Velocidade em subidas ingrimes?
-
- Visitante
Velocidade em subidas ingrimes?
Pessoas,
Tenho uma duvida quanto a velocidade em subidas, a Tenere sob a quantos KM/H? Qual a marcha que vcs usam numa subida?
Tenho uma duvida quanto a velocidade em subidas, a Tenere sob a quantos KM/H? Qual a marcha que vcs usam numa subida?
Re: Velocidade em subidas ingrimes?
Depende da inclinação da ladeira. Subo diariamente uma serra aqui no Rio para voltar para casa, consigo subir tranquilo em quarta marcha a 65-70 Km/h sem forçar o motor (5500rpm) em alguns trechos consigo engatar a quinta sem problema....
Agora tem ladeiras que você só sobe de segunda ou terceira marcha.
Claudio
Agora tem ladeiras que você só sobe de segunda ou terceira marcha.
Claudio
Rssss... hj cedo, vindo pro trampo, eu tava atrasadão, vindo a milhão, bem irresponsável.
Aí passei por uma XRE. Pra que?! Os donos de XRE se ofendem MUITO se vc faz isso. Houve represália!
O cara veio na caça, mas nas curvas, trânsito, não chegava - até então, eu não sabia o que estava acontecendo... Eu só percebi o "racha" pq num dado momento ele quase se jogou com tudo pra cima de mim, pq estava tentando me passar por fora do "corredor".
Aí segui mais uns dois semáforos (farol, sinaleira, o que for) no meu ritmo alucinado e o cara da XRE vindo atrás e nada de alcançar. Paramos no 3semáforo de frente com uma ladeira bem íngreme.
De saída, a XRE ficou pra trás de novo, mas qdo veio a parte íngreme, o cara passou fácil por mim.
RESUMO: A Té250 não encara subidas íngremes em 5ª, pode esquecer. Nem a XRE, só contei o causo pq achei coincidência vc falar no assunto hj que ocorreu essa história.
Mas se isso está te fazendo falta, talvez seja o caso de trocar de moto!
Abs!
Aí passei por uma XRE. Pra que?! Os donos de XRE se ofendem MUITO se vc faz isso. Houve represália!
O cara veio na caça, mas nas curvas, trânsito, não chegava - até então, eu não sabia o que estava acontecendo... Eu só percebi o "racha" pq num dado momento ele quase se jogou com tudo pra cima de mim, pq estava tentando me passar por fora do "corredor".
Aí segui mais uns dois semáforos (farol, sinaleira, o que for) no meu ritmo alucinado e o cara da XRE vindo atrás e nada de alcançar. Paramos no 3semáforo de frente com uma ladeira bem íngreme.
De saída, a XRE ficou pra trás de novo, mas qdo veio a parte íngreme, o cara passou fácil por mim.
RESUMO: A Té250 não encara subidas íngremes em 5ª, pode esquecer. Nem a XRE, só contei o causo pq achei coincidência vc falar no assunto hj que ocorreu essa história.
Mas se isso está te fazendo falta, talvez seja o caso de trocar de moto!
Abs!
-
- Visitante
Tipo em viagens você pega umas subidas tristes, morros e relevos e pans, e a questão maior é se você consegue manter uma velocidade por volta de 110~120 nessas condições?
Não. A velocidade, como disse o lucacsm, cai para uns 70-75km/h se vc mantiver o regime de giros na casa dos 5-6 mil RPM.
Abs!
Abs!
- Helano
- Fundador
- Cidade onde mora: Brasília/DF
- Contato:
baruck
Manter 120 numa motinha 250cc eu não recomendo nem no plano, quanto mais na subida. A 120km/h o motorzinho dela deve estar lá pelos 8000mil rpm... fazer uma viagem inteira com o motor trabalhando nesse ritmo?
Para mim, a velocidade razoável para se viajar com a Tenerezinha, sem esguelar o motor da bichinha é em torno dos 100 km/h.
Abraço,
Helano
Manter 120 numa motinha 250cc eu não recomendo nem no plano, quanto mais na subida. A 120km/h o motorzinho dela deve estar lá pelos 8000mil rpm... fazer uma viagem inteira com o motor trabalhando nesse ritmo?
Para mim, a velocidade razoável para se viajar com a Tenerezinha, sem esguelar o motor da bichinha é em torno dos 100 km/h.
Abraço,
Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)
-
- Visitante
cara,depende mesmo da subida e do seu peso,subida leve (pista) eu ando a 90-100,já em subida mais pesada tipos as que tem em cidades vou a 65-70...
Sou da opinião do Helano. Essa moto é pra usar lá entre os 5-6 mil RPM. E se conformar que ela é "fraquinha", hehehehe!
Abs!
Abs!
-
- Participativo
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
msfazer,
Mais fraquinha que a Lander ela não é não, acho ela boa pacas.
Esses caras de XRE são assim mesmo e os de Tornado então. Se você passa deles se roem por dentro.
Pergunto!?! Pra que isso???
Acham que só porque ultrapassamos é que estamos chamando eles pro racha...vai entender.
Espírito de inferioridade, nenhuma moto pode passar deles.
Abs,
Mais fraquinha que a Lander ela não é não, acho ela boa pacas.
Esses caras de XRE são assim mesmo e os de Tornado então. Se você passa deles se roem por dentro.
Pergunto!?! Pra que isso???
Acham que só porque ultrapassamos é que estamos chamando eles pro racha...vai entender.
Espírito de inferioridade, nenhuma moto pode passar deles.
Abs,
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead
Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA
Atual: XT 225 / Lead
Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA
-
- Visitante
Vlw pelos esclarecimentos galera... Era essa minha duvida... Estou na duvida entre comprar uma tenere 250 zera ou um intrudão 1400 conservado... Gosto dos dois estilos de moto, cada um a sua finalidade e caracteristica... A indecisão está me matando...