Revisando todos os itens - Comprei uma Tézinha.
-
- Usuário-
- Mensagens: 94
- Registrado em: 20 Jun 2012, 19:38
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: São Paulo
Revisando todos os itens - Comprei uma Tézinha.
Comprei recentemente uma Tenere 250 2011/2011 Preta.
Está com 12mil km porem o ex-dono nada cuidava da moto.
Varias coisas ja estou fazendo mas oque não consigo é retirar o banco.
Alguem pode dar uma ajuda de como se tira o banco da tenere 250 ?
Abrç.
Está com 12mil km porem o ex-dono nada cuidava da moto.
Varias coisas ja estou fazendo mas oque não consigo é retirar o banco.
Alguem pode dar uma ajuda de como se tira o banco da tenere 250 ?
Abrç.
Editado pela última vez por mgarcia em 29 Jun 2012, 18:23, em um total de 1 vez.
-
- Mestre
- Mensagens: 805
- Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
- Cidade onde mora: Sampa/SP
Re: Revisando todos os itens - Como retirar o banco ?
dois parafusos chave 8mm embaixo do banco, facil de ver se voce abaixar e olhar logo acima da roda. soltos, so levantar a traseira do banco e puxar para traz, a frente so tem um encaixe.
aproveita e solta mais alguns parafusos e retira todos os plasticos, desliga a bateria e puxa os fios para o lado esquerdo da moto, soltando tambem o sensor de inclinação e puxando para cima uma caixa preta (modulo controle) suporte de bateria, dai fica o filtro de ar disponivel, se quiser tirar da um trabalho danado para virar e sair para traz passando entre quadro e roda. antes de soltar o filtro, tem um mini-pulmão perto do coletor de admissão, melhor solta-lo antes. dai voce tem a traseira da moto livre para limpeza.
ahh sim, antes de tudo solte o protetor de borracha que fica entre o quadro e balança, tem dois pinos aonde ele prende na balança, aperta o miolinho dele para dentro que ele fica trouxo e sai. para colocar de voltar voce deixa ele para fora e aperta depois que estiver colocado no lugar.
sim, ja desmontei tudo isso ai heheh.
aproveita e solta mais alguns parafusos e retira todos os plasticos, desliga a bateria e puxa os fios para o lado esquerdo da moto, soltando tambem o sensor de inclinação e puxando para cima uma caixa preta (modulo controle) suporte de bateria, dai fica o filtro de ar disponivel, se quiser tirar da um trabalho danado para virar e sair para traz passando entre quadro e roda. antes de soltar o filtro, tem um mini-pulmão perto do coletor de admissão, melhor solta-lo antes. dai voce tem a traseira da moto livre para limpeza.
ahh sim, antes de tudo solte o protetor de borracha que fica entre o quadro e balança, tem dois pinos aonde ele prende na balança, aperta o miolinho dele para dentro que ele fica trouxo e sai. para colocar de voltar voce deixa ele para fora e aperta depois que estiver colocado no lugar.
sim, ja desmontei tudo isso ai heheh.
- barraforte
- Participativo+
- Mensagens: 462
- Registrado em: 20 Mar 2012, 23:00
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
Re: Revisando todos os itens - Como retirar o banco ?
Parabéns pela nova aquisição!
Cuidar das motocas SEMPRE!
IMPORTANTE: Verifique todos os ítens de segurança, freio e tudo mais antes de rodar com ela pra valer.
Aqui tem um BELO tutorial sobre várias coisas que o @alexandrepalhynha citou. Vale a pena revisar todos estes itens.
Boa sorte!!!
ABS!
Cuidar das motocas SEMPRE!
IMPORTANTE: Verifique todos os ítens de segurança, freio e tudo mais antes de rodar com ela pra valer.
Aqui tem um BELO tutorial sobre várias coisas que o @alexandrepalhynha citou. Vale a pena revisar todos estes itens.
Boa sorte!!!
ABS!
Barra Forte - Caloi
Bilhete Único
Bilhete Único
Motocicleta e Sogra, você acaba tendo uma...
-
- Usuário-
- Mensagens: 94
- Registrado em: 20 Jun 2012, 19:38
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: São Paulo
Re: Revisando todos os itens - Como retirar o banco ?
alexandrepalhynha Vlw pela informação. Vou retirar o banco e ver a situação que esta em baixo.
Hj passei o dia desmontando a balança limpando e engraxando todas as articculações.
Tirei a corrente e lavei com querosene e jato de agua pois estava muito muito suja. So que notei que a corrente possui retentores e como retirei totalmente a sujeira de óleo e graxa que estava encrustado nela como farei para que a nova lubrificação entre no meio dos elos e retentores?
Eu comprei um Chain Lub da marca Molysil spray, posso usar isso ?
Hj passei o dia desmontando a balança limpando e engraxando todas as articculações.
Tirei a corrente e lavei com querosene e jato de agua pois estava muito muito suja. So que notei que a corrente possui retentores e como retirei totalmente a sujeira de óleo e graxa que estava encrustado nela como farei para que a nova lubrificação entre no meio dos elos e retentores?
Eu comprei um Chain Lub da marca Molysil spray, posso usar isso ?
-
- Usuário-
- Mensagens: 94
- Registrado em: 20 Jun 2012, 19:38
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: São Paulo
Re: Revisando todos os itens - Como retirar o banco ?
Tem alguns itens que estao me incomodando muito,
A moto tinha rastreador e o rapaz que me vendeu mandou retirar pois eu nao ia ficar com ele,. O responsavel pela retirada do equipamento desmontou parte da frente da moto e n sei como ele conseguiu estragar varios parafusos (parafuso de fixação do punho direite, da carenagem frontal, fixação da bengada e paralama. estao todos arredondados onde encaixa a chave sendo dificil retirar. Fiz o pedido na yamaha de todos esses parafusos e ficou em 45,00.
A manopla direita estava rasgada na extremidade e troquei por nova (par)
REtentor do lado da coroa estava totalmente desgastado e tive que trocar por uma novo (10,00)
Falta repintar o guidon e a mesa pois esta totalmente estragado por chaveio que fica batendo em cima.
A moto tinha rastreador e o rapaz que me vendeu mandou retirar pois eu nao ia ficar com ele,. O responsavel pela retirada do equipamento desmontou parte da frente da moto e n sei como ele conseguiu estragar varios parafusos (parafuso de fixação do punho direite, da carenagem frontal, fixação da bengada e paralama. estao todos arredondados onde encaixa a chave sendo dificil retirar. Fiz o pedido na yamaha de todos esses parafusos e ficou em 45,00.
A manopla direita estava rasgada na extremidade e troquei por nova (par)
REtentor do lado da coroa estava totalmente desgastado e tive que trocar por uma novo (10,00)
Falta repintar o guidon e a mesa pois esta totalmente estragado por chaveio que fica batendo em cima.
- Kakko
- Ténéré Fã
- Mensagens: 4095
- Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Revisando todos os itens - Como retirar o banco ?
Pessoal.....ALERTA !!
Cuidado com informações tipo : "como retirar o banco"...."onde coloquei o alarme ou rastreador"
o forum é público e qquer um pode acessar obtendo informações pessoais e/ou detalhes.
Cuidado com informações tipo : "como retirar o banco"...."onde coloquei o alarme ou rastreador"
o forum é público e qquer um pode acessar obtendo informações pessoais e/ou detalhes.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
-
- Mestre
- Mensagens: 805
- Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
- Cidade onde mora: Sampa/SP
Re: Revisando todos os itens - Como retirar o banco ?
sim, e por isso mesmo eu troquei os parafusos do meu.....
por qual tipo de parafuso eu nao vou dizer!
por qual tipo de parafuso eu nao vou dizer!
Re: Revisando todos os itens - Como retirar o banco ?
Mgarcia, ví que você tem a intenção de pintar o guidom. Dá uma olhada no link abaixo. Fiz na minha moto, além de deixar o guidom mais parrudo você fica livre dos riscos e arranhões.
viewtopic.php?f=28&t=1534" onclick="window.open(this.href);return false;
viewtopic.php?f=28&t=1534" onclick="window.open(this.href);return false;
- Mosca
- Usuário+
- Mensagens: 199
- Registrado em: 28 Out 2011, 00:17
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Z.Lost
Re: Revisando todos os itens - Como retirar o banco ?
Já foi dito como tirar o banco com um plus de aproveitar que tá com a mão na massa...êêê fórum ! Agora como não tirar ...
Boa a idéia de trocar o tipo de parafuso já que a "natureza da moto" é a de "facilitar em geral o acesso as partes em caso de manutenção" o que facilita muito a vida de quem quer apenas afanar algo da sua moto.
Boa a idéia de trocar o tipo de parafuso já que a "natureza da moto" é a de "facilitar em geral o acesso as partes em caso de manutenção" o que facilita muito a vida de quem quer apenas afanar algo da sua moto.
Re: Revisando todos os itens - Como retirar o banco ?
Po mgarcia... o ex dono detonou tua tenere hein.
a minha ta com 33k km, tudo original... nunca troquei nada fora oleo, filtro de oleo, pneu e pastilha de freio. com 28k km troquei a relacao...
Mas eh isso ai, da uma geralzona na motoca que vale a pena, fica sossegado por mto tempo.
a minha ta com 33k km, tudo original... nunca troquei nada fora oleo, filtro de oleo, pneu e pastilha de freio. com 28k km troquei a relacao...
Mas eh isso ai, da uma geralzona na motoca que vale a pena, fica sossegado por mto tempo.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;