Ténéré 250 - Primeiras impressões

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Marchi » 03 Jan 2015, 20:47

:thumbup: :thumbup:

Avatar do usuário
LMattosBS
Moderador
Moderador
Mensagens: 2085
Registrado em: 17 Jan 2011, 14:42
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por LMattosBS » 03 Jan 2015, 21:00

tem um tópico com segundas impressões? Segunda tenere 250 na garagem...
Leonardo Mattos :dirtbike:

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Angelo » 04 Jan 2015, 00:38

Ah.. Deixa a gente falar e puxar o saco um pouquinho tambem neh! :D
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
leoseger
Novato
Novato
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Nov 2014, 10:59
Cidade onde mora: Brasília/DF

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por leoseger » 13 Jan 2015, 11:28

Galera, depois de 1 mês e mais de 600 km rodados com minha Té250 14/15 Cinza tive as seguintes impressões:
Motor - Na minha opinião o motor 250cc da Teneré deixa a desejar no quisito potência. Quando necessito de retomadas preciso reduzir a marcha sempre porque só no acelerador ela não vai. No quisito velocidade final, tenho a impressão de que a moto pede marcha toda vez que passa de 90 km/h e por instinto acabo tentando engrenar uma sexta marcha que não existe. No quisito confiança, até agora tem se mostrado confiável.
Conforto - A moto me passa sensação de segurança e de estabilidade porém o banco é muito duro e a minha posição de sentar fica muito desconfortável, tornando os passeios superiores a 30 minutos um martírio. Para resolver esse problema estou pensando em colocar um banco erê nela.
Resumindo, é uma bela moto mas acho que daqui a um ano vou trocar numa Té 660.
Um abraço a todos!

Avatar do usuário
rcsanches
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 23 Dez 2014, 18:05
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por rcsanches » 13 Jan 2015, 12:03

Também não gostei muito dos bancos da Tenezinha. Eu tinha uma Fazer 250 e fazia viagens com ela também e não sentia tanto como sinto na Tenere (talvez pela posição de pilotagem).

Peguei a moto no dia 30/12 e já está com 915km... fiz algumas viagenzinhas para amaciar o motor. Notei que os faróis da Tenere são bem mais fortes do que da Fazer, porém acho que os meus estão desregulados pois quando ando a noite pensam que estou com farol alto, inclusive alguns motoristas buzinam ou metem farol alto para me atrapalhar. Agora não sei se é normal esse farol dela ser alto mesmo, irei resolver isso na primeira revisão.

Em relação ao motor, notei que a Tenere faz alguns barulhos no motor que eu não ouvia na Fazer (barulho como se estivesse alguma peça solta ao lado do meu pé esquerdo).

Em geral a moto é muito boa, traz um conforto excelente para quem utiliza todos os dias no transito caótico de São Paulo. E questão de corredor (que antes me preocupava) é só andar com cautela que dá tudo certo.
Kawasaki Versys 650 2015
Yamaha Tenere 250 2014
Yamaha Fazer 250 2014

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Angelo » 13 Jan 2015, 12:44

Banco do Pedrinho na bichinha! Coloquei na minha e ficou muito melhor. :thumbup:

Tambem achei o motor barulhentinho, mas acho que ja estou me acostumando.

Percebi um barulhinho diferente tambem, parece que tem alguma coisinha solta, mas nada escandaloso, perguntarei tambem na proxima revisao, mas nao aceitarei muito respostas vagas como, 'eh assim mesmo', se for assim mesmo, eu quero que o mecanico explique porque que eh assim..

Quanto a potencia... eh 250 neh, rs, eu ja esperava mais ou menos isso..nao que eu nao esteja contente, muito pelo contrario. So pelo consumo ja estou contente :thumbup:

Na minha concepcao, eh uma moto bem maleavel, moto para todos, ou quase todos os terrenos, porem um pouco mais voltada para a cidade mesmo..

Resumindo, uns 70% cidade e 30% estrada (tirando os off's, que nao sou perito, mas o pouquinho que fiz ela se comportou muito bem)

Tambem regulei os farois a pouco tempo, eh facinho.
A regulagem fica no painel, do lado esquerdo, tem um buraco pequeno ali, e dentro fica o parafuso de regulagem dos farois (Philips).
A chave que vem junto com o kit de ferramentas da certinho pra isso.

Um videozinho explicativo:

http://www.youtube.com/watch?v=3X5W6MN2JXM" onclick="window.open(this.href);return false;

Eh isso ai!

:thumbup:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
amsbetinho
Usuário
Usuário
Mensagens: 111
Registrado em: 02 Dez 2012, 01:09
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador/BA

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por amsbetinho » 13 Jan 2015, 12:56

rcsanches escreveu:Também não gostei muito dos bancos da Tenezinha. (...)

Notei que os faróis da Tenere são bem mais fortes do que da Fazer, porém acho que os meus estão desregulados pois quando ando a noite pensam que estou com farol alto, inclusive alguns motoristas buzinam ou metem farol alto para me atrapalhar. Agora não sei se é normal esse farol dela ser alto mesmo, irei resolver isso na primeira revisão.

(...)
Troca o banco por um Pedrinho ou Erê que o problema do conforto melhora significativamente. Em relação ao farol, existe a possibilidade de regulá-lo, você mesmo, com uma chave estrela. Leia o manual e veja como fazê-lo.
Harley-Davidson XL1200 custom | 2014 | Candy Orange (pra mim é vermelho...)
Yamaha Ténéré 250 | 2012-2013 | Bege ("Sand Storm")
Dafra Speed 150 | 2008 | Preta

Imagem

Avatar do usuário
rcsanches
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 23 Dez 2014, 18:05
Cidade onde mora: São Paulo - SP
Localização: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por rcsanches » 13 Jan 2015, 23:41

Regulei os faróis dela... Super tranquilo. Obrigado pela dica.

Imagem


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Kawasaki Versys 650 2015
Yamaha Tenere 250 2014
Yamaha Fazer 250 2014

Avatar do usuário
W Costa
Novato+
Novato+
Mensagens: 53
Registrado em: 24 Jun 2014, 09:28
Cidade onde mora: Tucuruí/PA
Localização: Tucuruí - Pará

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por W Costa » 14 Jan 2015, 23:45

Bem.., como o tópico "primeiras impressões" já foi aberto e seguindo a orientação da Administração do Fórum, não posso abrir outro com esse título, então vamos as minhas:

"Antes posso contribuir dizendo que gosto muito de motos e já andei em motos de todos os tipos e estilos desde 1994 até hoje (XLX250, CB 1000, XLX 350, XR200, NX200, CG 150, XR250, Bros 150, Twister 250, Fazer250, XRE300, Falcon 400, etc.), mas meu estilo preferido são as adventure, ou trails pra viagem ou ainda big trails (lógico quando têm alta cilindrada recebem o "big" antes)"

Boas primeiras impressões da TNR 250:

* Acabamento: um dos pontos que me fez decidir pelo comprar da minha, olhar uma de perto, é sem dúvida muito diferente de ver uma passar, ver um vídeo ou foto em HD;
*Design: sou suspeito pra falar pois sou apaixonado por esse estilo de motos, característica marcante são: carenagem com faróis fixos, para-lamas dianteiro junto a roda, suspensões de longo curso, porém macias, bolha de proteção e painel completo;
*Motor: tem excelente torque em baixa, diferentemente do que se houve falar das XREs, com as TNRs sobra torque desde as baixas RPM, bateu-ligou e não morre à toa, graças ao seu motor de construtividade simples;
*Freios: só pra desmitificar, a minha já passou dos mil km, achei-os bem coerentes e param a moto com eficiência, como não possue ABS, acho bom que sejam assim, o de trás trava fácil a roda, o da frente (graças a Deus) não "morde" o disco de maneira tão agressiva como numa XRE que, se não tiver ABS ficará perigoso em pisos sujos, molhados ou na terra.
*Faróis: precisei regular os da minha, depois ficou excelente, só o baixo da conta do recado, o alto vai muuuito longe, só seria melhor se no alto o baixo permanessesse ligado.
*Consumo/Autonomia: primeiro fiz 22 km/l durante o amaciamento, após os mil km, já pulou pra 28km/l, o que daria mais de 400km com um tanque. Excelente!

Más primeiras impressões da TNR 250:

*Acessórios: a falta de um bagageiro numa moto dessas é um verdadeiro pecado, além de ferir a proposta, deixa a traseira da moto com aquele ar de que falta algo ali (e realmente falta né);
*Câmbio: realmente é uma característica não muito agradável da moto o funcionamento ruidoso do câmbio, mas não muito pior que de outras motos que já andei, mas poderia ser melhor;
*Motor: também outra característica das TNRs250, que desagrada a muitos (também a mim) são os ruídos de atrito do motor em funcionamento, em contrapartida retribui em longevidade e confiabilidade;

Enfim..., estou muito satisfeito com a moto, pois suas qualidades superam seus defeitos e os da concorrente. Vlw.

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Primeiras impressões

Mensagem por Marchi » 15 Jan 2015, 17:08

:offtopic:

Responder