Tezinha X Problemas na Coluna

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
COMANDO TENERE
Visitante
Visitante

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por COMANDO TENERE » 02 Dez 2011, 22:30

Sei oque vc esta sentindo. A seis meses atraz fiz uma viagem de fiz uma viagem de 440 km em uma titam mix 150 em uma sexta feira apos um dia farti de trabalho la pra umas 4hs da tarde cheguei la umas 11 da noite com um pouco de dor nas costas mas mormal ateh entao e volte no domingo meio dia mais 440 km peguei chuva friu cheguei em casa umas 7 da noite fui compra uma pizza pra comer em casa eteh entao sem dor e inventei de fentar no tapete da sala pra comer ai começou a dor nas costas. nao sei se foi a viagem ou o fato de eu ter dado um mal geito soh sei que des de entao tenho dor nas costas todos os dia hoje tenho uma tenere 250 fiz 2 pequenas viagens com ela uma de 150 km ida e volta (campinas - serra negra) e outre de 400 ida e volta (campinas - guaruja) aparentemente nao piorou ainda mais a dor mas ela esta aki o tempo todo e piora quando fico muito tempo sentado em uma cadeira nao confortavel como essa que estou agora rsrsr mas quando ando de moto a adrenalina elimina toda a dor e sou o cara mais feliz do mundo. Agora no fim de ano vou fazer mais duas viagens 600 Km ida e vulta e um dia depois 900 Km ida e volta se a coluna aguentar passo para dizer como fui a dor. :rock:

Murilo
Visitante
Visitante

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por Murilo » 06 Dez 2011, 16:28

Cara, eu acho a bros mais macia que a T, tenho as duas, ela sai mais macia em alguns momentos com velocidade média (tipo lombada, valeta)

só que a bros ta com 30mil km e a Té com 200, a bros é mais macia, não mais confortável, é lógico
e outra, tem q andar na maciota, como se tivesse curtindo a moto

acho q o pessoal já disse o lance de esperar um tempo e ir tratando seu problema

COMANDO TENERE
Visitante
Visitante

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por COMANDO TENERE » 06 Dez 2011, 22:02

Estou fazendo academia recomendado pelo medico que disse que nao ha oque fazer alem disso mas ando uma media de 100 km por dia para ir ao trabalho e facul anoite vamos ver se melhora.

silvestreando
Visitante
Visitante

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por silvestreando » 11 Dez 2011, 22:28

junkie escreveu:Olá, silvestreando.

Bem, como cada caso é um caso e como não sei qual o grau de inflamação da sua Hérnia de Disco, não posso fazer comparações com o meu caso, mas vai aí meu depoimento só mesmo a título de curiosidade.

Eu tenho QUATRO (isso mesmo, 1... 2... 3... 4!!!) hérnias, em 3 alturas diferentes da coluna. Em algumas épocas a inflamação é muito grande, a ponto de afetar outras áreas do corpo, como pés, nervo ciático, ombros e tal. Sei como é barra lidar com este problema. Mas desde que adquiri a TÉ (nisso já vão 6 meses) não tive nenhum problema de postura (altura: 1,74 - Peso: 80kg - Ativ. física: regular). Já tive esse problema em outras motos, por serem baixas e terem posição de dirigir menos confortável. Na TÉzinha eu realmente me sinto "encaixado" como não me senti em nenhuma outra moto que tive.

Então, não posso te indicar a TÉ para ser a sua "salvação" na questão ergonomia, como ela é comigo. Mas pelo menos algumas alegrias ela lhe trará (como tem trazido a mim), e isso pode servir de alívio de algumas dores. Contudo, não deixe seu ortopedista de lado!
C.

Aew, Junkie!
Legal seu depoimento, pois temos a mesma altura X Peso X (quase) Idade.
Meu problema ainda continua, tanto que tirei férias do trabalho pra me dedicar ao tratamento.
Devo adquirir a motoquinha em Janeiro, pois vou me dedicar inteiramente ao tratamento e estarei tinindo até lá.
(E que os Deuses digam Amém!!)
Cara... 4 hérnias? Putz! Cada caso é um caso, óbvio, mas nem imagino suas dores. A minha, única, já me enlouquece!
Além da "mototerapia", a certeza de que a atividade física é pra sempre. Estive bem desleixado por causa dos estudos, que acabam de terminar.
Vamo que vamo, agora!
Flws

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 13 Dez 2011, 00:56

Há cinco meses minha coluna travou. E a Té foi a culpada. Mas não estava viajando. Estava preparando uma peça para o protetor de cárter. Abaixa, deita, levanta, abaixa, deita, levanta.......30, 40, 50 vezes.............vários dias sem pegar a moto.

Em viagens uso uma cinta abdominal e uma bermuda de ciclista com "almofada" de gel. Rodei 2200 quilômetros na semana passada. Nenhuma dor.

Estatura: 1,82 m Peso: 87,0 kg

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por ghamauricio » 14 Dez 2011, 00:30

Hahahah Luiz você acabou de provar que a Té na verdade é uma TERAPIA pra quem tem problemas na coluna!! :gargalhada:

Glauber_PB
Visitante
Visitante

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por Glauber_PB » 22 Nov 2013, 03:45

Caras, eu tenho Hérnia de disco tbm, L4. Eu tinha uma CB 300, a bichinha judiava muito da minha coluna. As mais altas me deram uma aliviada legal neste aspecto.

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: Tezinha X Problemas na Coluna

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 01 Dez 2013, 22:47

Para viagens, ideal é usar uma bermuda de ciclista (com gel) por baixo da calça. Melhor ainda, se usar uma almofada de gel. Essa pode ser presa no banco por velcros.

Responder