Tenere 250 vs Lander 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Asafe Azevedo
Visitante
Visitante

Tenere 250 vs Lander 250

Mensagem por Asafe Azevedo » 15 Abr 2012, 00:41

Olá a todos,

É minha primeira postagem no forum e ja venho com um duvida :?

Em breve quero adquirir minha primeira moto e logo de cara escolhi yamaha ! Tenho um colega que trabalha em um cc, e o pai dele tem uma ybr que nao quebra nem a pau haha. E tbm, os preços da yamaha tao muitooo mais em conta do que a honda( pelo menos aqui na cidade).

Eis que me bateu a duvida... Lander ou Tenere ?
Logo de cara escolhi a Lander, mas olhando bem a Tenere...me bateu a duvida !

Alguem que ja teve as duas motos pode me falar os pontos postivos e negativos ?


Obs: Trabalho de adestrador de caes, entao posso pegar uma estrada de chão como asfalto, nunca se sabe.

Abraço a todos

Heitor Gomes
Visitante
Visitante

Re: Tenere 250 vs Lander 250

Mensagem por Heitor Gomes » 15 Abr 2012, 02:16

Boa noite Asafe!

Seguinte, não tenho a Lander, mas um amigo tem e várias vezes já rodei na moto dele, então acho que posso te passar um pouco das minhas impressões, porque tive essa mesma dúvida antes de acabar escolhendo a Ténéré.

A Lander é uma excelente moto, macia, de tocada fácil, ótima ergonomia e excelente tanto para a cidade quanto as trilhas leves e intermediárias. (mas não as muito fechadas ou difíceis, para essas motos específicas para esse terreno são mais apropriadas). Seu motor, o mesmo da Ténéré 250, é excelente, já está no mercado há algum tempo e já provou seu valor. É uma moto linda e se optar por ela, estará muito bem servido.

Do outro lado a Ténéré tem vantagens que a Lander não apresenta. Tanque de 16 litros (contra 11 da Lander), ideal para viagens e passeios mais longos. Painel com velocímetro digital e conta-giros analógico (lindo). Banco bi-partido, mais conforto para piloto e garupa, cada um em seu espaço. Uma frente matadora, muito linda e robusta, passando a impressão de ser uma moto maior. Guidão mais alto, mais confortável (esse é o objetivo da moto, conforto), bolha, e ao que tudo indica, um acerto de motor muito econômico, que chega a fazer 30 ou mais Km/litro.

A Té parece ser uma moto mais urbana, mas que também encara estradas de terra e trilhas leves, enquanto a Lander parece uma moto mais agressiva, mais para a terra mesmo.

Espero ter ajudado.

Asafe Azevedo
Visitante
Visitante

Re: Tenere 250 vs Lander 250

Mensagem por Asafe Azevedo » 15 Abr 2012, 02:40

Heitor, obrigado pela resposta !

Depois de alguns videos no youtube, estou mais pro lado da Té. Até porque, vou começar em um novo emprego, e usaria somente dentro da cidade.

Masss sempre tem aquele momento na cc, as duas lado a lado, e bate aquela duvida cruel ! rsrs. Vou esperar ate semana que vem e fazer um teste driver nas duas.

Continuem postando suas opinioes, por favor.

Asafe Azevedo
Visitante
Visitante

Re: Tenere 250 vs Lander 250

Mensagem por Asafe Azevedo » 15 Abr 2012, 14:22

Ouvi alguns relatos aqui no forum de um tal de Toc-Toc na Té 250, alguem sabe me informa se isso ja foi resolvido nos lotes de motos 2012 ?
A lander tbm apresenta esse defeito ?

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Tenere 250 vs Lander 250

Mensagem por cassioxtz » 16 Abr 2012, 04:21

Asafe Azevedo,

Seja bem vindo cara! :joinha:

Então...eu já tive Lander 09 e posso dizer as diferenças:

A minha Lander era mais econômica do que a Té250 na cidade chegando a fazer 30km/l ou mais...pois eu não andava acima dos 90km/h.

A lander é mais ágil no meio do trânsito...digo trocar de faixa pois ela é mais leve...mas a Té250 não é tão diferente dela...eu já acho a Té mais firme e segura no meio do corredor...pois como a frente da lander não é fixa...era mais pesada e assim eu percebia que ela era mais fácil de se desequilibrar. Antes de adquirí-la eu pensava assim: Será que pilotar moto com frente fixa é muito diferente de pilotar moto com a frente normal?

A resposta foi: Eu achei a Té250 um pouco mais fácil de pilotar...pois o peso da frente da moto não é sentido...assim ficando mais leve em sua condução.

Pontos fracos que eu considero na Lander em relação a Té250:

- Farol 35/35w (fraco)
- Tanque 11 Lts
- Pneus (70% terra / 30% asfalto)

Pontos fortes Té250:

- Farol 55/55w (Ilumina muitoooo) acendem individualmente.
- Tanque 16 Lts (muito mais autônomia).
- Pneus (70% asfalto / 30% terra).
- Painel mais esportivo (odômetro digital / contagiros analógico) semelhante ao de motos esportivas.
- Tampa do Tanque (Airplane) utilizada em motos esportivas de grande cc.
- Banco mais confortável (mais eu achava o da Lander mais macio).
- Paralama dianteiro baixo (Evita que em dias chuvosos espirre água no rosto do condutor).
- Parabrisa/Bolha (Muito mais proteção contra o vento).
- Melhor aerodinâmica para rodar em velocidade.
- Freio dianteiro melhorado pela adoção de uma mangueira em borracha mais curta e com malha de cobre na extremidade. (Ao tirar da cc, eu já achava o da Lander mais eficiente). A pastilha dianteira original da minha durou cerca de 6mil km e olha que eu utilizo em boa dosagem em conjunto com o motor e freio traseiro.

O que eu tenho a dizer sobre as duas é que aonde uma vai a outra vai...mas a Té250 é mais confortável para viajar e rodar no asfalto devido à sua ciclistica ser mais adequada para essa finalidade.

O modelo 2012 não apresenta mais o toc-toc da suspensão dianteira e nem o problema das mangueiras do radiador de óleo que tiveram vazamento causado por um lote de mangueiras fora da especificação ou outro fornecedor senão me engano.

Espero tê-lo ajudado.

:thumbup:
Editado pela última vez por cassioxtz em 01 Jun 2012, 23:49, em um total de 2 vezes.
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Tenere 250 vs Lander 250

Mensagem por RAlves » 16 Abr 2012, 20:20

Ja tive as duas.

as duas sao boas, mas a tenere eh melhor.

Farol melhor (muito melhor... 2x55w contra 1x35)
Tanque de 16 litros, a lander so tem 11... AS MINHAS tenere pede reserva entre 250 e 300km depende da mao... lander entre 150 e 200km...
Banco da tenere nao e maravilha mas e muito melhor que o da lander.
Suspensao traseira da tenere eh melhor que a da lander (amortecedor)

A tenere e uma moto "pato". Nao faz nada bem mas faz tudo. Da pra andar na cidade bem, ir viajar, andar na terra... qquer lugar que a lander vai a tenere vai tbm.

Mas a lander anda bem na cidade, na terra vai muito bem mas na estrada deixa a desejar perto da tenere. Pricipalmente se for com garupa.

Se anda a noite nao tem nem duvida tenere na cabeca.

A unica vantagem da lander eh que e mais personalizavel... rs. A tenere nao tem muito o que mexer...
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Asafe Azevedo
Visitante
Visitante

Re: Tenere 250 vs Lander 250

Mensagem por Asafe Azevedo » 17 Abr 2012, 01:55

Muito obrigado, Cassio e Alves. Me ajudaram muito na decisao ! :D
Vou de Té 250 mesmo !!!

Ja vou confirma a proposta de emprego amanha, fazer o consocio e dar um lance.

Muito obrigado a todos pela ajuda :)

(se conseguir pegar a Té logo, posto as fotos aqui no forum)

Abraço
Fiquem com Deus

Avatar do usuário
Jader
Usuário
Usuário
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Nov 2011, 02:19
Cidade onde mora: Seberi/RS
Localização: RS - Seberi
Contato:

Re: Tenere 250 vs Lander 250

Mensagem por Jader » 17 Abr 2012, 02:45

Asafe, Fez uma ótima escolha pegando a TNR

a propósito, ja decidiu qual cor vai pegar?

abração!
quando tiver ela em maos poste as fotos aqui no fórum para nós apreciar ela hehehe
Ex YBR 125 2003 Roxa
Ex YBR 125 Factor ED 2009 Vermelha
Ex XTZ 250 Tenere 2012 Azul
Ex NX-4 Falcon 2006 Prata
Ex XJ6 N 2015 Preta
Atual: XTZ 750 Super Ténéré 1991 Branca

Asafe Azevedo
Visitante
Visitante

Re: Tenere 250 vs Lander 250

Mensagem por Asafe Azevedo » 17 Abr 2012, 03:06

Pô, com certeza vou pegar a Azul ! Achei "luxo" demais essa cor hehe

Abraço

Avatar do usuário
Jura
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 07 Abr 2012, 10:12
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Tenere 250 vs Lander 250

Mensagem por Jura » 17 Abr 2012, 10:08

De fato a azul é linda mesmo, eu estava certo de pegar a preta mas no dia que cheguei na cc e vi a azul... putz foi amor a primeira vista *-* hehehehehe
------------------------Ténéré 250cc ( 2011/2012 ) Azul.------------------------------------
Imagem

Responder