Tentativa de furto em Belo Horizonte

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Daniel_ptz
Visitante
Visitante

Tentativa de furto em Belo Horizonte

Mensagem por Daniel_ptz » 01 Jul 2012, 01:34

E aí pessoal!
Faz tempo que eu não escrevo mas vou contar o que ocorreu comigo ontem para que sirva de alerta a todos para que possamos tentar evitar.
Estive em um pequeno Shopping visitando um cliente e deixei a Té estacionada como sempre faço, com o guidão travado virado para minha direita. Fiz o trampo no cliente que demorou umas 4 horas, tempo esse que não tinha visão da moto. Depois disso, ao pegar a moto pra ir embora senti de imediato e a frente da moto estava torta. Em princípio pensei que algum motorista havia esbarrado, deixado cair e saído quieto. Mas a moto não tinha um sinal de arranhão, nada, um risco sequer. Tentei desentortar um pouco pra vir embora e não consegui. Resultado: Tive que acionar a Porto Seguro para rebocar a moto até em casa e segunda feira vou acionar de novo para levar para oficina. Fiquei encucado o tempo todo com esse empeno do nada, pensando o que poderia ser. Estava em outro mundo por que não pensei no básico: Tentaram quebrar a trava do guidão e com isso entortaram alguma coisa. Olhando como ficou o torto, o lado que está empenado, fica evidente que o guidão foi forçado no sentido de destrava. Ou seja, tentaram roubar a moto em pleno sábado de manhã em um shopping. Detalhe: o estacionamento não é daquele cobertos e obscuros. É aberto e próximo a entrada de algumas lojas. Resultado: Vou ficar no prejuizo desse desempeno seja de quanto for.
Trato isso como um alerta a todos pois acho que aconteceu, por que não uso nenhum tipo de proteção. Com essa de ter seguro fui ficando desleixado com essas coisas. Tenho mas não uso: trava de disco, corrente/ cabo de aço...essas coisas. Acredito que se tivesse um complicador desse meu problema não teria ocorrido. Portanto fica a dica: Usem alguma coisa pro safado do ladrão ter um pouco de trabalho; as vezes ele desiste.

Um abraço a todos e de antemão peço desculpas se postei no lugar errado. A falta de prática de postar me deixou enferrujado.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Tentativa de furto em Belo Horizonte

Mensagem por ghamauricio » 01 Jul 2012, 11:06

Grande Daniel! Obrigado por compartilhar!

Uma vez tive que chamar um reboque pra minha moto pra não estourar a kilometragem da revisão por causa de garantia) e o cara veio contando várias histórias, inclusive que conheceu o maior ladrão de carros do Rio de Janeiro.

Não lembro o nome do cara, mas ele disse que o cara gostava de "escolher" o carro em estacionamento de shopping.

Ele (o motorista do reboque) fez a seguinte pergunta: "Há algo que eu possa fazer pra você não roubar meu carro?"
E a resposta foi: "Não. Eu posso burlar qualquer sistema de segurança: tranca, alarme, trava disso e daquilo... Mas vou te dar uma dica: o que você puder fazer pra me atrapalhar faça, porque se tiver um carro fácil e um difícil, eu vou no fácil. Mas se o seu for o único, poder ter o que for que eu levo".

Abs!

Avatar do usuário
MMiguel78
Usuário
Usuário
Mensagens: 115
Registrado em: 13 Mar 2012, 20:04
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Tentativa de furto em Belo Horizonte

Mensagem por MMiguel78 » 01 Jul 2012, 11:13

Daniel,
Você registrou queixa na polícia? Se não estou enganado você pode acionar o shopping e responsabilizá-lo pelo ocorrido. Um ex-cunhado meu foi assaltado na saída de um shopping na Pampulha e processou o estabelecimento. Ao final do processo foi ressarcido dos prejuízos materiais e morais.
MMiguel
Quem Googla sabe tudo.

mtecnologo
Visitante
Visitante

Re: Tentativa de furto em Belo Horizonte

Mensagem por mtecnologo » 01 Jul 2012, 17:58

Na minha Ténérosa além de seguro (Porto Seguro) coloquei alarme de presença (Positron).

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Tentativa de furto em Belo Horizonte

Mensagem por AeroMan » 01 Jul 2012, 20:09

Só uma pergunta amigo.. vc virou o guidao para a direita??? e travou? Eu jurava que ela só travava com o guidão todo virado para esquerda... ehehehe
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Daniel_ptz
Visitante
Visitante

Re: Tentativa de furto em Belo Horizonte

Mensagem por Daniel_ptz » 01 Jul 2012, 20:11

Hehehehe...
Trava para os dois lados sim.

FRANGO
Visitante
Visitante

Re: Tentativa de furto em Belo Horizonte

Mensagem por FRANGO » 01 Jul 2012, 20:32

Eu já estou com esse mau costume de deixar a moto sem nenhuma trava, simplesmente pelo mesmo motivo do nosso amigo Daniel_ptz por ter seguro, mas vou ficar mais atento e voltar a colocar a trava de disco.

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Tentativa de furto em Belo Horizonte

Mensagem por AeroMan » 01 Jul 2012, 22:07

Eu sempre travo o guidão para o lado esquerdo... pq acho que pro direito é meio inseguro... parece que a moto vai cair... e sempre ligo o alarme... as vezes esqueço...mas ele ativa sozinho..é positron.
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
cassio
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 82
Registrado em: 05 Abr 2012, 00:54
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Tentativa de furto em Belo Horizonte

Mensagem por cassio » 01 Jul 2012, 23:17

Alarme de presença é o que pretendo colocar em breve. Obstáculos são bons e ajudam, mas não garantem, como bem já disseram. É uma pena o que aconteceu. Nunca mexeram na minha moto tentando roubá-la, mas ela já foi derrubada por um motorista - suponho que tenha sido para tentar fazer vaga - e, outro dia, lá na Savassi, em BH também, estava almoçando quando vi um grupo de 4 caras mexendo na moto. Só faltou um deles montar! Fico impressionado como as pessoas mexem, arrastam, empurram, apertam e encostam nas motocicletas. Também uso bicicleta e é a mesma coisa: passam marcha, apertam o freio e montam. Só não saem pedalando por causa da corrente.
Is there anybody out there?

Avatar do usuário
PauloRocha
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 203
Registrado em: 10 Fev 2012, 21:38
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Tentativa de furto em Belo Horizonte

Mensagem por PauloRocha » 02 Jul 2012, 00:58

Daniel_ptz,

Dos males o menor, ainda bem que não levaram! Mesmo tendo seguro gera transtorno para receber. Sou de BH e fiquei curioso, qual o shopping?


:offtopic: Aproveitando 2 de BH na msg vamos mobilizar um encontro regional para nos conhecermos. Favor trocar contatos por MP


Abs
Paulo Rocha
De Ténéré é melhor ainda!!!
Fé em Deus e pé na estrada

Responder