Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por kablack » 29 Jan 2012, 05:25

Gostei do post do msfazer.

Em resumo: -250cc já é moto de entrada!!

Matou à pau.

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Rato@
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Rato@ » 29 Jan 2012, 12:52

Cara, tb sou dessa opinião....250 é moto de entrada, a única coisa que pega na T. 250 é a altura dela, isso já fez mta gente tomar um chão, mas se vc tem 1,8x como vc disse, acho q altura não será um problema pra vc...
Minha primeira moto foi uma RD350 R, e eu caí com ele por conta de q não sabia fazer curvas com moto speed (sim, a RD350 R é speed, foi feita justamente pra isso). Também tomei um tombo com a T 250, mas foi pq escorreguei no asfalto molhado depois de ter tomado uma fechada no trânsito....em resumo, se vc nunca teve ou andou de moto, pode ser q vc nunca tenha caido de uma, mas na boa, existem 2 tipos de motociclistas, os que já caíram e os q ainda vão cair...
Acho q o q importa mais é ter cuidado, tem gente q começa com 600cc, mas um tombo pode acontecer, afinal andar em 2 rodas já é o suficiente pra q isso aconteça....nós é q somos teimosos e insistimos nessa idéia!!! :rock:

lacowicz
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por lacowicz » 29 Jan 2012, 13:07

As motos 250 cc sao sem duvida as motos ideais para o iniciante.

Tenho 50 anos e comprei minha primeira moto com 25 anos, uma DT180.
Depois passei para Agrale 27.5 (oh saudades), que era bem parecida
com a tenere 250 (tirando a potencia de 27,5 cv)

Hoje tenho uma Lander 2009 com 53000 km e ja viajei ao Chile (uruguai, nordeste, etc)
com ela e daqui a 30 dias vou a Machu Pichu com um amigo de tenere 250.
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewt ... =33&t=7934" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.xtzlander.com.br/forum/viewt ... 33&t=10439" onclick="window.open(this.href);return false;

Esse amigo aprendeu a andar de moto ha 4 meses e comprou uma
tenere 250 para a viagem.

Tenho tambem uma bandit 1250 (meu presente de natal 2011),
que usei em duas viagens pequenas (de Canoinhas - SC para Curitiba e Barra Velha)
mas que nao vou arriscar na amazonia peruana e brasileira.
Vou de Lander.

Em varios países da Europa ha limitacao para aquisicao da primeira moto,
que nao pode ser maior que 250 cc, sendo esse o motivo de existirem
motos 250 cc alta rotacao (ninjinha, hiosung/kasinski, etc)

A unica limitacao na Tenere eh a altura, mas tomando um pouco a mais de
cuidado nao existe nenhum problema. O unico perigo que vejo eh com a moto
parada ou em locais em desnivel, onde o pé vai ter mais dificuldade de
encontrar o chao.
Mas isso foi motivo para minha queda com a Bandit no estacionamento,
devido ao peso e ao chao com desnivel.
Riscou um pouco o motor.

Compre tranquilo a tenere.

Ganimi
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Ganimi » 29 Jan 2012, 19:50

Amigos,
Tenho 35 anos, e zero de experiência no mundo sob 2 rodas. Comprei minha primeira moto exatamente há 1 mês atras - justamente uma te250cc azul. Nem habilitação tirei ainda (faço prova agora no dia 10fev).

Já rodei 1.100km com ela... Entre cidade, trilhas e estradas. Só alegria!!! Moto dócil, fácil de pilotar... Do estilo que "te ensina" a andar. Resumindo: recomendo sim para iniciantes, desde que a Cabeca seja boa e que tenha altura para chapar os 2 pés no chão.

Abr!

scarlati
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por scarlati » 02 Fev 2012, 09:43

To nesse ramo tambem... comprei a minha tem 1 semana, acabei de deixar na cc pra revisao, peguei ela de 2ª com 16mil km. a orientação que dou é a mesma que faço, seja consciente dos seus atos, se é iniciante e tá de Ténéré, não é pq vc viu um cara passar no corredor entre um bus e caminhao que vc vai junto... vá com calma, conheça a moto, tempo de frenagem, aceleração, e ade sempre com proteção... é muito mais proveitoso curtir um bom passeio de T, do que ir voando pro hospital. falow!!! :joinha:

PedroPH7
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por PedroPH7 » 02 Fev 2012, 12:35

Salve Galera!! Sou novo no fórum, mas já acompanho os comentários há algum tempo!! :thumbup:
Por culpa de vcs sou um novo propretário de uma Tenere 250 Azul.. :urrruuu:

Bom, minhas habilidades com motos foi somente na auto escola e algumas vezes como garupa... resumindo: experência ZERO!

Fui na terça feira (31/01/12) com um colega meu pegar a moto na Red Baron e trouxemos até meu trampo, perto da Paulista... e ontem tomei coragem para levar a motoca pra casa. Claro, antes passei na Igreja pra pedir proteção... :ohhhhh:
Quase desisti devido aquela chuva danada de ontem, mas por volta das 22hrs, passou.
E lá fui eu... atenção total ... parando atras dos carros no farol, tentando fazer menos besteira possível... nada de corredor! terrível isso!
Do trampo até em casa, dá uns 16 17 km ... fui na paz do Sr. graças a DEUS!!

Vou tentar passar algumas impressões:
1 - Achei a moto alta, mas tenho 1,84, fiquei de boa em cima da bicha!
2 - Freio: espero não precisar agora no começo, achei um pouco ruim, deve ser pq ainda está zerada, espero!
3 - Peguei um avenida e consegui dar uns 70km/h, mas tinha vento e senti uma vibração na moto...parecia que o amortecedor trabalhou bastante...desculpa, mas não sei explicar...sei que foi estranho!! Lembrando que não passei dos 5.0000 giros.
4 - Todo semaforo que parava tinha gente olhando, não sei se era esperando alguma cabacisse minha ou gostaram da motoca...acho que gostaram da motoca! :thumbup:
5 - Farol ilumina mais que o farol do meu golzinho G3...impressionante! Gostei!
6 - Nesse começo, tenho que tomar cuidado com o acelerador... achei que a moto tem uma saída bem forte!
7 - Achei a moto bem confortavel... cheguei com os ombros meio travados em casa, mas foi pela tensão rsrs
8 - Fácil de pilotar, pela pouca experiência, fui de boa!

Bom, é isso!!

Adorei a motoca...hoje acordei até mais cedo pra ver a moto na garagem...deu vontade de ir trampar com ela, mas vou "comer pelas beiradas", vou pegar a manha mesmo e depois, enfrento esse trânsito louco de Sampa..

abraço a todos!!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por kablack » 02 Fev 2012, 14:48

PedroPH7;

Seja bem vindo ao fórum.

:arrow: Por favor, atualize o seu perfil indicando a localidade.

Parabéns pela aquisição.

Você está certo, todo cuidado no início é pouco.
Sua segurança vem antes.
Não subestime o perigo.
Procure fazer os cursos do CET/SP.

viewtopic.php?f=22&t=466" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

jonathan coelho
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por jonathan coelho » 02 Fev 2012, 15:23

Parabéns PedroPH7 Pela compra.

Eu também resolvi que vou pegar a Tenere e ser bem cuidadoso no Início.
Em breve devo estar com a Azulona.

Avatar do usuário
Plasticsoul
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 02 Out 2011, 19:05
Cidade onde mora: Formosa/GO

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Plasticsoul » 02 Fev 2012, 18:36

Isso ae. Antes só andava de burgman 125. A tenerezinha tb foi minha primeira moto e confesso que não senti difficuldade. Treinei bastante, a noite, aqui na rua e após uma semana já tava pegando BR. Após um mes andando a moto parece até que encolheu :lol:

christian
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por christian » 03 Fev 2012, 23:21

Boa Noite pessoal,
tenho a TT250, e ando de moto a 6 anos, adquiri a TT em novembro passado, me assustei um pouco com a potencia dela e o peso
mas como foi amor a primeira vista comprei ela, tenho 1,63cm sou baixinho e tenho 66kg, a resposta é se é segura sim desque
você tenha conciência do que esta fazendo.

Responder