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MensagemEnviado: 27 Mar 2012, 20:59 
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Tá vendo aí o que eu falei :gargalhada:

:joinha:

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Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

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MensagemEnviado: 23 Jul 2012, 12:31 
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Caro amigo, estou aqui pra te avisar que minha moto esta com problemas parecidos. Ela esta apagando em movimento quando esta chovendo, pits molhada ou o tempo esta muito frio. quando aciono a embreagem e deixo ela andar, o conta giro vai descendo até o motor apagar ao inves de normalizar na faixa dos 1,5 giros. Ela acelera muito quando ligo e fica instével, oscilando entre 2 e 3 mil giros. A luz da injeção acende e demora muito mais muito mesmo pra ela voltar ao normal. Quando ela morre, tem que tentar varias vezes pra ela ligar, mas se ao acionar o botão da partida e acelerar ao mesmo tempo ela pega. Fiz uma limpeza em todo corpo injetor pra ver se era algum problema de relacionado a sujeira, meu amigo é mecanico da yamaha e fez todo o procedimento com uma solução apropriada, o corpo estava sujo mesmo, mas mesmo retirando toda a sujeira de carbonização causados por gasolina ruim, eu so usava supra -br ou podium BR, não resolveu. Montamos todo o corpo, analisamos as borrachas do tps e estava tudo em ordem. Quando ligamos, ela estava do mesmo jeito. Dei uma volta pra analisar e percebi que ela ficou mais disposta e com respostas mais rapidas, mas com o mesmo problema. Ele foi na loja e passou o scaner pra verificar e deu o codigo de 32. Sabe qual é o problema? Sensor de marcha lenta. Ele, quando esta com problemas começa a cortar quando esta frio ou humido e não tem um controle sobre a marcha lenta deixando-a oscilante. O único problema é que esse sensor não é comercializado e so vende junto com o corpo injetor que custa em média uns R$ 1,200 reais. Porém vc pode tentar correr artas do prejuizo se sua moto estiver na garantia ou, caso não esteja mais, falar com um mecânico conhecido pra ver se ele arruma algum pra vc. A minha ainda estou na espera, mas o mecânico me garantiu que esse problema não vai deixar a moto na rua pq o sistema de injeção da yamaha é feito pra enduros e aguenta varios problemas sem deixar a moto impossibilitada pra uso. Ela continuará em uso mesmo com varios erros.


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MensagemEnviado: 23 Jul 2012, 14:32 
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FABIO SANT.... o seu problema é outro.. e pelo jeito é mais grave... o melhor é ir a concessionaria mesmo...

Agora.. o fato dela morrer na chuva... pode ter certeza que é uma das seguintes coisas, falo por experiência própria da minha antiga moto que acontecia isso:

- Vela molhada (provavelmente entra agua no caximbo e vai para vela, isso faz a moto apagar)
- Agua no botão liga/desliga ( ali pode estar mal vedado e entrando agua, os os contatos enferrujadas ou oxidados)
- Alguma mangueira de sucção do motor (isso aconteceu com a minha, a mangueira tava rachada e sugava agua pra dentro do carburador na época, moto carburada)
- Bobina também pode estar com problemas de infiltração de água.
- Água na ignição também (pode estar oxidada ou enferrujada)

Pode ver cara... é um desses problemas com certeza... leve na mecânica e verá.

Espero ter ajudado!

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MensagemEnviado: 23 Jul 2012, 16:42 
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Fabio, o seu problema provavelmente se resolve com a troca da borrachinha de vedação do sensor híbrido da injeção!
Custa entre R$20,00 a R$50,00 original. Vá na concessionária!

Abraço!


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MensagemEnviado: 23 Jul 2012, 19:51 
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R$ 1.200,00 num corpo de injeção de uma moto 250cc? Vá pra PQP!!!

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MensagemEnviado: 23 Jul 2012, 20:56 
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O mesmo problema do Fabiosant é o meu... to triste...

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MensagemEnviado: 23 Jul 2012, 22:43 
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fabiobsant escreveu:
Caro amigo, estou aqui pra te avisar que minha moto esta com problemas parecidos. Ela esta apagando em movimento quando esta chovendo, pits molhada ou o tempo esta muito frio. quando aciono a embreagem e deixo ela andar, o conta giro vai descendo até o motor apagar ao inves de normalizar na faixa dos 1,5 giros. Ela acelera muito quando ligo e fica instével, oscilando entre 2 e 3 mil giros. A luz da injeção acende e demora muito mais muito mesmo pra ela voltar ao normal. Quando ela morre, tem que tentar varias vezes pra ela ligar, mas se ao acionar o botão da partida e acelerar ao mesmo tempo ela pega. Fiz uma limpeza em todo corpo injetor pra ver se era algum problema de relacionado a sujeira, meu amigo é mecanico da yamaha e fez todo o procedimento com uma solução apropriada, o corpo estava sujo mesmo, mas mesmo retirando toda a sujeira de carbonização causados por gasolina ruim, eu so usava supra -br ou podium BR, não resolveu. Montamos todo o corpo, analisamos as borrachas do tps e estava tudo em ordem. Quando ligamos, ela estava do mesmo jeito. Dei uma volta pra analisar e percebi que ela ficou mais disposta e com respostas mais rapidas, mas com o mesmo problema. Ele foi na loja e passou o scaner pra verificar e deu o codigo de 32. Sabe qual é o problema? Sensor de marcha lenta. Ele, quando esta com problemas começa a cortar quando esta frio ou humido e não tem um controle sobre a marcha lenta deixando-a oscilante. O único problema é que esse sensor não é comercializado e so vende junto com o corpo injetor que custa em média uns R$ 1,200 reais. Porém vc pode tentar correr artas do prejuizo se sua moto estiver na garantia ou, caso não esteja mais, falar com um mecânico conhecido pra ver se ele arruma algum pra vc. A minha ainda estou na espera, mas o mecânico me garantiu que esse problema não vai deixar a moto na rua pq o sistema de injeção da yamaha é feito pra enduros e aguenta varios problemas sem deixar a moto impossibilitada pra uso. Ela continuará em uso mesmo com varios erros.


Fabio, nesse caso acho legal vc regular a marcha lenta dela então.. e deixar por volta de 2000 giros.. talvez com isso ela morra menos, apesar de consumir mais.. mas é uma solução provisória...ja tentou isso?

Valeu!!!

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MensagemEnviado: 24 Jul 2012, 13:39 
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já regulei a marcha lenta pra 2 mil giros, ja desmontamos todo o corpo de injeção e a borracha do sensor hibrido esta boa. vou verificar o cabo da vela e o bobina e ignnição sse estão com problemas, mas já adianto que em relação a fato dela ficar acelerando e com a luz da injeção acesa não vai resolver. Só trocando o sensor. Outra coisa, so pra completar minha maré e azar, ontem o cabo da embreagem partiu e so pra piorar ainda mias, nenhum cc em Recife, Olinda ou Jaboatão dos guararapes tem em estoque esse cabo. Nem mesmo nas lojas de peças pra moto, mercado livre, em canto nenhum. Uma merda de um cabo não tem em canto nenhum. Um absurso!!! Sabem qual o preço?? R$ 78,00 REais na porcaria de um cabo de aço.... Absurso!!!!!!!! Tive que mandar encomendar um pela cc e leva em torno de 15 a 20 dias pra chegar se não houver nenhum problema.. É essa a nossa Yamaha que está pronta pra nos servir?? Se um cabo de embreagem eles não tem em estoque, imaginem algo mais dificil de danificar tipo cabos, sensores e tal... Palhaçada total.. A moto é muito boa, mesmo com as falhas de projetos em relação a suspensão dianteira e aos links que deveriam ser de rolamentos ao inves de buchas que vivem rangindo se agente levar chuva ou passar por trechos alagados.... Sei não..


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MensagemEnviado: 24 Jul 2012, 13:51 
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fabiobsant, não tenho certeza, mas acho que o da Lander serve. Veja aqui:
http://lista.mercadolivre.com.br/cabo-embreagem-lander

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MensagemEnviado: 24 Jul 2012, 15:41 
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Desculpe meter o bedelho.....mas não seria o causo de tentar uma verificada na regulagem das válvulas do motor ??

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