Cadê as peças pronta-entrega para ténéré 250!?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
ratiug7
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Jan 2012, 00:35

Cadê as peças pronta-entrega para ténéré 250!?

Mensagem por ratiug7 » 03 Fev 2012, 01:58

Galera, qual o tempo médio que vocês tiveram que esperar para efetuar a troca de alguma peça da moto junto a concessionária?

Particularmente estou um pouco frustrado com isso, desde do dia 20 do mês passado data do acidente que me envolveram, estou sem a moto, e a previsão é que estará pronta lá pelo dia 10/02 :cry: detalhe: sendo otimista.

A nossa motoca deveria ter mais facilmente suas peças de reposição nas redes autorizadas, afinal não se trata de um modelo de alta cilindrada ou importado, além do que a imobilização de capital exigida para tanto não é assim tão impraticável, já que certos itens também servem a outros modelos de motocicletas da yamaha.

Tá dificil...
Yamaha XTZ Ténéré 250 - "Pretona"

favero
Visitante
Visitante

Re: Cadê as peças pronta-entrega para ténéré 250!?

Mensagem por favero » 03 Fev 2012, 07:53

Eu esperei mais ou menos 15 dias por peças encomendadas na Red Baron.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Cadê as peças pronta-entrega para ténéré 250!?

Mensagem por Helano » 03 Fev 2012, 08:08

Concordo integralmente com vocês e acho que essa postura de pós-vendas da Yamaha e suas concessionárias é o que me motiva a optar futuramente por outros fabricantes.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
diegodeoliveira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 09 Nov 2011, 09:08
Cidade onde mora: Vila Velha/ES

Re: Cadê as peças pronta-entrega para ténéré 250!?

Mensagem por diegodeoliveira » 03 Fev 2012, 08:34

Apesar de nao adiantar,seria interessante que todas as vezes que acontecesse isso,cada um efetuasse a abertura de reclamacao no sac da yamaha. Mesmo vindo de volta a resposta robotizada padrao dos atendentes.

Isso faz, em muitas empresas de porte, aumentar o indicador de reclamCoes e talvez possa acender a cor vermelha no dashboard do peesidente/diretor responsavel pelo BRasil.

O ideal mesmo era se desgastar junto ao procon e mudar pra um concoreente. Porem como nao temos tantos concorrentes assim nesta categoria de motocicleta no brasil,fica dificil.

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Cadê as peças pronta-entrega para ténéré 250!?

Mensagem por Helano » 03 Fev 2012, 08:46

diegodeoliveira

Adianta sim meu amigo. Inclusive acho que além de reclamar no Sac, deveria reclamar nas redes sociais (Face, Twitter, Orkut) no ReclameAqui etc. Eu sempre falo aqui no fórum que a união faz a força, se pressionarmos as coisas mudam.

Obs: antes que venham me sacanear, não é do açucar União que estou falando não viu Hugo Falcão? kkkkk

Abraço,,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
diegodeoliveira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 09 Nov 2011, 09:08
Cidade onde mora: Vila Velha/ES

Re: Cadê as peças pronta-entrega para ténéré 250!?

Mensagem por diegodeoliveira » 03 Fev 2012, 11:11

concordo contigo helano.Tambem temos que dar visibilidade a isso por redes sociais tb.

formulei mal meu post.

Avatar do usuário
ratiug7
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: 17 Jan 2012, 00:35

Re: Cadê as peças pronta-entrega para ténéré 250!?

Mensagem por ratiug7 » 03 Fev 2012, 19:55

Pois é, as vezes escuto de conhecidos o receio em adiquirir motos de certas marcas, por ter uma rede de consessionárias pequena no Brasil e por conta dessa falta de peças. Daí estamos nós de yamaha que juntamente com a honda domina o mecado nesse segmento de cilindrada e olha como estamos. :thumbdown:

Concordo com todos sobre difundir a cultura de reclamar nos mais variados meios, além de torcer por maior concorrência sobre as duas nipônicas aí.
Yamaha XTZ Ténéré 250 - "Pretona"

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Cadê as peças pronta-entrega para ténéré 250!?

Mensagem por ghamauricio » 03 Fev 2012, 23:03

Porra nego não tem o adesivo da lateral a pronta entrega!! Enconmendei há uns 10 dias e até agora não tive notícia!
Como assim?!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Cadê as peças pronta-entrega para ténéré 250!?

Mensagem por Helano » 03 Fev 2012, 23:12

ghamauricio

os caras não tem as borrachinhas (o-rings) de vedação daqueles tubos de óleo, quanto mais adesivos, que é algo meramente decorativo... "Ihhh amarra" amigo!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
diegodeoliveira
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 94
Registrado em: 09 Nov 2011, 09:08
Cidade onde mora: Vila Velha/ES

Re: Cadê as peças pronta-entrega para ténéré 250!?

Mensagem por diegodeoliveira » 04 Fev 2012, 12:47

Helano,


Quais as outras marcas que vc se refere no post anterior sobre dispinibilidade de
pecas/pos-vendas ?

Responder