Pessoal, pra quem eh do RJ, aí estão os preços que paguei pra transformar em "motard".
Fotos:
Peças (frete incluso):
-Kit aros 2,50 e 3,00 + 2 jogos de raios cromados -
R$700,00 - MercadoLivre
-Pneus Sport Demon 130/70/17 e 110/80/17 + 2 câmaras de ar da Pirelli -
R$620,00 - Motobras de Pina
-Pára-lama dianteiro da CB300R -
R$83,00 - MercadoLivre
Serviços:
Montagem das rodas -
R$300,00 (150 cada roda) - Dejair (Arotec, na R. Ceará)
Adaptação do pára-lama -
R$70,00 - Naldo (torneiro mecânico da área, início da R. Ceará)
Observações:
- o dejair exige q deixe o documento da moto. muitos me recomendaram ele, inclusive um mecânico da propria yamaha, mas não gostei muito do serviço. Ele raspou a roda dianteira e ficou uma espécie de "pontinha" do metal da roda espetando a câmara de ar (por dentro do pneu), podendo furá-la. Além disso, qdo fui buscar, as DUAS rodas estavam empenadas (mto pouco, mas estavam). Levei na gaúcho motos e lá eles constataram (e resolveram) esses problemas, me mostrando, na hora, a tal "pontinha".
- o naldo fez um ótimo serviço. ficou um pouco torto, mas não toca no pneu. o cara é muito requisitado, ele não descansa. tem q ter paciência e esperar sua vez. chegue bem cedo, umas 8.
Prós:
- a moto está muito mais estável e melhor de curva
- a altura do banco reduziu uns 3cm, não é grande grande coisa, só melhorou na hora de manobrar (tenho 1,70)
- aspecto visual mais interessante
Contras:
- perde a maciez da condução, vc sente mais os buracos e o guidão treme bastante no asfalto irregular
- posição um pouco menos ereta. Diferença mínima, mas em longos trajetos, senti minhas mãos um pouco doloridas
- hodômetro e velocímetro marcam valores acima do real
Gostei muito do resultado, mas se eu pudesse refazer, colocaria rodas 18 ou 19 e pneus mais macios pra enfrentar a buraqueira do asfalto brasileiro