Perna quente

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
shelter
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 01 Ago 2012, 21:24
Cidade onde mora: Burí/SP

Re: Perna quente

Mensagem por shelter » 26 Set 2012, 19:21

Olá pessoal! A manta térmica geralmente é usada para amenizar o calor do escapamento no motor e em outras peças, auxiliando na refrigeração do motor, ela é muito usada em aviões, carros de competição e tbm motos, não tenho conhecimento técnico para dizer se ela prejudica o abafador do escapamento ou acaba "enganando" a sonda, nunca pensei nesse fato, uso ela porque fico incomodado com o calor do escape na perna quando estou de bermuda e pela estética, porem nunca tive problemas tanto no escapamento quanto na falta de desempenho devido a sonda .Espero ter ajudado!
RD

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Perna quente

Mensagem por AeroMan » 26 Set 2012, 21:32

Tinta preto fosco alta temperatura ja testei.. nao adianta cara.. é uma merda.. é jogar dinheiro fora
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Perna quente

Mensagem por AeroMan » 27 Set 2012, 10:02

VEJAM ABAIXO A ESPECIFICAÇÃO DA TERMO TAPE... será que ela faz tudo isso mesmo?? ehehehe...sem prejudicar a moto. Pois estou pensando seriamente em colocar somente no cano do escape frontal da moto.

Já na admissão, ela faz o mesmo papel, neste caso não deixando que os tubos de admissão se aqueçam, mantendo o ar mais frio, mais denso, portanto dando uma maior potência.Principalmente para carros Turbo, onde o benefício é ainda maior, pois a temperatura da carcaça quente da turbina é muito maior do que em um coletor de um carro aspirado.Ela consegue reduzir 30% da temperatura, nesse caso.

Pode ser usada em outras partes, que não seja carro, mas que necessite das mesmas funções.

Manta de medidas:

Espessura: 1.28mm
Largura: 50mm
Comprimento: 10 M

OBS: Acompanha com o mesmo luvas para aplicação e ficha tecnica do produto.
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Beta
Visitante
Visitante

Re: Perna quente

Mensagem por Beta » 10 Nov 2012, 03:15

Como venho da Falcon (e correndo bem, pro vento esfriar a canela), não me incomodei ainda com o calor da Tzinha!

Vai ver que eu já esteja com as canelas assadas, kkk

thiagomacost
Visitante
Visitante

Re: Perna quente

Mensagem por thiagomacost » 18 Fev 2013, 18:12

A minha está com 5000k, e vou te falar, esquenta demais! Encomendei a termotape para ver se melhora. Outra opção é afastar a pedaleira direita do motor. Ela é presa por dois parafusos que segura toda a estrutura. Imagino que tirando o parafuso, colocando um calço do outro lado de um dedo de espessura aprox, e prender com parafusos maiores (comprados em casa de parafuso) esse espaço que vai criar, será suficiente para o ar passar, e com isso não esquentar tanto a canela e o pé. Vou tentar... q q coisa dou um alô!

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Perna quente

Mensagem por diegonunes » 18 Fev 2013, 18:59

Que coisa estranha.

Eu ando todo dia com a moto, viajo, passo horas a fio em cima dela, não percebo nenhum aquecimento que incomode.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Perna quente

Mensagem por kablack » 19 Fev 2013, 12:50

Parece que o pessoal que se queixa de calor na perna anda de moto de bermuda. Assim como os (as) garupas que reclamam de calor no pé, proveniente da curva de escape, costumam andar de chinelos ou sandálias.

Não recomendo.

Nem mesmo de scooter saio de casa de bermuda.

Moto exige calça e calçado protegendo até o calcanhar.

O maior problema não é o calor. É a insegurança.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
leco22
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:58
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Perna quente

Mensagem por leco22 » 19 Fev 2013, 13:27

Vcs não tem noção do que é calor na perna. Na minha moto só usando calça de cordura que não sinto queimar,kkk, bermuda nem pra ir na esquina, a não ser que queira me depilar.
De qq forma, o que tenho a acrescentar aos amigos é que o termotape realmente ajuda e é muito usado em motos em que a bagaça esquenta pra valer (Em geral Big Block's a ar), porém no meu grupo já houve um caso de empeno do tubo decorrente da combinação moto quente + chuva.
P.S. Em relação ao sensor de O2, não tem problema nenhum, até melhora, pois a única parte vulnerável, que é a fiação, estará mais protegida.
Sahara/1996 "Sassá"
F800 GSA 2015 "Pato Bege"
GSX 1250 FA 2014 "Fafá"
XTZ 750 Super Ténéré 1997
Buell Ulysses 2006
Shadow 750/2009
Ténéré 250/2011
CG 125 2001
RX-80 1982

Avatar do usuário
shelter
Novato+
Novato+
Mensagens: 31
Registrado em: 01 Ago 2012, 21:24
Cidade onde mora: Burí/SP

Re: Perna quente

Mensagem por shelter » 20 Fev 2013, 13:39

Eu era praticante de Skate Downhill e já sofri muitos ralados de tirar o couro , portanto não recomendo andar de moto usando bermuda, porem em dias de muito calor eu quebro as regras , mas só em pequenos trajetos, em estrada nunca.:rock:
Editado pela última vez por shelter em 16 Jun 2013, 16:10, em um total de 1 vez.
RD

carlosbgi
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Mai 2013, 21:17
Cidade onde mora: birigui sp

Re: Perna quente

Mensagem por carlosbgi » 16 Jun 2013, 08:48

E ae pessoal... será que a minha esta com algum problema. rssss digo isso pois já cheguei a andar quase uma hora seguida entre estrada e cidade e não senti absolutamente nada de "esquenta" na perna, absolutamente nada que incomodasse, até me surpreendi, pois tinha medo de repetir a experiencia da Tornado, que fritava a perna em poucos km´s que se pilotava.

Responder