AderpaAderpa escreveu:Eu fiz o teste drive na XTZ125 e depois na Ténéré 250, que foi por volta das 16h, enquanto todo mundo estava no show da Honda. Eu era o segundo da fila, que cresceu muito depois que o show acabou.
Achei a XTZ125 muito "vibrante", porém, muito fácil de conduzir.
Fiquei receoso de conduzir a T250, pois minha última moto foi uma Bros. Ao sentar na moto, vi que a carenagem esquerda estava arranhada, ou seja, alguém já tinha levado um tombo com ela e eu não queria ser o próximo a passar por este mico. Contudo, não senti tanta dificuldade de manobrar a T250. Bastou fazer a curvas fechadas com o motor desacoplado (embreagem apertada).
Estou à pé desde março e não vejo a hora de voltar a andar de moto, e meu objetivo é a T250.
Mesmo para quem nunca conduziu moto maior de 150cc, a Ténéré não colocará muitas dificuldades. Basta ir devagar e se acostumar com a ciclística dela.
Não queria desviar o assunto do tópico que é as novas cores e grafismo da Té 2012, mas só pra te situar, a carenagem arranhada que você citou é por conta de vários tombos no test-drive.
Um amigo que andou nessa Té disse que presenciou alguns “pilotos” que acertaram a grade na curva do percurso. Alguns confundem test-drive com prova/corrida. O percurso servia para conhecer como a moto anda em baixa e não qual velocidade ela chega ou pode frear.
Tem percursos que se não bem feitos, até mesmo uma Ducati Multstrada com ABS/EBD e tudo mais de letras, pode acertar o alambrado. Judiera com a Tézinha!