Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por kablack » 08 Nov 2011, 21:11

40 km por dia de Dafra? Será que aguenta? E os custos de manutenção? Se eu rodasse um montão não sairia da dupla Honda/Yamaha.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
iranrl
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Mai 2011, 18:32

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por iranrl » 09 Nov 2011, 11:08

Kablack, o pós venda realmente preocupa esse foi o motivo de ter comprado a TNR e não a kasinski Mirage 250 (Não comprei por não confiar, pois sou apaixonado por Custom), e XRE 300 (Não comprei com medo de roubo) eu queria justamente sair de Honda e Yamaha não por deficiência dos produtos, falta de confiabilidade etc.... mas por índice de roubo dois meses atrás eu tinha a TNR e uma CB 300R eu TINHA porque dia 24 de Setembro roubaram minha CB, será que roubariam uma Dafra?? Quando comprei a TNR no finalzinho de Fevereiro eu andava dias para encontrar outra TNR, agora vejo dezenas todos os dias, daqui alguns meses infelizmente a procura por peças paralelas vai subir e isso me preocupa.

Não sei oque seria melhor andar com um moto mais confiável e de fácil manutenção e preocupado com o retrovisor ou ter medo de ficar parado devido uma pane na moto mas sem medo de ser roubado? Ter uma moto que teriocamente seria um mico tem suas vantagens!

msfazer
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 504
Registrado em: 26 Jan 2011, 15:09
Cidade onde mora: SP/SP

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por msfazer » 09 Nov 2011, 12:20

Iranrl - Não sei se concordo com o argumento que a Citycom seja ruim a ponto de ficar quebrando na rua o tempo todo. Nunca vi nenhuma parada por aí....

E tb não concordo com o argumento que não roubam dafra. Bandido é bandido pq é vagabundo e não quer trabalhar! Eles roubam qq coisa que esteja ao alcance da mão deles. Seja uma moto dafra, seja um tênis velho ou uma hornet. Roubaram uma Sundown do pai de uma moça que conheço.... uma Sundown véio!!! E ele achou o scooter lá no centrão, estacionado em frente a uma loja.

O roubo é realmente algo que incomoda. Mas nesse aspecto, as Hondas, indiscutivelmente, estão à frente de qualquer outra marca. Nunca li nenhuma pesquisa do tipo, mas penso que do total de motos pequenas roubadas, a honda tenha uma representação maior do que da fatia de mercado que possuí.

Fico triste de ler notícias como a sua, em relação à CB300... torço que vc nunca mais experimente essa sensação que é mto ruim!

Abs!

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por kablack » 09 Nov 2011, 13:19

Cara... A manutenção dessas Scooters não é nada barata não.

Tenho uma Suzuki Burgman 400. Embreagem R$ 1.800,00, Correia do CVT R$ 750,00, Pneu R$ 360,00 (dura 5.000 km, é um biscoito), sensor de velocidade na roda R$ 700,00, suporte do Bauleto Givi R$ 550,00... Consumo 13~14km/l, na estrada faz 22 km/l.

A moto é um Tesão para andar... muito mais gostosa que a Té... anda muito mais... mais estável... freia melhor... super confortável... (sofre nos buracos)

Mas rodar todo dia 40km com estes custos de manutenção?

Na Suzuki importo tudo que posso dos EUA... e na Dafra? Dá pra fugir das conce$$ionárias?

E a desvalorização? Vamos abrir um tópico... "Você compraria uma Dafra usada?"

Veja, estou vendendo a minha Suzuki... Tá certo é antiguinha, 2001, mas tem a manutenção rigorosamente em dia, moto de 25.000km originais, carenagem sem um risco, tratada a óleo Motul e gasolina Pódium... Está a venda tem mais de um mês e não recebi sequer uma proposta... Isto porque estou vendendo por R$ 1.100,00 abaixo da FIPE...

Scooter não é moto... É outro mundo, outro mercado.

Se fosse Dafra será que seria melhor? Ou pior?

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por kablack » 09 Nov 2011, 13:23

Ah!!!

Conheço dois proprietários da Dafra CityCom ambos estão satisfeitíssimos... Só elogios para a moto.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por ghamauricio » 09 Nov 2011, 13:24

Iranrl acredito que para prevermos o que acontecerá com as Ténérés em relação a roubo e mercado negro de peças de desmanche, basta olharmos para as estatísticas da XTZ 250 Lander. É a mesma mecânica, ambas da Yamaha. Alguém já deu uma cotada nos preços da Lander e comparou com os da Fazer? A Fazer ganha disparado no quesito "chance de ser roubada", e apesar das chances da Té serem praticamente zero agora, acredito que quando a Té for popular, as chances vão ficar equivalentes às da Lander...

Falei pra cacete e meio na pressa não sei se me fiz entender, qualquer coisa explico de novo! Hahah
Abraço!

Diel96
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 188
Registrado em: 12 Ago 2011, 21:48

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Diel96 » 09 Nov 2011, 21:50

Não tem nem comparação, Tenere é uma moto muito estavel, alta, roda bem em qualquer condição, urbana, estrada etc...
E alem disso, a Dafra não é referencia em qualidade não, meu irmão comprou uma speed, só buxo, a moto bateu o motor com 20000km, a moto é feia, barulhenta, desconfortável e o motor apessar de er 150, não pega uma 125.

Avatar do usuário
iranrl
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 05 Mai 2011, 18:32

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por iranrl » 14 Nov 2011, 08:07

Quinta-feira estava voltando para casa e parei do lado de uma CityCom branca, com um senhor de + ou – 55 anos.

Ai pergunto:

Eu = Desculpe incomodar e que estou interessado em comprar uma moto dessa, o Sr está gostando dela?
Sr = Hoje e a terceira pessoa que me pergunta isso, a moto e uma bosta a marca e um bosta não saia de Honda e Yamaha.
Nem perguntei o porque falei obrigado e pronto!!

Sexta-feira perguntei a duas pessoas no transito e a resposta foi a mesma, estão descontentes com o produto, tanto o pós venda quanto a moto no geral.

OBS: Não estou chamando a moto de bosta estou apenas reproduzindo oque o proprietário de um me disse!

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por ghamauricio » 14 Nov 2011, 10:31

Caramba iranrl, 100% das opiniões que você coletou são 100% negativas!! :shock:
É uma péssima estatística...

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Trocaria sua Ténéré 250 por uma CityCom 300?

Mensagem por Helano » 14 Nov 2011, 10:59

Pessoal,

Como vocês sabem muito bem, uma característica muito forte do nosso fórum é a seriedade com as quais as informações são tratadas. Um fórum sério, traz informação segura e confiável, o que é bom para todos nós.

Porém, quem faz o fórum? Nós todos certo?

Por isto, eu gostaria de pedir a todos, tanto aqueles que dizem que as pessoas que consultaram, afirmam que a moto é boa, como aqueles que dizem que ninguém gostou da moto, que tenham a mais absoluta certeza da informação que estão postando aqui. Assim, todos nós poderemos nos beneficiar da qualidade da informação aqui registrada.

Um abraço turma!!!!

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder