Ténéré 250 versus Falcon 400

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Ténéré 250 versus Falcon 400

Mensagem por msfazer » 16 Fev 2012, 14:57

rssss.... vc leu - e entendeu - a minha resposta?!

Pra reduzir: Se potência for mais importante que uma moto mais nova, não escolha a Té250.
Se quiser uma moto mais nova, econômica e confiável, escolha-a.

Abs!

inglesgalvao
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 versus Falcon 400

Mensagem por inglesgalvao » 16 Fev 2012, 17:12

Sim amigo, eu li e entendi. Meu último comentário foi sobre "Husqvarna 610 SM? isto é uma motosserra sobre rodas... um amigo tem, nao tem comparativo com ninguem em aceleração". Obrigado.

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 versus Falcon 400

Mensagem por ghamauricio » 17 Fev 2012, 10:30

inglesgalvao escreveu:Pessoal, por favor, vamos tentar manter o foco nas comparações entre a T250 e a Falcon. Obrigado.
Ih! Hahahaha Helano, o cara só tem três mensagens mas já merece ser promovido a moderador!

inglesgalvao
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 versus Falcon 400

Mensagem por inglesgalvao » 17 Fev 2012, 10:46

Já vi que por aqui tem alguns bobalhões com tempo de sabra pra entrar no forum e comentar coisas que não tem nada a ver com o tópico. :thumbdown: Façam como quiserem. :palmas:

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 versus Falcon 400

Mensagem por ghamauricio » 17 Fev 2012, 11:26

Sr. inglesgalvao, não sei o que o sr. espera de um fórum de discussões, mas nós aqui tentamos manter um clima de descontraído. Deste modo as discussões fluem melhor.

O sr. tem total liberdade de não ler mensagens que não lhe agradem. Sugeri que o sr. fosse promovido a moderador pois esta é a tarefa deles. E mantenho minha posição, o sr. daria um excelente moderador.

Em todo fórum sempre tem os bobalhões que brincam de mais, e os bobalhões que são sérios de mais. Eu prefiro ser o que brinca, ao menos sou feliz assim. :joinha:

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 versus Falcon 400

Mensagem por ivnn » 17 Fev 2012, 11:47

Os comentários relativos à Husqvarna 610 me fizeram procurar esse modelo, e aprender algo sobre ele. Foi algo positivo. Se não existisse margem para comentários sobre modelos diferentes dos citados no tópico, a thread ficaria mais pobre para mim.

Lamento - e repudio - a censura do forista acima.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 versus Falcon 400

Mensagem por Kakko » 17 Fev 2012, 14:13

Na minha opinião o motor deveria ter mais CCs....isso desde que lançaram a "Barbie" :risadinha:

Comparação ?? não tem...são duas motos de épocas diferentes com tecnologia diferentes.

abraços :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Ténéré 250 versus Falcon 400

Mensagem por doug01n » 17 Fev 2012, 15:00

Pessoal, vamos aumentar um pouco o nível de tolerância, tanto com os que entram no forum agora, e com os que posts que podem sugerir algo off-topic.

Os moderadores acompanham o forum diariamente, posteriormente limparemos este tópico deixando apenas as mensagens de alguma forma pertinentes à discussão.
Administrador

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 versus Falcon 400

Mensagem por Helano » 17 Fev 2012, 16:08

Prezados,

O TénéréClub é um fórum absolutamente democrático. Por aqui não se veta nenhuma opinião dos usuários, apenas pedimos gentilmente para que postem as informações nos tópicos adequados, por uma questão de organização.

Por outro lado, existe um aspecto em que o TénéréClub não tem democracia nenhuma, que não abrimos mão disso, que é a exigência de um relacionamento absolutamente RESPEITOSO e AMISTOSO entre seus membros.

Portanto meus caros, antes usarem os seus longos dedos para sair disparando no teclado do seu computador como se fosse uma metralhadora, peço que meçam suas palavras ao se referir a membros do fórum ou ao próprio fórum. Caso tenham críticas a fazer, fiquem à vontade para criticar o que quiser. Porém, como foi dito antes, relembro, façam-as de forma RESPEITOSA!!

Estamos combinados assim? Grato,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Barah
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 versus Falcon 400

Mensagem por Barah » 19 Fev 2012, 22:34

As motos que tive: TORNADO, FALCON, XT66 e agora a Té 250...

FALCON: o torque vai ser melhor, a potência sem muita relevância, pois é péssima em alta velocidade. Faixa boa de rolagem de 80 ~ 120 km/h. A suspensão dianteira é uma pandorga, abana barbaridade.

Té 250: motor pequeno e nesse caso a diferença de torque se apresenta. Com motor fraco querer rodar na BR com alto giro irrita em longas viagens. Moto muuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito no chão, pequena e gostosa de manobrar.

Manter FALCON é muito fácil, mesmo sendo carburada.

Dica: se vai rodar na cidade é Té na cabeça. Quer viajar volta e meia com segurança em ultrapassagens com certeza a FALCON.

Responder