TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Manaus

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
dieles
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 25 Jan 2011, 10:47
Cidade onde mora: Manaus/AM
Localização: Manaus

TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Manaus

Mensagem por dieles » 28 Jun 2018, 00:38

Saudações.

- Procurei o melhor lugar pra este tópico mas não encontrei então pus aqui mesmo, dado que a quase totalidade de proprietários de TÉ 250 gostaria de trocar por uma TÉ 320 -

Tenho um amigo que tem contato com pessoas da fábrica da Yamaha e pedi que ele perguntasse da chance de a Yamaha colocar o motor da MT 03 numa ténéré. A resposta foi bem evasiva, meio que deixando no ar a dúvida (na verdade eles não podem prover essas informações), mas disse também que se os usuários tem interesse em criação de determinado modelo, deveriam ligar para o SAC da Yamaha e sugerir.

Já outra pessoa que se desligou da fábrica no início do ano, disse que seria certo esse lancamento, mas eu nao conheco essa pessoa nem que cargo teria la.

Então deixo aqui como sugestão que todos nós façamos contato com a Yamaha e deixemos esta sugestão, e também façamos postagens no facebook sugerindo a outros proprietários de TÉ 250 a fazerem o mesmo.

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Mensagem por ivnn » 28 Jun 2018, 11:09

Pelo que o pessoal que tem MT-03 fala do consumo de combustível desse motor, eu não iria querer uma Te320 de jeito algum.

É um motor que desenvolve bem em alta rotação. Foge da proposta de uma trail. Inclusive dizem que uma MT-07 consome menos que uma MT-03 em tocadas semelhantes.

Entrem no grupo da MT-03 no face e vejam. Qualquer comentário que ela bebe demais terá respostas no estilo "se eu quisesse economizar iria de biz". O pessoal lá em geral faz menos de 20km/l. Só fica acima disso em tocadas bem tranquilas.

dieles
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 25 Jan 2011, 10:47
Cidade onde mora: Manaus/AM
Localização: Manaus

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Mensagem por dieles » 28 Jun 2018, 12:13

Obrigado pelo parecer.

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Mensagem por fjruthes » 28 Jun 2018, 17:27

Eu tbém brochei com essas trails 300... Versys 300 e 300 gs ... Eles tem motor pra andar em giro alto... Não me adiante de nada ter 40cv e male mal 2kg de torque.

Se viesse a Tenere 300 seria no mesmo estilo, acredito eu...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

dieles
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 25 Jan 2011, 10:47
Cidade onde mora: Manaus/AM
Localização: Manaus

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Mensagem por dieles » 28 Jun 2018, 17:43

Eu ja sinto vontade de aumentar de cilindrada mantendo o conforto de uma trail. Nao faço mais off road, uso a motocicleta pra circular pela cidade, muitas vezes em transito pesado. Voces teriam alguma recomendacao de modelo pra mim?

Francisco Vaz
Usuário
Usuário
Mensagens: 123
Registrado em: 30 Abr 2014, 20:53
Cidade onde mora: Pinheiro Machado/RS

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Mensagem por Francisco Vaz » 28 Jun 2018, 20:02

Vamos aguardar a nova KTM, motor mono e potente, esse sim!

http://www.motorcycle.com/mini-features ... hotos.html" onclick="window.open(this.href);return false;

Paulo Y. Fujihara
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 25 Abr 2018, 20:34
Cidade onde mora: Ibiúna/SP

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Mensagem por Paulo Y. Fujihara » 28 Jun 2018, 21:17

ivnn escreveu:Pelo que o pessoal que tem MT-03 fala do consumo de combustível desse motor, eu não iria querer uma Te320 de jeito algum.

É um motor que desenvolve bem em alta rotação. Foge da proposta de uma trail. Inclusive dizem que uma MT-07 consome menos que uma MT-03 em tocadas semelhantes.

Entrem no grupo da MT-03 no face e vejam. Qualquer comentário que ela bebe demais terá respostas no estilo "se eu quisesse economizar iria de biz". O pessoal lá em geral faz menos de 20km/l. Só fica acima disso em tocadas bem tranquilas.
Tenho um amigo que tem uma MT-03
Viajamos juntos, eu com uma CB1300SF.
Foi uma viagem de 700 km.
Quase sempre dentro da velocidade regulamentar, ou seja, dentro do limite permitido pela rodovia.
Em um ou outro trecho bem conhecido e que não tem radar esticamos até 160 km/h.

A MT-03 fez 22 km/l
A minha CB1300SF fez 17 km/l

Diz o meu amigo que levou a MT-03 para uma revisão na CC depois da viagem.
Conforme as palavras dele, os mecânicos ficaram surpresos com o consumo de 22 km/l.
Disseram que normalmente faz entre 18 e 20 km/l.
Talvez por andar a maior parte do tempo em velocidade regulamentar.

Essas 300 são motores de alto desempenho, atinge torque máximo em altos giros, logo bebe muito.
Foge um pouco da proposta trail. Se quiser encarar um barro terá problemas por falta de torque em baixa.

Pode ser que me arrependa mas no futuro penso em experimentar uma Versys 300.
Atual NC 750X
CB1300SF * Teneré 250
CBX750Four * NX 150
CB450DX
CB450
XLX250R
XL125

Avatar do usuário
alexadvo
Usuário
Usuário
Mensagens: 117
Registrado em: 06 Nov 2017, 17:21
Cidade onde mora: Maringá/Pr.

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Mensagem por alexadvo » 28 Jun 2018, 22:18

dieles escreveu:Eu ja sinto vontade de aumentar de cilindrada mantendo o conforto de uma trail. Nao faço mais off road, uso a motocicleta pra circular pela cidade, muitas vezes em transito pesado. Voces teriam alguma recomendacao de modelo pra mim?
Pode pegar uma BMW 650 GS, conforto e potência de sobra.
BMW F 700GS
Teneré 250 2013.

Avatar do usuário
dig@o
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 184
Registrado em: 23 Abr 2013, 11:23
Cidade onde mora: Florianópolis/SC
Localização: Florianópolis/SC
Contato:

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Mensagem por dig@o » 29 Jun 2018, 01:20

dieles escreveu:Eu ja sinto vontade de aumentar de cilindrada mantendo o conforto de uma trail. Nao faço mais off road, uso a motocicleta pra circular pela cidade, muitas vezes em transito pesado. Voces teriam alguma recomendacao de modelo pra mim?
Tinha uma Té 250 e passei pra CB500X, como vc disse que não vai muito de off-road, acho que é uma proposta boa pro seu estilo - econômica, segura e com um bom torque.

Agora sobre um motor dois cilindros pra uma trail de baixa cilindrada, o pessoal aqui já explicou muito bem os problemas. Veja como exemplo a Versys 300, fica uma moto xoxa em baixa, precisando de uma relação mais curta, causando aí uma velocidade de cruzeiro numa viagem com giro bem alto e alto consumo.
Abração e na estrada!!!
___________
Digão

handersonsg
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 25 Mai 2017, 12:35
Cidade onde mora: campos dos goytacazes-RJ

Re: TENERE 320? Contato com gerente da fábrica da Yamaha/Man

Mensagem por handersonsg » 02 Jul 2018, 10:00

Para min, depende do mercado, vai depender do desempenho de venda da motocicleta trail premium que temos no mercado, que é a versys 300.

Responder