AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 03 Out 2011, 21:27

Eae galerinha do club....sentirao minha falta?....rs..
Entao..depois de um retiro espiritual...devolta a altiva..rs...e ja trazendo questoes a serem resolvidas pelos colegas.
Como maioria ja sabe.Depois doa cidente q sofri com minha tézinha..passado o baque..o desanimo...e tendo pago a primeiras das 4 parcelas de 550 q consegui de preju pro carro em q bati....a dor no pé ainda sobrou um pouco, tem jeito q meu pé dó de ficar no chao.
Prudencia no transito e atençao de 90% ta em 200%.....parece ate q to levando nitroclicerina na moxila de tao alerta. depois do acidente.rs
No funcionamento.tive problemas com o pedal da marcha.De jeito nenhum engatava mais q a segunda marcha.Mas um amigo meu torceu na posiçao certa a alavanca do cambio e parece q ta tudo normal agora.Comando como farol,bozina e seta.giraram e acho q esta meio bobo...provavelmente tenha que trocar tambem.retroviros...todo ralados.....setas da frente e a da esquerda traseira.parece q um castor enfurecido passou por ali.bolha...suporte dela torto..e parafusinhos seila onde foram para.....riscou mas vo ver se da pra polir(kakko, a bolah eh de policarbonato?..da pra polir policarboanto?).suporte da bolha entortou.assim como o guidao.acho q vo ter q trocar os 2.pq tentar desentortar nunca fica igual era.retrovisor seguindoa ideia do master helano, vo ver de por da xt 660.quantoq custa o par helano?
mas mesmo com 550 de desfalque no salario por mais 3 meses..to começano a refazer as contas e ver o preju pra arrumar a branquina.....dai apareceu a ideia...ja q to afim de compra nova as carenagens.....to coma ideia de transformar ela em preta......oq troca...eh ali só no paralama e as carenagens.Sera q eh muito caro e qual o procedimento pra mudar no doc da moto de branca pra preta?Alguem ai faz ideia de como fazer isso.
Ah.Segue as fotos da branquinha capenga.....bichinha guerreira...ainda liga depois da peitada q dei no fiat ideia zero km.
mas fica a liçao....olhar pra algum lugar q nao seja pra frente...jamais..rs..
Mas dai nasceu a ideia de transformar a branquinha numa black edition..rs...


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Editado pela última vez por Gabriel_Tenere.OO em 03 Out 2011, 21:40, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Mensagem por kablack » 03 Out 2011, 22:19

Ué! Só fez isso?

E a roda dianteira? E as bengalas?

Achei que tinha "moído" a moto.

O seguro da mulher tinha uma franquia bem salgada, não? Algumas seguradoras dão desconto quando você arruma o carro em "oficinas referenciadas". Você chegou a verificar esta hipótese com ela ou não teve chance. Foi na cc da Fiat direto?

Quanto aos reparos da Té, eu, particularmente, manteria o branco. Mais fácil. Mexer na documentação custa uns R$ 200,00. Tira a originalidade da moto. Invista esses R$ 200,00 num seguro.

Abraço e boa sorte.
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 03 Out 2011, 22:42

entao kablack..
franquia do seguro 2300....
dai como culpa foi minha pela distraçao..ja nao ia cobrir a moto...entao fiz por fora..2200......pq pelo seguro achoq mesmo pagando a franquia..certeza q o seguro ia vir atraz de mim enxer o saco depois......
eh....se eh uns 200...nao eh muito..mas pra quem ja ta com 2200 comprometido na marra pesa......
euq uero ver como ficou a azulzinha......mas achoq só foi cor mesmo...
entao..to achando ela meio estranha pra andar...parece meio quadradona..dura....desalinhada nao sei....o asfalto da minha cidade eh meio cheio de remendos..entoa nao da pra saber se as trepidaçoes sao do chao ou da moto..mas ja tive leves impressoes dessas estar no offroad virtual....parece q as vezes da uns solavanquinhos mas no visual o chao aprece estar reto......preciso ver...
mas como por causa dessa grana q to tendoq dar...ta meio foda grana pra mecanico.....isso pq eu tava tirando leite de pedra pra arranja uns 500 conto pra mandar rebaixar ela...agora tenho q rasgar 2200.....complicado..rs..
mas vamo q vamo....
dai pelos proximos 3 meses restante dos 4 q fikei de pagar o carro.......fica o meu vale do dia 15 na parcela da moto.....e o pagamento dia 30 pra parcela do carro da mulher....dai esse dia 30....paguei o q tinahq ser pago....cortei o cabelo.....sobrou 1,50 na mao ate dia 15...eee dureza..rs...

edferge
Visitante
Visitante

Re: AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Mensagem por edferge » 04 Out 2011, 07:51

Irmão, prazer em te conhecer, sou novo por aqui e ao ler sua historia, me lembrei dos meus acidentes(5) e de como foi dificil acertar tudo pra recomeçar a curtir esta paixão que é andar de moto.Eu digo paixão porque so um sentimento destes é capaz de nos fazer superar estes momentos e enfrentar nosso dia a dia escapando de tantas armadilhas.O prejuizo financeiro passa, cara, é duro, é dificil, mas um dia acaba, o negocio é acertar o psicologico e reacender nossa capacidade de superar o trauma. Pra vc ter uma ideia depois do meu ultimo acidente a dez anos atras em que quase cai da perimetral Rodrigues alves aqui no Rio, por causa de um velinha de uns 60 anos eu fiquei sem andar de moto 4 anos. Ficava fustrado vendo elas passarem pela janela do onibus, mas lembrava dos meus filhos que iam ficar orfãos e segurava a onda, ate que não consegui mais ficar longe das duas rodas e comprei uma Dr 800 pra voltar a brincar. Ja são 6 anos sem comprar terreno em lugar algum, acho que aprendi a ser precavido e a fugir dos acidentes. Hoje me sinto um centro avante que joga so nos espaços vazios, longe dos zaqueiros e vejo os carros como se eles sempre quizesem me acertar e procuro fugir de motoristas ruins.Porque no fundo o prblema não somos nós, mas a falta de responsabilidade cada vez mais evidente no transito de hoje.To te falando isso pra dizer que meus votos, são pra que vc levante sacuda a poeira e continue a curtir sua moto, com a mesma vontade de sempre, agora tenha certeza que na disputa de espaço do transito, nós quase sempre levamos a pior, por tanto cuidado e cautela não fazem mal, so não pode ser em excesso, pois ai viramos um obstaculo.

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Mensagem por wagner luiz » 04 Out 2011, 09:20

Fala ae gabriel!

É facil, embora não pareça.

O procedimento é praticamente o mesmo em todo Brasil.

Segue o passo a passo
:joinha:


MUDANÇA DE COR

Documentação padrão

DOCUMENTOS DA PESSOA FÍSICA

Os documentos abaixo relacionados são imprescindíveis para a
prestação dos serviços.

Conforme dispõe o Decreto Estadual nº 29.205/2001, ficam dispensados
o reconhecimento de firmas e a autenticação de cópias por tabelionatos,
ressalvadas as hipóteses previstas em lei.

OBS: Veículos com GNV, apresentar cópia do CSV na validade.
Documento de identidade (cópia)
* Carteira de identidade; ou Carteira nacional de habilitação, com fotografia impressa, Passaporte; ou Carteira de trabalho;

*CPF (cópia)
Cartão do CPF; ou Comprovante de inscrição e situação cadastral no CPF, emitido no site da Receita Federal (com validade de 90 dias); ou Carteira de identidade que contenha o número do CPF impresso.

* Comprovante de Residência São aceitas as comprovações a seguir listadas, desde que tenham sua emissão com data inferior a seis meses:
Conta pública (cópia) de luz, água ou telefone;
Correspondência regular via Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (bancária, impostos etc.)
Declaração de Residência, através de Formulário Detran nº 0034, ou de próprio punho,
na forma da Lei Federal nº 7.115, de 29.08.1983.

Documentação específica:

* Duda Código 002-7;
* Original do Certificado de Registro de Veículo (CRV);
* Original da primeira via da nota fiscal de compra da tinta ou cópia autenticada, por Fiscal de Rendas, de qualquer outra via;
* Declaração, com firma reconhecida por semelhança, quando se tratar de veículo pertencente à frota de empresa e o serviço tiver sido executado em oficina própria;
* Original da primeira via da nota fiscal de serviço ou cópia autenticada, por Fiscal de Rendas, de qualquer via da mesma;
* Declaração do proprietário do veículo, com firma reconhecida por semelhança, quando o serviço for executado pelo próprio;
* Original do Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), para serviço realizado por profissional autônomo;
* Autorização do leasing, com firma reconhecida por semelhança, e cópia autenticada em cartório do instrumento de procuração que nomeia o representante do arrendante.

Observações:

Serão consideradas alterações de cor aquelas realizadas por meio de pintura ou ADESIVAMENTO em área superior a 50% do veículo, excluídas as áreas envidraçadas. Será atribuída a cor FANTASIA quando for impossível distinguir uma cor predominante do veículo, conforme estabelece a Resolução 292/08.
Este serviço requer vistoria, cujo laudo é indispensável à emissão do documento.


Procedimentos


Proprietário do veículo, cônjuge, companheira (o), ascendentes ou descendentes (maiores de 18 anos)

- Veículos do Rio e Grande Rio:

1 - Pagar a taxa de serviço e possíveis débitos referentes a multas vencidas ou a vencer, seguro obrigatório, IPVA (integral), Documento de Arrecadação do Detran (DAD) e taxa de vistoria.

2 - Agendar o serviço no Portal do Detran-RJ ou pela Central de Atendimento: 3460-4040 / 3460-4041.

3 - Vistoriar o veículo


- Veículos de municípios do interior:

1 - Pagar a taxa de serviço e possíveis débitos referentes a multas vencidas ou a vencer, seguro obrigatório, IPVA (integral), Documento de Arrecadação do Detran (DAD) e taxa de vistoria.

2 - No caso de veículos de municípios já integrados ao sistema de teleagendamento (clique aqui para saber se o seu município está incluído), agendar o serviço no Portal do Detran-RJ ou pela Central de Atendimento: 0800-0204040 ou 3460-4040 / 3460-4041. Caso contrário, procurar o Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT) ou a Ciretran do local.

3 - Vistoriar o veículo


Advogados, procuradores ou representante de órgãos públicos e de entidades credenciadas

- Veículos do município do Rio de Janeiro:

1 - Pagar taxa de serviço e possíveis débitos referentes a multas vencidas ou a vencer, seguro obrigatório, IPVA (integral), Documento de Arrecadação do Detran (DAD) e taxa de vistoria.

2 - Agendar o serviço no Portal do Detran-RJ ou pela Central de Atendimento 3460-4040 / 3460-4041 ou no Setor de Atendimento ao Público (SAP) da Divisão de Atendimento aos Despachantes, na Avenida Presidente Vargas, 817, acesso 1, no Centro. Ao agendar-se por telefone, não esquecer de identificar-se como advogado, procurador ou representante de entidade credenciada ou do órgão público proprietário do veículo.

3 - Vistoriar o veículo levando procuração por instrumento particular e a Carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (no caso de advogado); procuração por instrumento público ou ofício de autorização, documento de identificação e o CPF (no caso de procuradores e representantes de órgãos públicos), além do requerimento correspondente ao serviço agendado (formulário próprio, devidamente preenchido e assinado) e o restante da documentação necessária à abertura do protocolo.

4 - Concluído o processo, o documento será emitido na sede do órgão, na Avenida Presidente Vargas, 817, loja 4 (SAP).

- Veículos dos municípios do Grande Rio (exceto capital):

1 - Pagar taxa de serviço e possíveis débitos referentes a multas vencidas ou a vencer, seguro obrigatório, IPVA (integral), Documento de Arrecadação do Detran (DAD) e taxa de vistoria.

2 - Procurar a Ciretran ou ao Serviço Auxiliar de Trânsito (SAT) do local, levando original ou cópia autenticada da procuração por instrumento particular, e original e cópia da Carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (no caso de advogado); original ou cópia autenticada da procuração por instrumento público ou ofício de autorização, e originais e cópias do documento de identificação e do CPF (no caso de procuradores e representante de órgãos públicos), além do formulário próprio para o serviço requisitado, devidamente preenchido e assinado, e o restante da documentação necessária para a realização do serviço.

3 - Agendar a vistoria no Portal do Detran-RJ ou pela Central de Atendimento 3460-4040 / 3460-4041. Ao agendar-se por telefone, não esquecer de identificar-se como advogado, procurador ou representante do órgão público proprietário do veículo.

4 - Comparecer ao posto de serviço na data e horário agendados, levando o protocolo aberto na Ciretran e documentação que vincule o condutor do veículo ao processo;

5 - O representante receberá de volta a documentação (incluindo o original do laudo de vistoria) já protocolada, que deverá ser entregue com o restante da documentação necessária à Ciretran ou SAT do local;

6 - Concluído o processo, o documento será emitido na própria Ciretran (nos casos de o serviço ser protocolodado no SAT, a Ciretran da jurisdição emite o documento e remete ao SAT).

- Veículos dos municípios do interior:

1 - Pagar taxa de serviço e possíveis débitos referentes a multas vencidas ou a vencer, seguro obrigatório, IPVA (integral), Documento de Arrecadação do Detran (DAD) e taxa de vistoria.

2 - Vistoriar veículo. Para veículos de municípios onde houver posto de serviço e Ciretran ou SAT, o representante poderá optar em qual deles fará o serviço:

a) No caso de posto - Agendar o serviço no Portal do Detran-RJ ou pela Central de Atendimento: 0800-0204040 ou 3460-4040 / 3460-4041 (para saber se seu município já está integrando ao sistema de teleatendimento, clique aqui). Ao agendar-se por telefone, não esquecer de identificar-se como advogado, procurador ou representante de entidade credenciada ou do órgão público proprietário do veículo. O representante deverá dirigir-se ao posto de serviço na data e horário agendados, levando original ou cópia autenticada da procuração por instrumento particular, e original e cópia da Carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (no caso de advogado); original ou cópia autenticada da procuração por instrumento público ou ofício de autorização, e originais e cópias do documento de identificação e do CPF (no caso de procuradores e representante de órgãos públicos), além do formulário próprio para o serviço requisitado, devidamente preenchido e assinado, e o restante da documentação necessária para a realização do serviço - que será totalmente realizado no posto.

b) No caso de Ciretran ou SAT - Levar original ou cópia autenticada da procuração por instrumento particular, e original e cópia da Carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (no caso de advogado); original ou cópia autenticada da procuração por instrumento público ou ofício de autorização, e originais e cópias do documento de identificação e do CPF (no caso de procuradores e representante de órgãos públicos), além do formulário próprio para o serviço requisitado, devidamente preenchido e assinado, e o restante da documentação necessária para a realização do serviço. A vistoria será feita no posto de serviço; o documento será emitido na Ciretran e entregue na mesma Ciretran ou SAT.

3 - Para municípios onde só houver Ciretran ou SAT - Levar original ou cópia autenticada da procuração por instrumento particular, e original e cópia da Carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (no caso de advogado); original ou cópia autenticada da procuração por instrumento público ou ofício de autorização, e originais e cópias do documento de identificação e do CPF (no caso de procuradores e representante de órgãos públicos), além do formulário próprio para o serviço requisitado, devidamente preenchido e assinado, e o restante da documentação necessária para a realização do serviço. A vistoria será feita no local onde o usuário entrou com o processo; o documento será emitido na Ciretran e entregue na mesma Ciretran ou SAT.


OBS: em todos os casos, a documentação somente será entregue ao representante que solicitou o serviço.


Taxa de Serviço


Valor (Duda): (cod.:002-7) R$ 90,30 + taxa bancária.


OBS.: Se o usuário pagar o Duda em dinheiro, o serviço poderá ser feito em 48 horas. Se for em cheque, somente seis dias depois. Esses são os prazos para que o banco informe ao Detran-RJ sobre os pagamentos.


Fonte: http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=1149" onclick="window.open(this.href);return false;
Ufa!!!! Espero ter ajudado :joinha: :joinha:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

Petrel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 195
Registrado em: 11 Jun 2011, 08:53
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Mensagem por Petrel » 04 Out 2011, 09:31

Já que é pra mudar de cor, muda pra azul logo!!! acredito que teria que mudar somente as carenagens do tanque e paralama, vai virar 2012 rsrsrsrss. ou mantém branca mesmo.. é mais visível no trânsito pelos maltoristas... (quando vc vê uma pelo rotrovisor do carro, ela parece ainda maior sendo branca).
Atual: Triumph Tiger 800 Branca
Ex. VStrom 650/BMWG650 GS/XTZ 250 Teneré/Falcon /Fazer 250/Virago 250/CBX 200/XLR 125/RX 180/CG 125/ RX 80/Mobylete.

Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Mensagem por wagner luiz » 04 Out 2011, 09:34

Tá aí, boa idéia Petrel!!

Tb faria isso!!!

Só tem que achar a foto domodelo 2012!!!
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Mensagem por Helano » 04 Out 2011, 12:43

Sobre o salão, aqui senhores --> viewtopic.php?f=18&t=1341" onclick="window.open(this.href);return false;

Sobre a Ténéré 2012, aqui --> viewtopic.php?f=6&t=1339" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

andregoes19
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 28 Jan 2011, 08:35
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA

Re: AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Mensagem por andregoes19 » 05 Out 2011, 21:07

para mudar a cor, primeiro da entrada e depois que tiver a autorização faz o serviço ou faz o serviço e depois da entrada?
Futura: TENERE 660
Atual: TENERE 250
Ex: LANDER 250

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Mensagem por Helano » 05 Out 2011, 22:03

André, aqui tem tudo detalhadinho, inclusive com os valores cara --> http://www.detran.ba.gov.br/veiculos/pa ... stica1.php" onclick="window.open(this.href);return false;
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Responder