Velocidade em subidas ingrimes?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
baruck
Visitante
Visitante

Velocidade em subidas ingrimes?

Mensagem por baruck » 19 Jan 2012, 10:21

Pessoas,


Tenho uma duvida quanto a velocidade em subidas, a Tenere sob a quantos KM/H? Qual a marcha que vcs usam numa subida?

lucacsm
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 86
Registrado em: 27 Set 2011, 12:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Velocidade em subidas ingrimes?

Mensagem por lucacsm » 19 Jan 2012, 11:39

Depende da inclinação da ladeira. Subo diariamente uma serra aqui no Rio para voltar para casa, consigo subir tranquilo em quarta marcha a 65-70 Km/h sem forçar o motor (5500rpm) em alguns trechos consigo engatar a quinta sem problema....
Agora tem ladeiras que você só sobe de segunda ou terceira marcha.

Claudio

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Velocidade em subidas ingrimes?

Mensagem por msfazer » 19 Jan 2012, 15:39

Rssss... hj cedo, vindo pro trampo, eu tava atrasadão, vindo a milhão, bem irresponsável.
Aí passei por uma XRE. Pra que?! Os donos de XRE se ofendem MUITO se vc faz isso. Houve represália!

O cara veio na caça, mas nas curvas, trânsito, não chegava - até então, eu não sabia o que estava acontecendo... Eu só percebi o "racha" pq num dado momento ele quase se jogou com tudo pra cima de mim, pq estava tentando me passar por fora do "corredor".

Aí segui mais uns dois semáforos (farol, sinaleira, o que for) no meu ritmo alucinado e o cara da XRE vindo atrás e nada de alcançar. Paramos no 3semáforo de frente com uma ladeira bem íngreme.

De saída, a XRE ficou pra trás de novo, mas qdo veio a parte íngreme, o cara passou fácil por mim.

RESUMO: A Té250 não encara subidas íngremes em 5ª, pode esquecer. Nem a XRE, só contei o causo pq achei coincidência vc falar no assunto hj que ocorreu essa história.

Mas se isso está te fazendo falta, talvez seja o caso de trocar de moto!

Abs!

baruck
Visitante
Visitante

Re: Velocidade em subidas ingrimes?

Mensagem por baruck » 19 Jan 2012, 16:06

Tipo em viagens você pega umas subidas tristes, morros e relevos e pans, e a questão maior é se você consegue manter uma velocidade por volta de 110~120 nessas condições?

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Velocidade em subidas ingrimes?

Mensagem por msfazer » 19 Jan 2012, 18:29

Não. A velocidade, como disse o lucacsm, cai para uns 70-75km/h se vc mantiver o regime de giros na casa dos 5-6 mil RPM.

Abs!

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Velocidade em subidas ingrimes?

Mensagem por Helano » 19 Jan 2012, 20:23

baruck

Manter 120 numa motinha 250cc eu não recomendo nem no plano, quanto mais na subida. A 120km/h o motorzinho dela deve estar lá pelos 8000mil rpm... fazer uma viagem inteira com o motor trabalhando nesse ritmo?

Para mim, a velocidade razoável para se viajar com a Tenerezinha, sem esguelar o motor da bichinha é em torno dos 100 km/h.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Gaspar
Visitante
Visitante

Re: Velocidade em subidas ingrimes?

Mensagem por Gaspar » 19 Jan 2012, 21:55

cara,depende mesmo da subida e do seu peso,subida leve (pista) eu ando a 90-100,já em subida mais pesada tipos as que tem em cidades vou a 65-70...

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Velocidade em subidas ingrimes?

Mensagem por msfazer » 19 Jan 2012, 23:43

Sou da opinião do Helano. Essa moto é pra usar lá entre os 5-6 mil RPM. E se conformar que ela é "fraquinha", hehehehe!

Abs!

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Velocidade em subidas ingrimes?

Mensagem por cassioxtz » 20 Jan 2012, 00:22

msfazer,

Mais fraquinha que a Lander ela não é não, acho ela boa pacas.

Esses caras de XRE são assim mesmo e os de Tornado então. Se você passa deles se roem por dentro.

Pergunto!?! Pra que isso???

Acham que só porque ultrapassamos é que estamos chamando eles pro racha...vai entender.

Espírito de inferioridade, nenhuma moto pode passar deles.

Abs,
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

baruck
Visitante
Visitante

Re: Velocidade em subidas ingrimes?

Mensagem por baruck » 20 Jan 2012, 08:15

Vlw pelos esclarecimentos galera... Era essa minha duvida... Estou na duvida entre comprar uma tenere 250 zera ou um intrudão 1400 conservado... Gosto dos dois estilos de moto, cada um a sua finalidade e caracteristica... A indecisão está me matando...

Responder