual:XT 660R & Bikes Oggi 7.3 e e C10 Fixa Ex: Yamaha YBR 125cc (2005-2011) & Ténéré 250cc (2011-2017) >100K rodados

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por AeroMan » 21 Ago 2012, 09:37

Opa...é isso ae.. não existe problema sem solução....só mecânico com preguiça ou que é meia boca mesmo, ehehhehe

Falows
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por Kakko » 21 Ago 2012, 10:11

Kakko escreveu:relativo ao problemas : dificuldade de pegar e manter RPM, aliado ao consumo elevado e falta de potência.....pode ser sim válvulas necessitando de regulagem.

mas pode ser um monte de coisas ( problemas com alimentação de comb. e eletrônica )...olha...dificil afirmar com certeza, mas precisa testar.

A minha está com 27 mil km e está ótima.

Obs: atentar à qualidade do combustível !!!

CAra....lembra quando te falei a respeito da regulagem das válvulas ??? a minha estava um pouco assim....m. lenta irregular e um ruido diferente do normal...bastou uma boa regulagem ( mecânico particular ;) e que entende ) e pronto...ficou ótima....agora está com quase 30k...vou providenciar outro ajuste nas válvulas, embora a moto esteja ótima...faz 30 a 34 km/litro. :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por AeroMan » 21 Ago 2012, 10:37

É foda caras... não se faz mais mecânicos como antigamente... porra.. esses caras de concessionaria só sabem fazer o basico.. aqueles serviços simples.. que até nós mesmo sabemos fazer se tivermos ferramentas... agora pega algo mais complicado, pronto.. fudeu... (isso que regular válvula não é tão complicado)... eles não tem noção.. parecem que não sabem nem por onde começar... eles pegam a moto que já vem toda certinha de fábrica.. nunca mexem com motor nem nada.. aí apanham quando precisam mexer... foda mesmo.
Eu trabalho com informática e digo.... tem cada "técnico" de informática aí.. que olha... vou te falar... fez um cursinho pela internet e já acha que é técnico... na hora que precisa mexer mesmo com o computador.. apanha... mesma coisa que acontece com os mecânicos.
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por AeroMan » 21 Ago 2012, 10:39

Ah... sem contar os que são picaretas né... que inventam que tem uma coisa.. e outra.. e outra.. só pra te enfiar a faca... outros não entendem mesmo... mesma coisa acontece.. mecânica.. computador... eletrodoméstico e eletrônicos.. sempre tem isso... cambada de FDPs...

Esse dias mesmo.. arrumei o pc de um amigo meu.. disseram que a memória, placa-mãe e placa de vídeo estava queimada.... moral da história.. era só a placa-mãe, troquei e ele ta usando o pc lá a todo vapor.
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.

Mensagem por diegonunes » 21 Ago 2012, 17:31

Acertei mais uma, cabeçote, kkk.

Em relação aos mecânicos, o problema na verdade está nas CC's, que pagam míseros salários e não prestam treinamento adequado.

Essa história de que mecânico bons são os de antigamente é relativo, se ele não se atualizar é tão ruim quando os novos destreinados.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Responder