Aumento do preço da Ténéré 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
jack_tequila
Visitante
Visitante

Aumento do preço da Ténéré 250

Mensagem por jack_tequila » 23 Jan 2012, 12:36

ola pessoal,salve a todos,apesar de eu não ter tnr 250 tenho cb300,o que chamou ontem atenção preço que moto vem aumentando preço e as vendas tb,ontem entrei site yamaha preço sugerido estava R$12.900,hoje de manha eles aumentaram preço sugerido pra R$13.100,vendas XRE300 cairam bastante temsite fenabrave ,mas pq yamaha ta vendendo pouca coisa mais que tem subir preço? mesmo pq tenere tem acabamento mais simples xr300 por isso deveria custar 11k,aqui sc moto passei conseciaonaria ta 14.3k e avista cara faz 13.5k que ja acho bem acima do preço pra uma moto dessa,tnr ta mais cara que xre,sim questão gosto,porem tnr vem uns xre tem serie e se for colocar na tenere moto passa do vaor xre,o que voces achar superfaturamneto da TNR ainda vale pena por preço salgado desse,topensando trocar de moto pq so alto a cb 300 meia baixa pra min,mas como foi minha 1° moto provavel esse ano troque ela, tnr vale tudo isso ou melhor partir xre 300 ta mesmo preço vista, o preço sugerido 12.890.

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Aumento do preço da tenere 250

Mensagem por fjruthes » 23 Jan 2012, 12:50

Compare as 2 motos e tire suas próprias conclusões.. Já existem N testes comparando as 2... Qto ao preço.. Aqui em SC tá phoda mesmo.. eles passaram 2011 inteiro pedindo 14.000 na TNR... no final do ano baixaram pra 12.900 só pq o ano tava acabando e eles tinham 2011/11 em estoque...

Mais só em seguro, vc economiza quase 1 conto com a TNR.. o seguro da XRE é muito mais caro, pq ela é bem mais visada..

Apesar de ter rolado um amor a primeira vista, eu comparei bastante as 2 motos, e optei pela Ténéré.. e não me arrependo nem um pouco...

Estaciono todo dia do lado de um XRE aki no estacionamento.. e cada vez que olho pra XRE fico mais feliz por ter comprado uma TNR.. hehehe

Preço é uma das coisas que eu menos levo em consideração quando comparo produtos, que tem o preço semelhante é claro...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Aumento do preço da tenere 250

Mensagem por kablack » 23 Jan 2012, 14:09

Concordo que o aumento de preço é abusivo.

R$ 12.500,00 tá bem pago na motinha.

Também acho a XRE (vaza-vaza da estrela) mais moto do que a Té 250. Só não tenho uma porque não concordo em pagar os valores praticados no seguro das moto da Honda.

A Yamaha só aumentou o preço e as Concessionária estão colocando ágio porque os consumidores pagam o preço.

A questão do mercado virou ser trouxa modelo "Honda" e pagar seguro absurdo ou ser trouxa modelo "Yamaha" e pagar ágio.

...........

Minha sugestão: - Venham até SP ou RJ buscar a moto, paguem menos numa modelo 2011 zero.... Tem promoção para todo lado por aqui...

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Aumento do preço da tenere 250

Mensagem por Helano » 23 Jan 2012, 14:11

jack_tequila,

Primeiramente, gostaríamos de dar as sinceras boas-vindas ao Ténéré Club. :joinha:

Para que você possa se familiarizar com as ferramentas e procedimentos de utilização do fórum, pedimos que leia atentamente todas as informações que constam AQUI

Cordialmente,

Administração/Moderação
Ténéré Club
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

chassot
Visitante
Visitante

Re: Aumento do preço da tenere 250

Mensagem por chassot » 23 Jan 2012, 14:29

Pessoal R$ 13.100,00 não é preço sugerido, é preço pra compra na fábrica, posto em Manaus (pertinho daqui). Esse é o preço que a concessionária paga na moto. Nesse valor somam-se seguro de transporte, frete e, obviamente, a margem da loja e mais impostos sobre essa diferença toda. Comprei a minha no final de dezembro (preço de fábrica R$ 12.900,00), com emplacamento, IPVA (2011), DPVAT e licenciamento saiu por R$ 14.200,00, mas dei minha Yes na troca por R$ 2.700,00 (FIPE R$ 3.500,00).

Discordo em buscar em SP e trazer pra PoA o Fplois, por exemplo. Primeiro que é temerário colocar uma moto 0km na estrada direto, segundo que chegaria aqui e teria que ir direto pra revisão, fora o custo pra trazer até aqui (combustível, pedágios, pernoite etc.).

Avatar do usuário
Eduardo Prado
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 04 Out 2011, 10:51
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Aumento do preço da tenere 250

Mensagem por Eduardo Prado » 23 Jan 2012, 14:42

O complicado mesmo é saber que a moto não vale isso tudo e esse preço abusivo só é cobrado por que "temos" condições de pagar sem reclamar :thumbdown:
Ex: CG Titan 125 2000 - Minha motinha ruim e feia
Atual: Fan 150 ESDI 2012 - Motinha bonita e boa \o/
Futura: XRE 300 & V-Strom 650

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Aumento do preço da tenere 250

Mensagem por kablack » 23 Jan 2012, 15:16

chassot;

Não estou duvidando de você, apenas acho estranha sua afirmação, ok?

É que a minha, comprada em jun/2011 por R$ 12.700,00, com o preço sugerido no site Yamaha de R$ 12.900,00, teve o preço de fábrica na nota fiscal de R$ 11.418,06, com frete, seguro e ICMS inclusos.

O mesmo está ocorrendo com a Té660. O preço sugerido no site é de R$ 30.500,00 e tem várias concessionárias aqui de SP praticando R$ 30.000,00 nela.

Tenho a impressão que as Concessionárias tem uma margem sobre o preço sugerido no site.

Abraço.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

chassot
Visitante
Visitante

Re: Aumento do preço da tenere 250

Mensagem por chassot » 23 Jan 2012, 15:32

Pode ser que haja alguma diferença de uma concessionária pra outra, pois o preço da NF de fábrica aonde comprei era de R$ 12.900,00. Não dúvido que tenha diferença de preços pra SP, uma vez que é o maior mercado, maior volume de frete etc.

Avatar do usuário
Guyuga
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 315
Registrado em: 27 Fev 2011, 13:15
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Aumento do preço da tenere 250

Mensagem por Guyuga » 23 Jan 2012, 16:58

Chassot, você comprou sua moto em concessionária ou na fabrica?Abraços

Avatar do usuário
Guyuga
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 315
Registrado em: 27 Fev 2011, 13:15
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Aumento do preço da tenere 250

Mensagem por Guyuga » 23 Jan 2012, 17:05

Chassot, acho que depende muito de cada um (comprar moto em outra cidade/estado)...quando comprei minha moto fui até Ribeirão Preto buscar...são 400km de SP...andei a menos de 100 ate os primeiros 20km, depois subi um pouco a velocidade, mas nunca ultrapassando o que a fabrica recomenda em RPM. A muitos mitos antigos que precisam ser quebrados!!! A fabrica nunca vai recomendar pegar estrada nos primeiros 1000km por sabe que tem um monte de cabeça de bagre que não vai respeitar a moto!!! Quanto a custo de pedagio e revisão, acho que depende de cada um!!!Abraços

Responder