Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Maviel
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Set 2012, 23:59
Cidade onde mora: Salvador/ba
Localização: Salvador

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Maviel » 13 Set 2012, 22:05

Helano

e quais são os problemas das 2012/2012 ??
Helano escreveu:Senhores,

Como todos sabemos, as Ténérés 250 2011 tem dois problemas críticos, advindos de falhas de projetos.

Um deles é o famigerado problema do toc-toc na suspensão dianteira, além desta dar fortes solavancos em depressões maiores.

Outro é o problema das mangueiras de óleo do motor que estouram do nada, o que já fez algumas pessoas perderem o motor da moto por falta de lubrificação e até correrem sérios riscos de se acidentar por causa do óleo vazando. Vai que esse óleo cai no pneu???

Para quem não sabe, eu estive no Salão Duas Rodas em 2011, onde tive a oportunidade de conversar pessoalmente com um engenheiro da Yamaha, o Sr. Eduardo Missao Sanduichi, onde foi confirmado por este os dois problemas acima. Como solução, ele informou que nas Ténérés 2012 os componentes da suspensão, bem como as mangueiras de óleo, seriam trocados por outros de melhor qualidade, o que sanaria estes problemas. O problema é que quando perguntei sobre recall, a resposta foi uma risadinha irônica com aquela velha conversa de; "estamos analisando isto". Eis abaixo uma foto deste encontro.



Pois bem, observando o catálogo de peças disponibilizado pela Yamaha no seu site, veio a confirmação deste fato. Vejam;

Mangueiras Ténéré 2011



Mangueiras Ténéré 2012



Flauta Ténéré 2011



Flauta Ténéré 2012



Parabéns pela incompetência de não promover um recall para os proprietários das Ténérés 2011 dona Yamaha!!!
*#MVReis#*
Atual: Ténéré 250 "Smurfete" Zerooo
EX: suzuki yes 125 Zerooo
EX: CG Titan 2007 Zerooo
EX Strada 99 usada !
EX: CG 98 zerooo

Gabriel Camargo
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Gabriel Camargo » 24 Set 2012, 15:48

Boa tarde senhores

A muito tempo estou querendo postar uma mensagem aqui, mas infelizmente esse final de ano esta sendo tenso de maiss....
então, comprei a minha Tenere no meio do ano usada, logo percebi esse vazamento, verifiquei na cc eles realmente não iriam fazer o recall...
e se eu fosse trocar lá sairia R$600,00 as duas mangueiras, pois bem, resolvi fazer da melhor maneira fassa vc mesmo, levei no mecânico aqui perto de casa pra desmontar todo aquele conjunto das mangueiras, depois fui em uma loja especializada em mangueiras idraulicas e tudo mas, padi para que confeccionasse duas na mesma medida, com reforço "trama de aço"... resultado:

mangueiras= R$60
mão de obra do mecanico=R$20,00

economia de 520 Dilmas...rsrsrs
já rodei mais de 1500 kms e não vazou nenhuma gota....

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por AeroMan » 24 Set 2012, 16:24

Show cara... muito bom!!!
Gabriel Camargo escreveu:Boa tarde senhores

A muito tempo estou querendo postar uma mensagem aqui, mas infelizmente esse final de ano esta sendo tenso de maiss....
então, comprei a minha Tenere no meio do ano usada, logo percebi esse vazamento, verifiquei na cc eles realmente não iriam fazer o recall...
e se eu fosse trocar lá sairia R$600,00 as duas mangueiras, pois bem, resolvi fazer da melhor maneira fassa vc mesmo, levei no mecânico aqui perto de casa pra desmontar todo aquele conjunto das mangueiras, depois fui em uma loja especializada em mangueiras idraulicas e tudo mas, padi para que confeccionasse duas na mesma medida, com reforço "trama de aço"... resultado:

mangueiras= R$60
mão de obra do mecanico=R$20,00

economia de 520 Dilmas...rsrsrs
já rodei mais de 1500 kms e não vazou nenhuma gota....
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por BruceD » 24 Set 2012, 17:57

se não tivesse havido a troca das mangueiras da minha em garantia, era isso mesmo que eu ia fazer, procurar uma empresa especializada e montar outra mangueira nos tubos originais, nem a pau eu ia pagar esse absurdo cobrado nas CC...

jr p carvalho
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por jr p carvalho » 25 Set 2012, 00:02

é realmente um absurdo que as cc, não se preocupem com atroca das mangueiras ,nesse que sito as cc, ficam devendo pois fiz a revisão dos 10.000 e pedi que fossem trocadas as mangueiras antes que a moto saisse da garantia , o pessoal da oficina ficou de verificar essa possibilidade , mas não trocaram ,moro em campo grande ms e fui atendido pela cc dismoto da julio de castilho aqui na capital ,os mecanicos foram muito prestativos mas acredito que a dona Yamaha é a culpada por não realizar um recall para a substituição de mangueiras que estão dando problemas e transtornos para os usúários das t 250, será que não seria o caso de gritarmos mais alto para que alguem pudesse ouvir o nosso reclame.

Avatar do usuário
AeroMan
Mestre
Mestre
Mensagens: 806
Registrado em: 09 Jun 2012, 22:52
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por AeroMan » 25 Set 2012, 08:24

O Brasil infelizmente é o país dos esperto...

Ja que não da pra fazer as coisas certas.. então tem que fazer errada mesmo... se tiver na garantia.. jogo oleo na mangueira e diz que ta vazando.. ai eles trocam na garantia e pronto, resolvido.
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
Ex: Ténéré 250 - Preta 2011

Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por msfazer » 27 Set 2012, 14:56

Aeroman - essa sua solução é a mais adequada! Perfeito, me lembrou que já fiz isso para uma CBR 450 SR e que posso fazer pra Té249!! :thumbup: :thumbup: :thumbup: :thumbup:

Que acabou de me estourar a mangueira.... :thumbdown: :thumbdown: :thumbdown: :thumbdown: :pdavida: :pdavida: :pdavida: :pdavida: :pdavida: :pdavida: :pdavida:


Abs!

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por BruceD » 28 Set 2012, 15:29

logo q peguei a minha pensei em fazer isso, dar uma melada com óleo pra trocarem, mas não precisou, 2 meses depois ela fez isso sozinha...

jr p carvalho
Visitante
Visitante

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por jr p carvalho » 02 Out 2012, 21:17

e ai rapaziada fiz a revisão dos 10.000e mesmo ainda não tendo sido contemplado com vazamento da mangueira de óleo pedi que fosse substituido a tal da flauta da suspensão e a trocada mangueira ,mas fui informado que a dona Yamaha não iria fazer um recal para substituição das peças , e ai quando ela sair da garantia como vai ser ?apesar que entendo ser um defeito que mesmo a moto estando fora da garantia a responsábilidade é toda da :pdavida: :pdavida: :pdavida: Yamaha. não dá pra entender a yamaha criar um projeto fabuloso investe milhões em uma planta da industria para a fabricação da moto (que fóra esses pequenos detalhes) é muito boa , gasta milhões e milhões com publicidade e divulgação de uma nova moto , conquiste um grande espaço do mercado nesse segmento e deixe todo este investimentoir po água a baixo sem um merecido recall para os clientes das ts 250, será que eles esqueceram da melhor e maior publicidade que se pode fazer de um produto é através do boca a boca ,eu mesmo já fui indagado por mais de dez pessoas querendo saber como a moto é , se é boa seé ecoema dnomica se é confortável etc... o problema que na maioria das vezes cabe aquele : a moto é excelente ,mas tem o problema da mangueira né e o barulho dá suspensão é verdade existe mesmo cmomo que é? e por ai vai ,acaba que um provável futuro propietário de mais uma nova t 250 acaba migrando para outos modelos , e ai que a dona Yamaha acaba sentindo na próipia pele o descaso com todos os propietários das Ts.
Se liga dona Yamaha faz um recall ai pra nós. :oremos: :oremos: :oremos:
Editado pela última vez por jr p carvalho em 02 Out 2012, 21:27, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Marcel Valim
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 573
Registrado em: 15 Jul 2012, 12:34
Cidade onde mora: Campinas/SP
Localização: Campinas/SP

Re: Yamaha não troca mangueiras defeituosas da Tenere 250

Mensagem por Marcel Valim » 02 Out 2012, 21:23

Abre um pedido no SAC por e mail com cópia do link daqui e do toc toc e informa a concessionária e o nome do atendente, além, é claro do problema na moto.
Depois espera uma semana e se não tiver resposta, telefona pro SAC cobrando.
Ao menos o Toc toc e o mau atendimento eles resolvem sim. Já as mangueiras, só se apresentarem vazamento.
Na estrada desde 1980. Puch Motovi, RX125(80), DT180(83e86), TDR180(91), RD135Z(85), CB400II(82), CG125(80), GS500E(95), Intruder800(95), Bis100(00), Crypton105(01), XTZ125E(04), Teneré 250(11), Drag Star 650(04), Fazer250(11) e Bandit 650S(09).

Responder