AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
HENKS
Usuário
Usuário
Mensagens: 145
Registrado em: 13 Fev 2011, 20:17
Cidade onde mora: Venâncio Aires - RS

Re: AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Mensagem por HENKS » 07 Out 2011, 20:25

Gabriel se é para mudar, muda ela toda para o marrom da 2012, aposto que vai ser a cor da 2013! Ou faz uma bege como a t66 com grafismo e tudo!
Super Ténéré 2015
Bonneville T120 2017
NC700x 2014
Tenere250 16
XV250Virago 98
YBR125K 08
SuperTénéré 14
Tenere250 11
StreetScrambler900 18
BizC100 03
Rd135Z 93
Xl125S 93
DragStar650 05
Turuna125 86
Tenere250 11
Xlr125 02
Cg125 86
Ml125 83
Rx80 79

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 13 Out 2011, 23:38

Henks, a ideia eh boa.
esse fim de mes achoq ja vo compra algumas peças como pisca, protetores, parafusos da bolha etc.
Mas to pensando seriamente em transformar ela em azul...
sera q acho as sanfonas amarelas q caibam nela???
o paralama dianteiro da 250 azul eh preto..queria descolar um azul, tipo da 660....sera q ele encaixa na 250?

kynzaboy
Visitante
Visitante

Re: AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Mensagem por kynzaboy » 14 Out 2011, 00:05

Gabriel_Tenere.OO

também estou pensando seriamente em transformar minha branquinha em azul...

quando eu fizer o orçamento ou vice-versa vc dá um tk para saber como faz... liguei para a Yamaha hj e cotei o preço de cada aba do tanque R$ 91,00 fora os adesivos modelo 2012...

agora tem que ver a documentção... acho que varia de estado para estado

andregoes19
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 28 Jan 2011, 08:35
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA

Re: AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Mensagem por andregoes19 » 14 Out 2011, 02:26

eu queria saber qual o nome da cor da T1200? azul puro ou azul alguma coisa?

pois qd eu tive que retocar a minha moto ele disse que o preto da minha minha T250 era PRETO CADILAC!

para mim era so preto. rssrsrsr
desculpe a ignorancia!!!!
Futura: TENERE 660
Atual: TENERE 250
Ex: LANDER 250

Alves
Visitante
Visitante

Re: AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Mensagem por Alves » 14 Out 2011, 08:45

andregoes19 escreveu:eu queria saber qual o nome da cor da T1200? azul puro ou azul alguma coisa?

pois qd eu tive que retocar a minha moto ele disse que o preto da minha minha T250 era PRETO CADILAC!

para mim era so preto. rssrsrsr
desculpe a ignorancia!!!!
André, é o seguinte: cara, fuja desses caras que fazem as coisas no "olhometro". Realmente o Preto Cadillac existe, mas acontece que é só alguém ver um pretinho pra dizer que é cadillac. Qdo tiver que pintar ou retocar a pintura, procure casas de tinta automotivas, aquelas que preparam na hora. Lá eles tem o catálogo e fazem na especificação correta, isto é, na cor e tonalidade do fabricante. Um exemplo, o preto das nossas T é o YB (Yamaha Black) e o código da cor é (0033). O código da cor é a mesma coisa que o código da peça, serve para vc encontrar facilmente sem ter erros.
Então resumindo: qdo precisar da tinta, vá até a loja e peça "quero o Yamaha Black código do fabricante 0033"
Essa informação está no catálogo de peças da T250, página 5.
O da T1200 é o VIVID PURPLISH BLUE COCKTAIL 5 - CÓDIGO 1177

Qdo eu falei que o preto da T é YB, não quer dizer que não seja o Preto Cadillac. Cada fabricante dá o nome que quiser às cores. E hj, como temos uma infinidade de cores e principalmente tonalidades, é mais seguro pedir pelo código do fabricante. Outra método, é vc levar a peça até a loja de tintas e eles irão comparar qa cor dela com o catálogo de cores que eles tem de cada fabricante.
Espero ter ajudado. Abraço

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Mensagem por doug01n » 14 Out 2011, 09:02

Belíssima explicação! :palmas:
Administrador

rafaelnetmail
Visitante
Visitante

Re: AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Mensagem por rafaelnetmail » 14 Out 2011, 10:32

Opa Gabriel, beleza?

Também estou voltando ao fórum depois de bastante tempo, tive alguns problemas de saúde e estava sem cabeça pra quase nada, mas estamos aí de volta.

Eu adesivei a minha moto e tive que mudar no Detran o documento, deixado de lado as explicações a esse respeito, creio que concordemos que o post do Wagner foi bem completo a esse respeito, O processo é simples e não leva mais que uma semana, isso contando com aqueles dias de dor de cabeça já previstos.

No fim você recebe a nova documentação que difere da anterior apenas na cor que vira Fantasia.

Espero ter ajudado, boa sorte na azulzinha aí e posta as fotos de como ela está ficando, cara.

Avatar do usuário
Gabriel_Tenere.OO
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 261
Registrado em: 05 Jul 2011, 23:38
Cidade onde mora: Boituva/SP

Re: AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Mensagem por Gabriel_Tenere.OO » 14 Out 2011, 19:09

kynzaboy , 91 reais no q?
eu fui ver as laterais..achoq tudo vai ficar uns 400 , 500 só o conjunto ali da carenagem..
referente a essa cor q foi dita....a VIVID PURPLISH BLUE COCKTAIL 5 - CÓDIGO 1177...onde acho?
pensei em pintar a capa do escapamento com ela....sera q pega?
la fica quente mas nada critico eu acho.....
referente as sanfonas amarelas...alguem sabe onde conseguir o se tem alguma q da certo ali?

kynzaboy
Visitante
Visitante

Re: AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Mensagem por kynzaboy » 15 Out 2011, 07:58

Gabriel_Tenere.OO, rapaz liguei para a CC Jampa Motos aqui em João Pessoa e a atendente me informou que ficava 91,00 reais cada aba do tanque .... vou lá pessoalmente para confirmar...

uaza
Visitante
Visitante

Re: AJUDA COM TROCA DE COR - RECOMEÇO

Mensagem por uaza » 16 Out 2011, 01:04

fiz algumas modificacoes no photoshop na AZUL 2012 p/ ver como fica pois estou pensando em adiquirir uma.. pode servir p/ mais alguem, deem uma olhada:

Imagem

Responder