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MensagemEnviado: 17 Jul 2017, 12:34 
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Cidade onde mora: My House - SP
Quando tirei a minha semana passada, estava com uns 30psi cada pneu, pois no outro quando fui calibrar no posto de sempre, apareceu de cara.

Dai calibrei conforme manuel: 18 / 22

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MensagemEnviado: 18 Jul 2017, 11:51 
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Registrado em: 10 Nov 2014, 21:08
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Street250 escreveu:
Dai calibrei conforme manuel: 18 / 22



???? só se mudou na nova....

na minha falava 22/25 solo 25/25 garupado....


usando essa calibragem o pneu original durou 22k, subi para 25/28 e o segundo pneu do mesmo modelo durou 30k... só ando na cidade poucas vezes na estrada, e uns 70% do tempo com garupa...


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MensagemEnviado: 18 Jul 2017, 11:55 
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Registrado em: 06 Set 2016, 14:34
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Cidade onde mora: My House - SP
Thiago_1100S escreveu:
Street250 escreveu:
Dai calibrei conforme manuel: 18 / 22



???? só se mudou na nova....

na minha falava 22/25 solo 25/25 garupado....

usando essa calibragem o pneu original durou 22k, subi para 25/28 e o segundo pneu do mesmo modelo durou 30k... só ando na cidade poucas vezes na estrada, e uns 70% do tempo com garupa...


18/22 - Piloto
22/29 - Piloto + passageiro

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MensagemEnviado: 16 Ago 2017, 11:30 
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Registrado em: 14 Ago 2017, 12:41
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Cidade onde mora: São Paulo
Bom dia estava olhando os comentários e dicas sobre calibragem dos pneus dianteiros e traseiros da Ténéré 250 e assim fiquei com uma dúvida eu tinha uma 2011 que mostrava no adesivo na balança exatamente o que nosso amigo mostrou porém agora estou com uma 2016 que já vem especificando outra calibragem penso eu qual será a diferença entre os pneus e modelos das motos.


XTZ Ténéré 250 2016 branca
XTZ Ténéré 250 2011 branca


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MensagemEnviado: 16 Out 2017, 09:43 
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Registrado em: 27 Jan 2017, 09:31
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Cidade onde mora: Salvador/BA
A minha estou calibrando 22/29, conforme manual. Não é sempre que ando com passageiro, mas ando com baú e peso uns 90kg, prefiro não arriscar...


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MensagemEnviado: 27 Dez 2017, 10:00 
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Registrado em: 07 Dez 2017, 08:26
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Cidade onde mora: BELO HORIZONTE
Galera, vou deixar a experiencia que tive com minha recém comprada Ténéré 250 2012.

Comprei há cerca de um mês, pneu traseiro estava ruim e usei a calibragem dos pneus para carga máxima que consta na balança; 22 na dianteira e 25 na traseira, minha suspensão estava regulada para mais "mole" (só vi isso depois), coloquei a esposa na garupa, eu peso 100kg e a esposa 60kg e fui para lagoa Santa, uma cidade que fica a 35km aqui de Belo Horizonte.. Galera, foi a pior experiencia que tive em uma moto na minha vida, (primeira moto trail que tenho) a todo momento principalmente em curvas com velocidade abaixo dos 70 km/h a impressão que eu tinha é que ia cair a qualquer momento, e também em velocidade baixa tipo uns 30km/h eu simplesmente não conseguia andar em linha reta pois ela balançava demais, essa é a minha sexta moto e nunca tinha acontecido isso.

Sismado com isso passei a pesquisar sobre isso aqui no fórum, a vale dizer que me ajudou muito, sei que envolve outros assuntos além de calibragem dos pneus mas creio que pode ajudar.. Primeira providencia que tomei foi regular a suspensão para o mais "duro possível" tendo em vista meu peso e o peso que fica com garupa, em seguida passei a testar as calibragens conforme relatos daqui, e hoje uso 25 na dianteira e 30 na traseira sozinho ou com garupa, e por ultimo e não menos importante troquei o pneu traseiro.

Parece até exagero, mas parece que comprei outra moto kkkkkk.. Fiz o mesmo trajeto domingo passado com a esposa e moto virou outra, estabilidade bacana sem sustos nas curvas, parou de balançar em baixas velocidades em linha reta e o desempenho por conta calibragem dos pneus melhorou também.

Fica aí o relato que creio que pode ajudar alguém que assim como eu começou agora com a Ténéré. E agora sim posso dizer que estou muito satisfeito com a minha moto, tanto para ir ao trabalho todos os dias quanto para as viagens a passeio.


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MensagemEnviado: 27 Dez 2017, 23:29 
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A Yamaha andou trocando os pneus metzeler. Antes era o Enduro (mesmo da lander) para o tourance? Deve ser por.isso a alteração na calibragem.
É um chute...
Abs

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MensagemEnviado: 28 Dez 2017, 09:11 
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MensagemEnviado: 09 Jan 2018, 08:45 
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Eu troquei o pneu traseiro para Levorin, o mecânico queria por 30lb mas eu insisto em manter a calibragem do manual.
Agora fiquei na dúvida...
Por ter trocado de marca, tenho que trocar a calibragem também?

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk

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MensagemEnviado: 09 Jan 2018, 11:57 
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ciroanimau escreveu:
Eu troquei o pneu traseiro para Levorin, o mecânico queria por 30lb mas eu insisto em manter a calibragem do manual.
Agora fiquei na dúvida...
Por ter trocado de marca, tenho que trocar a calibragem também?

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk



Quem define a calibragem é o fabricante do pneu e não o da moto....

A calibragem muda de acordo com temperatura ambiente, temperatura da pista, torque da moto, potencia maxima, peso da moto, largura da folha da roda, material utilizado no pneu, tipo de desenho do pneu(tem gente que esquece isso), tipo da malha do pneu (se radial ou não).

O que o fabricante coloca é uma orientação média que atende 70% da utilização das motos com o pneu que vem nela, em geral é para uso em perimetro urbano considerando piloto e garupas médios entre 60 e 70k cada... se vc se enquadra nisso blz... seja feliz se não da uma pesquisa como deve fazer... entra em contato com o fabricante do modelo de pneu que vc vai usar e tal... ou faça testes... verifique a aderência, como fica em curvas e durabilidade...


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