Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.
- zerocool
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Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.
Bom dia pessoal, estou criando esse post para pedir ajuda e/ou opiniões.
Minha tenere está com 35 mil KM (10 meses de uso). Desde que a tirei da loja ela apresentou elevado consumo de combustível, vários ajustes foram feitos na E.C.U. sem sucesso. Ela sempre fez na faixa de 22km/l.
Com 8 meses eu comecei a reclamar com mais ênfase e a autorizada começou a se mexer para resolver o problema.
Com 28mil foi trocado a vela e conjunto de admissão completo. O problema não foi solucionado. Após isso, com quase 30 mil ela começou a apresentar falhas (luz de pane)... Foi detectado baixa compressão, foi feito assentamento das válvulas. Após isso o problema do consumo foi resolvido, a moto passou a fazer em média 30km/L.
Porém minha novela estava ainda no início. Após 3 dias a luz de pane voltou a acender, dessa vez indicando erro 24 (código de falha lido na no FI). A luz só acende depois que o motor está quente e normalmente quando eu passo de 90km/h... se eu ficar andando numa velocidade menor o erro não aparece. Além da luz outros sintomas são: Partida a frio com dificuldade (tem que dar de 3 a 4 partidas pra pegar), a moto falha com motor frio, parece que está com falta de combustível, após aquecida ela anda um pouco melhor, mais ainda falha, a velocidade final está prejudicada, com dificuldade de passar de 120km/l.
A autorizada trocou sonda lambda, sem sucesso, e na segunda feira foi trocada a E.C.U. por uma zero. Após a troca da E.C.U. ela melhorou um pouco porém ainda falha a frio e luz de pane continua acendendo...
A autorizada pediu pra deixar a moto com eles por mais tempo, pois vão seguir o chicote pra verificar se existe algum defeito.
Sinceramente estou começando a me decepcionar com essa moto, sou azarado demais...
Queria saber se alguém pode me dar alguma opinião que venha a me ajudar com esse problema.
[]´s
Minha tenere está com 35 mil KM (10 meses de uso). Desde que a tirei da loja ela apresentou elevado consumo de combustível, vários ajustes foram feitos na E.C.U. sem sucesso. Ela sempre fez na faixa de 22km/l.
Com 8 meses eu comecei a reclamar com mais ênfase e a autorizada começou a se mexer para resolver o problema.
Com 28mil foi trocado a vela e conjunto de admissão completo. O problema não foi solucionado. Após isso, com quase 30 mil ela começou a apresentar falhas (luz de pane)... Foi detectado baixa compressão, foi feito assentamento das válvulas. Após isso o problema do consumo foi resolvido, a moto passou a fazer em média 30km/L.
Porém minha novela estava ainda no início. Após 3 dias a luz de pane voltou a acender, dessa vez indicando erro 24 (código de falha lido na no FI). A luz só acende depois que o motor está quente e normalmente quando eu passo de 90km/h... se eu ficar andando numa velocidade menor o erro não aparece. Além da luz outros sintomas são: Partida a frio com dificuldade (tem que dar de 3 a 4 partidas pra pegar), a moto falha com motor frio, parece que está com falta de combustível, após aquecida ela anda um pouco melhor, mais ainda falha, a velocidade final está prejudicada, com dificuldade de passar de 120km/l.
A autorizada trocou sonda lambda, sem sucesso, e na segunda feira foi trocada a E.C.U. por uma zero. Após a troca da E.C.U. ela melhorou um pouco porém ainda falha a frio e luz de pane continua acendendo...
A autorizada pediu pra deixar a moto com eles por mais tempo, pois vão seguir o chicote pra verificar se existe algum defeito.
Sinceramente estou começando a me decepcionar com essa moto, sou azarado demais...
Queria saber se alguém pode me dar alguma opinião que venha a me ajudar com esse problema.
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§ Zero Cool §
Ex DT180, CG Titan 125
Atual Ténéré 250 preta envelopada,
Bagageiro e Afastador SCAM, Baú Proos 34 lts,
Alforges MotoBag 25 lts, Protetor de mão Circuit Street.
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Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.
A minha esta com o mesmo problema
eu n quero yamaha nunca mais ,,,,,é minha terceira yamaha e sempre tive dor de cabeça
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Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.
Caras, acho que é azar mesmo.. a minha ta indo pra 6000km e nao tem nenhum problema por enquanto!
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- diegonunes
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Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.
Zero, problema complicado né.
Eles precisam fazer uma varredura completa nessa moto, analisar item a item e verificar esse motor com mais detalhes.
Tem um detalhe que você narra que me chama a atenção:
Estamos acompanhando. Por gentileza compartilhe as novidades.
Boa sorte.
Eles precisam fazer uma varredura completa nessa moto, analisar item a item e verificar esse motor com mais detalhes.
Tem um detalhe que você narra que me chama a atenção:
Esse problema é muito comum quando se trata de defeito no cabeçote.Além da luz outros sintomas são: Partida a frio com dificuldade (tem que dar de 3 a 4 partidas pra pegar), a moto falha com motor frio, parece que está com falta de combustível, após aquecida ela anda um pouco melhor, mais ainda falha, a velocidade final está prejudicada, com dificuldade de passar de 120km/l.
Estamos acompanhando. Por gentileza compartilhe as novidades.
Boa sorte.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.
Mgarcia... não entendi esse seu comentario, pois você disse que havia pego a moto usada...toda acabada e tinha feito uma reforma... então provavelmente o problema na sua foi o mal cuidado do ex dono... deve ter ferrado a moto toda...
Valeu!
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mgarcia escreveu:A minha esta com o mesmo problema
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Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.
Esse problema também parece ser da bobina de cima... da vela... pois a minha antiga moto tambem dava problema de falhar... dificil de pegarr... e acelerando um pouco mais falhava mesmo...so andando de boa que que funcionava normal... ninguem descobria o motivo.. achavam que era o carburador.... e era uma simples bobina.. depois disso...tudo resolvido!
Citação:
Além da luz outros sintomas são: Partida a frio com dificuldade (tem que dar de 3 a 4 partidas pra pegar), a moto falha com motor frio, parece que está com falta de combustível, após aquecida ela anda um pouco melhor, mais ainda falha, a velocidade final está prejudicada, com dificuldade de passar de 120km/l.
Citação:
Além da luz outros sintomas são: Partida a frio com dificuldade (tem que dar de 3 a 4 partidas pra pegar), a moto falha com motor frio, parece que está com falta de combustível, após aquecida ela anda um pouco melhor, mais ainda falha, a velocidade final está prejudicada, com dificuldade de passar de 120km/l.
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Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.
diegonunes, vc me chamou a atenção pra um detalhe importante... esses problemas começaram a ocorrer depois do assentamento das válvulas... pode ser sim alguma coisa no cabeçote...
Vou ligar na autorizada pra conversar com eles...
... vou informando aqui o que acontecer, nesses casos complicados é sempre bom compartilhar informação pra gerar uma base de conhecimento. =)
[]´s
Vou ligar na autorizada pra conversar com eles...
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- Faraho
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Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.
A minha está com 23000 rodados e tem apresentado um sintoma fod@...
De manhã pega de primeira mas não sustenta girando, preciso acelerar e quando deixo o giro cair ela não fica ligada na lenta. Enquanto esquenta fica como se estivesse faltando combustível.
Mesmo quando o motor está quente, se aperto a embreagem ela morre...
Já dei um ganho na lenta mas nada...
"E agora José?"
De manhã pega de primeira mas não sustenta girando, preciso acelerar e quando deixo o giro cair ela não fica ligada na lenta. Enquanto esquenta fica como se estivesse faltando combustível.
Mesmo quando o motor está quente, se aperto a embreagem ela morre...
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+ + + FaRa_Ho + + +
Atual:XT 660R & Bikes Oggi 7.3 e e C10 Fixa Ex: Yamaha YBR 125cc (2005-2011) & Ténéré 250cc (2011-2017) >100K rodados
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Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.
A minha está com 5.500 km e também está apresentando essa mesma "característica" faraho... Esses dias irei à cc e tentarei entender essa "parada".
ex xlr 125
ex xr 200
ex shadow 600
atual tenere 250
atual neo 115
Ser motociclista não é só um estilo de vida...É uma vida com estilo!!!
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- diegonunes
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Re: Defeito sem solução. Ajuda/Opiniões.
Marcos e Faraho, no caso de vocês a primeira coisa a se fazer é verificar como está o aspecto do corpo do acelerador e bico injetor. Se estiver sujo, é comum ocorrer essa falha e instabilidades. Na teoria, com o corpo sujo, a borboleta por ser controlada eletronicamente tenta fazer a correção, ficando sempre fora dos parâmetros. Sugiro que procurem uma oficina especializa. É comum ser necessário limpar o corpo, fazer teste de vazão dos bicos e em alguns casos, também limpá-los.
Esse caso é muito semelhante ao que ocorreu com Hugo Falcão. A solução foi dada com uma limpeza dos componentes citados.
O Aeroman também alertou um problema que pode ocorrer, bobina.
Aguardamos o compartilhamento de vocês também ein!!
Abração.
Esse caso é muito semelhante ao que ocorreu com Hugo Falcão. A solução foi dada com uma limpeza dos componentes citados.
O Aeroman também alertou um problema que pode ocorrer, bobina.
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Abração.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
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