Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
jonathan coelho
Visitante
Visitante

Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por jonathan coelho » 21 Jan 2012, 10:50

Olá pessoal! To acompanhando o fórum a alguns dias e ontem fui na concessionária pra
financiar minha Ténéré. Realmente a moto é apaixonante. O problema é que várias pessoas me disseram que seria
bastante perigoso eu ter uma moto desse porte como primeira moto. Eu to tirando a carteira de moto agora e realmente
não tenho experiência alguma em duas rodas, sempre andei de carro.
O que vocês acham sobre isso? Essa moto é segura pra iniciantes? Tenho 1.82 de altura e achei a posição de pilotagem muito confortável pra mim.

Ednaldo
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Ednaldo » 21 Jan 2012, 11:02

Bom dia pessoal, sou novo aqui no fórum, ainda não tenho moto e nunca tive, mas estou namorando a TNR desde o lançamento, e tenho a mesma duvida, por ser iniciante fico inseguro com o porte dela....

Avatar do usuário
Eduardo Prado
Novato+
Novato+
Mensagens: 42
Registrado em: 04 Out 2011, 10:51
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Eduardo Prado » 21 Jan 2012, 12:03

Eu não aconselho ninguém a começar com uma 250, principalmente a Té que é cavalona de tudo! Começa com uma 150 para você pegar as manhas e certos macetes, fica com ela uns 6 meses até você se acostumar! Depois com certeza, quando pegar a Té será muito mais tranquilo e proveitoso! Eu mesmo com meus 1,89 começei numa moto de baixa cilindrada, uma 125cc e eu posso te dizer com toda certeza, quando eu comprar a minha próxima moto, eu irei aproveitar muito mais! (E olha que tem gente que fala que até uma Hornet é tranquila para iniciante :o )
Ex: CG Titan 125 2000 - Minha motinha ruim e feia
Atual: Fan 150 ESDI 2012 - Motinha bonita e boa \o/
Futura: XRE 300 & V-Strom 650

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por diegonunes » 21 Jan 2012, 12:17

Eu não acho que seja insegura. O grande problema ai vai ser o quão afoito é o piloto.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por cassioxtz » 21 Jan 2012, 12:39

Galera, blz?

Vocês que são novatos no mundo das duas rodas, eu aconselho também a começarem com uma moto de menor cc.

Pois é complicado começar com uma moto desse porte, pois não quero ver os colegas tomando chão com uma belezura dessas.

Ainda mais que uma moto desse porte exige ainda mais cuidado da nossa parte, ela é menos agil do que uma Lander.

Então todo cuidado é pouco. :joinha:

Aconselho vocês começarem com uma 125 (CG, YBR, XTZ) ou 150 (CG, Bros), usadas (XR 200) e depois vocês partem para o mundo das 250cc.

Acho bem mais seguro, pois assim vocês adquirem uma boa experiência e manhas para futuramente conduzir um veiculo de cc superior e não estranha-lo.

Eu por exemplo: Aprendi a pilotar numa ML 125, mas grande parte da minha aprendizagem foi de XT 225 mas não aconselho vocês a comprarem uma, pois ela apresenta muitos problemas e só quem gosta vai querer gastar com ela. Mas em termos de leveza, agilidade e altura. (Para um iniciante, ela é bem legal).

Ah...já ia me esquecendo, andei muito de bicicleta e de mobilete também. (Bons tempos).

Abs,
Editado pela última vez por cassioxtz em 21 Jan 2012, 12:54, em um total de 3 vezes.
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Helano » 21 Jan 2012, 12:48

estou com o cassio! disse tudo...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

jonathan coelho
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por jonathan coelho » 21 Jan 2012, 14:48

Difícil é controlar o Psicológico pra comprar uma fan 125 mesmo sabendo que poderia comprar uma Tnr .
mas acho que estão certo ela tem um porte de moto grande e precisa de uma certa experiência

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Helano » 21 Jan 2012, 15:05

Porque Fan 125?? Só existe Honda nessa cilindrada? Minha primeira moto foi uma Xtz 125x e era uma excelente moto, para pegar o jeito e aprender, é uma excelente pedida...

"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Fender » 21 Jan 2012, 16:31

Quando eu comecei foi com XL-250R, 1983 Zero Km, foi minha 1ª moto e tirei carta com ela, pois a auto escola não tinha moto (cidade pequena).
Não vejo problema no tamanho da moto, mas no juizo do animal. Se o cara for cuidadoso e consciente das suas limitações...
Sei de gente que começou no mundo das 600cc, outros com Harley 1.600.
O cara vai comprar uma 125 ou 150 sabendo que pode ter uma 250 é broxante, vai ficar 6 meses com a moto e trocar na 250, com certeza perdendo uns bons cascalhos.
Imagem

niegski
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por niegski » 21 Jan 2012, 19:17

Fala galera. Concordo com o Fender.

Sou um condutor iniciante e tive essa dúvida também. Comecei com a TNR há 2 meses, rodei muito pouco (400km) em varias saidas curtas e acho a moto muito firme e segura. Sei das limitações que tenho por conta da minha inexperiência e tenho que ter essa consciência quando a conduzo. Vejo gente fazendo zoeira alucinado de Burgman aqui no Rio e aquele lixo nem é moto..rs. Apesar de a TNR ter um aspecto maior é apenas uma 250 e não pode ser considerada uma moto grande.

Peso 110kg e tenho 1,85 m. Fiz auto-escola em uma 125 e me sentia desconfortável rapidamente. Acho que devemos procurar uma moto com ergonomia e cilindrada adequadas as nossas medidas e sinceramente pra mim uma 125 iria deixar a desejar em situações que influenciam inclusive na seguranca: retomada, ladeiras com curva, desviar aceleradando pra fugir das loucas dos SUV's que só falam no celular e etc.

Abraços
Orlando
TNR Azul 11/12

Responder