Duvida na compra da Ténéré 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
elcana adriano
Visitante
Visitante

Duvida na compra da Ténéré 250

Mensagem por elcana adriano » 12 Dez 2011, 21:23

Olá pessoal!!

Esse eh meu primeiro post, aqui nesse forum, (participo tambem do forum dos Hoghlanders),

Minha duvida eh a seguinte:

Eu sou Motoboy de profissao, (sei que alguns vão falar mal)

E estou com algumas dores na coluna devido a moto que utilizo atualmente e tambem por andar muito com mesma, a km dela vai aumentando muito, e consequentemente sua manutenção.

Atualmente tenho uma CG 150 Fan ESi, 2010, e estou rodando uma media de 250 kms por dia.

Estou pensando em pegar uma Lander para trabalhar com a mesma, mas na minha cidade nao tem a pronta entrega, fui na CC aqui de minha cidade, e eles tem uma lista de no minimo umas 12 pessoas que querem ver a Lander 2012, estão vindo duas Landers para a CC, uma foi retirada no Consorcio, e outra vai vir pra venda, mas com essa fila, deve sair logo essa Lander 2012.

Agora vem a duvida, Tenere eles tem umas 9 motos a pronta entrega, 11/11, e estao com uma promoçao, da Tenere por R$ 12.900,00, o preço normal eh R$ 14.900,00, so que o problema eh o seguinte, no Site da Yamaha, ali diz: "XTZ 250 TÉNÉRÉ Modelo não especificado para transporte de carga".
Para Lander diz que ele eh especificado para transporte de carga.

Minha dúvida eh essa amigos.

Ajudem ai

Abraços

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Duvida na compra da Ténéré 250

Mensagem por kablack » 12 Dez 2011, 22:06

Adriano;

Nasci em Florianópolis e já morei 7 anos em Blumenau. Sou quase seu conterrâneo. A cidade está no meu coração.

Motoboy é uma profissão digna como qualquer outra. Tem profissional bom e mau em qualquer área.

Sobre a sua pergunta a Ténéré é muito melhor que a Lader. Relação mais longa, banco mais largo e em dois níveis, farol duplo, carenagem, tanque maior... Pergunte para quem saiu de uma e foi para a outra como o Helano e Guyuga...

Ela só não é homologada para cargas porque a Yamaha não oferece bagageiro original para ela.

No salão duas rodas deste ano apresentaram uma Ténéré com bagageiro original, horrível por sinal...

Logo, a situação pode mudar.

No fórum ha vários relatos de colegas que colocaram bauletos e alforges sem nenhum problema e sem relatos de perda da garantia.

Sair da uma CG 150 para uma Ténéré 250 é uma excelente troca. Você ficará muito satisfeito.

O motor da moto é muito resistente e econômico. Você ganhará na cilindrada, no conforto, na suspensão, segurança, iluminação... Em todos os aspectos praticamente... Até mesmo no consumo você se surpreenderá... Fui viajar com a minha ontem que fez 34 km/l... Na cidade faz perto de 25 km/l, sempre engarupado...

Aqui em SP a moto está em promoção: R$ 665,00 de entrada e 48 x de R$ 379,12.

Veja:

http://redbaron.com.br/imagens/red_08_Abr.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Um abraço e boa sorte.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

elcana adriano
Visitante
Visitante

Re: Duvida na compra da Ténéré 250

Mensagem por elcana adriano » 13 Dez 2011, 00:03

valeu pela resposta conterraneo!! :gargalhada: :gargalhada: :D :D

vamos esperar pelos outros parceiros!!!

cassioxtz
Participativo
Participativo
Mensagens: 375
Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Duvida na compra da Ténéré 250

Mensagem por cassioxtz » 17 Dez 2011, 01:37

Opa parceiro, blz? :joinha:

Acho que a lander se sai melhor para trabalhar nas ruas.

Não que seja imposível utilizar a Tezinha nessas condições, mas em termos de agilidade no corredor. Creio que a Lander se saia melhor por experiência própria.

Mas engraçado que com a Tezinha no corredor, eu percebi que me equilibro melhor quando estou com garupa onde não sinto mais aquele peso em desviar dos carros. Creio que pela frente ser fixa, a direção acaba sendo mais leve. O que achei mais fácil de ser conduzida nessas condições, a não ser as carenagens do tanque que podem atrapalhar um pouco nesse sentido, mas nada impossível.

Já na Lander isso não acontecia, pois ela não possui a parte frontal larga igual a Tezinha onde acaba sendo mais ágil.

No meu caso eu gostei muito e estou me acostumando bastante em pilotar uma moto com frente fixa. Pois eu nunca tive motos assim e não é tão difícil de se acostumar.

Abs,
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead


Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA

HUGO
Visitante
Visitante

Re: Duvida na compra da Ténéré 250

Mensagem por HUGO » 18 Dez 2011, 06:43

elcana adriano escreveu:Olá pessoal!!

Esse eh meu primeiro post, aqui nesse forum, (participo tambem do forum dos Hoghlanders),

Minha duvida eh a seguinte:

Eu sou Motoboy de profissao, (sei que alguns vão falar mal)

E estou com algumas dores na coluna devido a moto que utilizo atualmente e tambem por andar muito com mesma, a km dela vai aumentando muito, e consequentemente sua manutenção.

Atualmente tenho uma CG 150 Fan ESi, 2010, e estou rodando uma media de 250 kms por dia.

Estou pensando em pegar uma Lander para trabalhar com a mesma, mas na minha cidade nao tem a pronta entrega, fui na CC aqui de minha cidade, e eles tem uma lista de no minimo umas 12 pessoas que querem ver a Lander 2012, estão vindo duas Landers para a CC, uma foi retirada no Consorcio, e outra vai vir pra venda, mas com essa fila, deve sair logo essa Lander 2012.

Agora vem a duvida, Tenere eles tem umas 9 motos a pronta entrega, 11/11, e estao com uma promoçao, da Tenere por R$ 12.900,00, o preço normal eh R$ 14.900,00, so que o problema eh o seguinte, no Site da Yamaha, ali diz: "XTZ 250 TÉNÉRÉ Modelo não especificado para transporte de carga".
Para Lander diz que ele eh especificado para transporte de carga.

Minha dúvida eh essa amigos.

Ajudem ai

Abraços
http://youtu.be/WYu_bYsMA0A" onclick="window.open(this.href);return false; Cara bem cara aí a TENERE! Comprei á minha aqui no Rj 2012/2012 por 12.500 confira o vídeo

elcana adriano
Visitante
Visitante

Re: Duvida na compra da Ténéré 250

Mensagem por elcana adriano » 18 Dez 2011, 11:29

eh eu sei mas fazer o que neh??

nao posso pegar ai no Rio!!!

De uma olhada nesse site aqui: http://www.blucarros.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; ,

e da uma conferida nos valores praticados aqui em Santa Catarina,

e eu nao moro longe da Capital do Estado, Florianópolis, da cerca de 150 km,

Moro a 50 km do litoral.

o mais barato que achei foi essa, mas so se nao tiver troca, se nao eh preço normal R$ 14.900,00 (Té),

se for pra pegar posso pegar tbem em Balneario Camboriu, uns 60 km de distancia com desconto de R$ 500,00.

abraços.

e parabens pela maquina

spainelt
Visitante
Visitante

Re: Duvida na compra da Ténéré 250

Mensagem por spainelt » 18 Dez 2011, 22:39

Aqui em Curitiba/PR não está diferente..

http://www.socarrao.com.br/curitiba-reg ... 1334984/18" onclick="window.open(this.href);return false;

Tão pedindo horrores no valor.. isso que nem 12/12 são as T250

Mas visitei na PROMOTOS onde tinha as 3T azul 1200/660 :sol: /250 que coisa linda ver uma ao lado a outra nem precisa dizer que a 660 se destaca mais, muito bruta muito imponente!

Olhando as 3 parecem ter a mesma altura do Banco.. tirando o peso se piloto(a) for acima de 1,80m vai se sentir confortavel.

Abraços!!!

gusmao phl
Visitante
Visitante

teneré 250 !pra trampar de motoboy oque acham???

Mensagem por gusmao phl » 06 Abr 2012, 18:12

boa tarde sou novo aki no forum! agradeço pela oportunidade de compartilhar mais informações !!!


seguinte : eu trabalho de motoboy :oremos: em curitiba noite "pizzaria" e free lance de dia rodo pouco média de 150 km por dia ,meu cavalo de guerra é minha xtz125 2009 ,(ja tive titan150,ybr125,bros150 e a xtz125) ,tava querendo comprar a fazer o unico defeito é que eu gosto de moto "trail" ,pra subir e descer meio fio ,lombada,buraco,é pau pa toda obra :o ....

buenas , e tbm pra viajar curta distancia até 400km prefiro moto ... então é ai que to afim de adquir a tenere 250!!!

gostaria da opinião da galera ,quanto a custo de manutenção em geral e se ela aguenta mesmo trabalhar de verdade!!


valew !!


att marcio gusmão

gusmaophl@hotmail.com :thumbup:
Editado pela última vez por kablack em 06 Abr 2012, 21:27, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagem movida para tópico já existente.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Duvida na compra da Ténéré 250

Mensagem por kablack » 06 Abr 2012, 21:26

Olá gusmao phl,

Primeiramente, gostaríamos de dar as sinceras boas-vindas ao Ténéré Club. :joinha:

Para que você possa se familiarizar com as ferramentas e procedimentos de utilização do fórum, pedimos que leia atentamente todas as informações que constam AQUI

Pedimos ainda que dedique alguns minutos à leitura das nossas diretrizes de relacionamento, AQUI

Não esqueça de colocar no seu perfil de usuário a informação sobre a sua localidade. isto facilita a nossa comunicação.

Cordialmente,

Administração/Moderação
Ténéré Club
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
fernandolunkes
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 05 Abr 2012, 16:51
Cidade onde mora: Formosa do Sul - SC

Re: Duvida na compra da Ténéré 250

Mensagem por fernandolunkes » 06 Abr 2012, 21:58

Adriano, é, aqui em Santa Catarina é absurdo mesmo o que eles pedem, aqui em Chapecó pediam de preço inicial 14800, chorei muito, muito mesmo e consegui baixar o modelo 12/12 para 13350, bem próximo ao preço que o site da Yamaha sugere pra Manaus.

Responder