Duvida na compra da Ténéré 250

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Duvida na compra da Ténéré 250

Mensagem por RAlves » 06 Abr 2012, 23:52

Brother,

A relacao da Tenere eh a mesma da lander...

Pra rodar 250km por dia vc vai estar no ceu, a moto eh muito show.

Aqui em taubate a tenere 2011 0km esta por 11900 e a 2012 esta por 12900 se tiver tempo livre podes comprar aqui e ja edescer com ela talvez compense.

Abraco.
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

engwildest
Visitante
Visitante

Re: Duvida na compra da Ténéré 250

Mensagem por engwildest » 26 Abr 2012, 09:11

Pessoal, estou encarnado para comprar a Tenere, estou aguardando sair a versão 2013 para comprar a 2012 mais em conta (Azulona claro)... alguem sabe quando é o lancamento? O barulho do motor (por ser monocilindrica) quando ela está em alta rotação é que me pertuba um pouco... o que vcs acham? Estou a 8 anos sem subir numa motoca, será que me adaptarei com a Teneré? Estive na concessionaria e o vendedor me mostrou a quantidade de Tesinhas vendidas numa unica semana.... tah saindo que nem agua, mas nas ruas eu vejo pouco... Moro em Floripa, a concessionaria aqui faz por 14.400 a 2012 ou 13.400 a 2011 (emplacada e capacete), alguem daqui de Floripa que conseguiu uma pechincha maior? O financiamento é de 3%am, muito caro, assim que terminar a poupanca e houver o novo lancamento to dentro do grupo.... Minha mulher é que não gostou nada da ideia e disse que nem vai subir na motoca.... me desanimou um pouco pois meus planos era com ela...

anderson mendes
Visitante
Visitante

Re: Duvida na compra da Ténéré 250

Mensagem por anderson mendes » 26 Abr 2012, 14:33

engwildest, olha, eu tinha problema com minha senhora tbm...mais fiz ela entender que é minha vontade e ela deve se sentir feliz quando estou feliz, com relação ao preço, eu comprei tem 2 semanas uma 11/12 azul e paguei mil reais a menos q a 12/12 e não tem diferença nenhuma, vai dar na mesma se vc esperar sair as 2013...sobre o barulho eu não me incomodo, eu tinha uma twister e fazia um barulho de corrente muito chato, adoro minha azulona, a minha aqui em cuiaba saiu por 13.600 emplacada, ah...e esqueça de capacete de brinde...isso não presta...da uma olhada nesse topico viewtopic.php?f=30&t=750" onclick="window.open(this.href);return false; e veja como eu fiquei depois de um acidente com esses capacetes de brinde de concessinaria, hoje uso um LS2 ff350, ta em promoção na rs1..

Um abraço...e boa sorte na sua aquisição... :thumbup:
Editado pela última vez por Helano em 14 Mai 2012, 13:11, em um total de 2 vezes.
Razão: retirada a citação à mensagem logo acima

andre_gurgel
Visitante
Visitante

Re: Duvida na compra da Ténéré 250

Mensagem por andre_gurgel » 12 Mai 2012, 10:09

Bom dia!

Sou novo aqui mas venho acompanhando o forum faz tempo.

Enfim, consegui vender minha 150 e estou migrando para uma moto de 250cc.
Estou na dúvida entre a Fazer e Tenere, mas inclinado para a Tenere. Mês que vem estou indo a loja para fazer minha nova aquisição.

Ainda nao subi na Tenere, só na Fazer. Tenho 1,79 de altura. É uma boa altura para a Tenere, ou a mesma vai ficar alta pra mim ?

anderson mendes
Visitante
Visitante

Re: Duvida na compra da Ténéré 250

Mensagem por anderson mendes » 12 Mai 2012, 15:13

Olha, eu sou suspeito para falar, desde que vi a tenere me apaixonei por ela, entao assim q deu corri comprar minha azulzinha, ja conhecendo o motor muito bom da yamaha, e de praxe faz aquele barulhinho de maquina de costura. Quanto a altura não é a altura q serve de referencia e sim o tamanho da perna, tem que subir para saber, pois tenho 1,73 e fico com as duas pontas do pe no chao, de forma segura, ja meu cunhado q tem 1,79, consegue colocar somente um pé no chão.

Por mim vai sem medo, e seja bem vindo ao fórum, um lugar onde irá encontrar pessoas muito bem educadas e uma administração muito eficiente...

Saudações tenerezeiras...

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Duvida na compra da Ténéré 250

Mensagem por Helano » 14 Mai 2012, 12:59

RAlves escreveu:A relacao da Tenere eh a mesma da lander...
RAlves, não exatamente cara. Temos tópico aqui no fórum falando sobre isto, mas só adiantando...

No caso da comparação Ténéré X Lander a partir de 2010, sim a relação é a mesma (Pinhão 13 dentes / Coroa 40 dentes), conforme catálogo disponível aqui --> http://www.yamaha-motor.com.br/web/site ... s/2012.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Porém, as Lander's até 2009 usavam pinhão de 15 dentes e coroa de 40 dentes, conforme catálogo disponível aqui --> http://www.yamaha-motor.com.br/web/site ... s/2009.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

No caso da Lander X, a relação muda mais ainda, pois é pinhão 13 dentes e coroa de 38 dentes, vejam --> http://www.yamaha-motor.com.br/web/site ... s/2010.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Duvida na compra da Ténéré 250

Mensagem por Helano » 14 Mai 2012, 13:04

andre_gurgel escreveu:Bom dia!

Sou novo aqui mas venho acompanhando o forum faz tempo.

Enfim, consegui vender minha 150 e estou migrando para uma moto de 250cc.
Estou na dúvida entre a Fazer e Tenere, mas inclinado para a Tenere. Mês que vem estou indo a loja para fazer minha nova aquisição.

Ainda nao subi na Tenere, só na Fazer. Tenho 1,79 de altura. É uma boa altura para a Tenere, ou a mesma vai ficar alta pra mim ?
André,

A situação ideal para a escolha de um veículo, sempre é fazer o test drive nele e ver em qual você se sente melhor. Particularmente, para esse asfalto maravilhoso de nosso querido país, acho a Ténéré a escolha mais racional.

Por favor, não esqueça de completar o seu perfil com a informação sobre a sua localidade.

Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder