TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
wagnergazeta
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 22 Mar 2012, 12:16
Cidade onde mora: Americana-SP
Localização: Americana

TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por wagnergazeta » 22 Mar 2012, 12:22

Comprei a Tenere 250 faz um mês, entretanto ela tende ir para a direita assim que tiro as mãos do guidão, independentemente do lado da rua que eu estiver. As de vocês também fazem isso?
Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o que você vive em cima dela!

Avatar do usuário
Doug
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 13 Abr 2011, 11:48
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: Guarulhos

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por Doug » 22 Mar 2012, 13:17

Caramba, eu notei esses dias que a minha também está puxando para a direita!

Sofri uma pequena colisão com um carro a um tempo atrás, mas no momento pensei que não havia acontecido nada com a moto.
Deve ter dado uma desalinhada mesmo.

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por fjruthes » 22 Mar 2012, 13:50

Minha antiga moto, após sair de uma revisão, começou a puxar para a direita tbém... No final das contas, as bengalas que estavam presas de forma errada, uma estava pouca coisa mais alta do que a outra...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por Kakko » 22 Mar 2012, 14:04

Pessoal...vejam o seguinte :

1- Simetria entre as bengalas ( torção x alinhamento x dif. altura )

2- Alinhamento da roda traseira ( ver se os parafusos que esticam a corrente estão no mesmo ponto de esticamento )

:joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
leorocco
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 08 Dez 2011, 16:38
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Salto/SP

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por leorocco » 01 Abr 2012, 21:19

:offtopic: a minha tambem! smp quando passo dos 190, ela cisma em puxar pra direita!!! :risadinha:


:rock:

Avatar do usuário
wagnergazeta
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 22 Mar 2012, 12:16
Cidade onde mora: Americana-SP
Localização: Americana

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por wagnergazeta » 11 Abr 2012, 17:57

Caros colegas do forum, peço por gentileza a ajuda de vcs, neste assunto, pois a Yamaha disse que a Tenere 250, tem a tendencia de puxae para a direita devido o seu projeto, daí então gostaria de sber a opinião de vcs usuarios da mesma moto...

ATT. Wagner
Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o que você vive em cima dela!

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por ghamauricio » 11 Abr 2012, 19:09

Grande Wagner!

Primeiramente seja bem vindo!

Você chegou a ler os comentários acima?

Abraço!

Lennon80s
Visitante
Visitante

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por Lennon80s » 12 Abr 2012, 12:39

Pessoal,
A minha Té está com 700km e desde do princípio percebo ela puxando para a direita também, cheguei a levar na cc mas não resolveram o problema, na ocasião fiquei de voltar com mais tempo para eles analisarem direito, mas o mecanico supos que fosse mesmo esse desalinhamento das bengalas.

Avatar do usuário
gasnobre
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 87
Registrado em: 13 Jun 2011, 18:57
Cidade onde mora: Goiania/GO

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por gasnobre » 13 Abr 2012, 01:47

A minha não "puxa" pra direita, elas simplesmente começa sensivelmente a virar para um lado ou para outro.. com uma leve mudança na postura enquanto pilotando a moto ela altera essa caracteristica.. Sei que tenho um breve desvio de postura, isso já influencia no equilibrio da moto, as vezes imagino que possa ser isto que ocorre com alguns de nossos amigos aqui do forum.
De qualquer forma, o "desvio" na direção é muito sensivel e não acarreta em incomodo na minha visão e pilotagem.
Fica minha opinião. Abraços a todos.
Feel the freedom! Ténéré takes care of the rest...

Avatar do usuário
wagnergazeta
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 22 Mar 2012, 12:16
Cidade onde mora: Americana-SP
Localização: Americana

Re: TÉNÉRÉ PUXANDO PARA A DIREITA

Mensagem por wagnergazeta » 14 Abr 2012, 12:17

Agora que estou dispondo de um pouco de tempo, vou descrever um resumo do que me aconteceu...
Comprei a T250, na semana que antecedeu o carnaval, assim que emplaquei a moto na semana depois do carnaval (10 dias depois) percebi que o guidão, não estava centralizado, estava supostamente torto para a direita, fu até a concessionária eles deram uma "mexida" e falaram para trazer ela para a revisão de 1000 km, voltei após os km's rodados (ainda com o problema) e deixei para a revisão... dois dias depois me entregaram com um guidão novo, blz, fui andar e adivinha... mesma coisa, alguns dias depois voltei me queixando do msm problema, pediram para deixar novamante a moto, blz, lá foi mais três dias, fui pegar e me disseram que foi alinhado o quadro... (detalhe, a moto era zero km e tinha o quadro torto ?!?!?!) lah vai eu denovo testar e adivinha ... msm coisa, apropósito esqueci de lembrar aos colegas que além do problema do guidão, ela puxa para a direita assim que solto as mãos do guidão, tah certo alguns vão falar que moto não é para dirigir sem as mãos... mas como vamos saber se a moto esta alinhadinha se não fazer isso... voltando então, pela terceira vez retornei na yamaha jah p da vida e pedi uma solução de uma vez por todas... resumindo... dias depois deixiei denovo a moto, mas dessa vez pedi uma moto deles emprestada pois trabalho em três cidades no mesmo dia e o consumo de combustivel do meu carro tava me matando... me emprestaram uma fazer e lah vai eu aguardar uma semana... voltei e me disseram que a moto foi levada para outra cidade em serviço especializado em quadros e eles " conferiram o alinhamento" e que a moto estava "zerada" ainda com o aval do engenheiro da yamaha que supostamente testou minha moto (eu não estava lah para ver) e aqui estou, 45 dias depois aproximadamente com o msm problema...
A minha posição agora é: ver com os caros colegas se derrepente este problema é um projeto de fabrica e que todas as T250 tem isso, ou se não, nem todas faz isso ou ainda se só a minha faz isso...
Espero ter demonstrado minha frustração.

Obrigado aos que leram até o fim rsrsrsrsrs!!! e com ajuda dos colegas espero colocar um fim nesta novela em minha vida!!
Não importa a cilindrada de sua moto, o que importa é o que você vive em cima dela!

Responder