Bem-vindo: 21 Ago 2017, 14:55

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 471 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 43, 44, 45, 46, 47, 48  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 14 Jul 2016, 09:52 
Offline

Registrado em: 10 Nov 2014, 21:08
Mensagens: 674
Cidade onde mora: guarulhos/Sp
filipebatt escreveu:
Thiago_1100S escreveu:
cara anda com a moto antes de instalar tudo, vc verá que naturalmente ela já é fraca, então o peso extra só ira deixar um pouco mais lenta em retomadas e subidas.... mas nada que não de para se acostumar...

eu e a patroa juntos pesamos 140, e tenho protetor de motor, baú de 46litros, mais grelha em cima e ando de boa... de bagagem devo levar por cima uns 20 kilos.

Com essa carga você consegue manter uma velocidade de cruzeiro de 110km/h?

Se conseguir pra mim já é suficiente, lógico que tendo uma reserva de força para ultrapassagens

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk


Pra manter 110 com essa carga a moto sofre e a autonomia vai p casa do caralho.. fica abaixo de 25 por litro...
é aquele esquema a tenere serve p estrada com carga mas não é a ideal... se forem estradas vicinais de velocidade menor vai tranquilo, estrada de terra batida, mas nas rodovias vc vai passar perrengue, principalmente onde os caminhões mantem mais de 120, e na tenere ela vai estar dando tudo que dá p manter isso no painel...

Isso ja é quase limite p tenere, ela foi feita p seguir em velocidade cruzeiro de 90 por hora... se tiver paciência p isso ela atende muito bem, se não, seria melhor uma moto com mais motor..

obs: 110 de painel com relação original é 100 no GPS... a 130 no painel estava a 118 no GPS.... com o pinhão de 15 dentes ficou mais próximo do real, marcando até um pouco abaixo... 125 real 120 painel.... mas a moto fica mais fraca ainda... e mais lenta das respostas..


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 18 Jul 2016, 06:33 
Offline

Registrado em: 25 Jan 2016, 13:48
Mensagens: 28
Cidade onde mora: Lins/sp
Cara adoro minha Tenere 15/16, mas como meu uso é basicamente no asfalto e gostaria de fazer umas viagens mais longas, sinto que falta motor na estrada.Pra ultrapassar alguns caminhões é um sufoco.Estou pensando em upar para uma CB500x ou V-strom 650.
Como os colegas informaram anteriormente, pra andar na estrada na manha, na cidade e em estradas de terra não tem melhor.

Abs.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 15 Dez 2016, 22:55 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Dez 2016, 20:37
Mensagens: 3
Localização: Rio de janeiro
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Acabei de pegar, então obviamente não fiz nenhuma viagem longa com a minha, mas já soube e já encontrei na estrada vários motociclistas que já rodaram MUITO com a magrela. Uma vez eu estava voltando do Sul, em direção ao Rio de Janeiro, e cruzei num posto de gasolina com um motociclista voltando do Atacama com sua Ténéré 250. Fiquei puto depois, pq acabei não pegando o contato com ele, pois queria fazer matérias falando da viagem.

_________________
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 20 Dez 2016, 19:25 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Dez 2013, 08:30
Mensagens: 616
Cidade onde mora: Osasco/SP
Já fiz 2 viagens para uruguai e Argentina com a mulher , bauleto grande e dois laterais , em alguns trechos de muito vento a moto não passava de 80 km/h, kkk autonomia de 18km/l , mas não adianta exigir muito não kkkk , pra quem quiser ir é só ter paciência !

Enviado de meu GT-I9195 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 21 Dez 2016, 22:51 
Offline

Registrado em: 24 Dez 2015, 15:40
Mensagens: 123
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Dia 20 de Janeiro encaro essa viagem: https://www.google.com/maps/d/edit?mid= ... sp=sharing
Ai na volta respondo.

Optei pela T250 por 3 razoes basicas:
- Autonomia rodando em velocidades baixas (>30Km/L rodando na casa 90Km/h)
- Confiabilidade mecanica
- Peso reduzido se comparada as maiores, pelo menos 20Kg a menos em ordem de marcha.

Agora verei como se comporta.
Em algumas viagens que fiz com ela na casa dos 500-600Km a impressao é que cansa rodar com ela ... vai ser uma viagem sofrida, mas espero conseguir.
O que pesa (muito) contra ela é:
- Potencia pifia (21hp)
- Baixo torque (2.1kgf)

Isso pode nao fazer diferenca rodando aqui no Brasil, mas rodando na cordilheira em trechos acima de 5000m de altura, espero que a velocidade maxima nessas condicoes seja na casa dos 40-50Km/h ...

Na volta eu conto !

_________________
__
Tenere 250 2014
BMW GS 1200 2012


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 26 Dez 2016, 17:34 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2016, 17:31
Mensagens: 1
Cidade onde mora: Bauru
Compartilho da opnião do pessoal. Ela sofre bem com vento lateral. Mas não é para menos, a carenagem dela é pouco aerodinamica. Mas tirando isso eu não to conseguindo motivos para trocar por qualquer outra.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 09 Jan 2017, 17:34 
Offline

Registrado em: 21 Set 2016, 17:40
Mensagens: 9
Localização: BH - MG
Cidade onde mora: Belo Horizonte
Boa tarde irmãos
acabei de fazer uma pequena viagem de 600km esse final de semana, minha TNR é 2012 60mil km e está equipada com banco de gel(essencial) , protetor de carenagem com apoio para os pés(ajuda muito) , reforço de Chassi (obrigatorio) , suporte de baú, baú 45lts, afastador de alforge e par de alforges de 30 lts( marca rasgo, otimo) , pneus originais calibrados acima do recomendado , alongador de Guidao, ajuste da pre carga para quase no máximo.
nessa viagem levei minha esposa que pesa cerca de 65kg + 78kg (eu) mais uns 15 a 20kg de bagagem + o peso dos acessórios, somando aproximadamente 170/180kg + combustível (tanque cheio). rodovia de asfalto muito bom 50% duplicado, mantive velocidades entre 100 e 115 (sem forçar) as vezes menos devido ao tráfego e trechos que exigem menor velocidade, a média ficou em torno de 26km/l (minha média normal 29).
eu achei ótimo a Ergonomia e conforto, a moto se comporta muito bem, não percebi o peso que estava carregando e minha esposa tbm achou muito bom, essa viagem foi teste (aprovada) , em fevereiro pretendo fazer uma de cerca de 1800km pelo litoral do Rio.
recomendo para qualquer tipo de viagem, desde que não tenha pressa, com paciência a moto da volta ao mundo tranquilamente, rsrs
já fiz essa mesma viagem com Twister e Fazer 250, não se compara o conforto da TNR.
só senti falta de potência com 10cv a mais ela seria perfeita.

_________________
TODAY 90
TITAN 98
TITAN 99
XL 125
TITAN 02
TWISTER 06
TITAN 04
TWISTER 08
FAZER 13
TITAN 06

TENERE 250 AZUL


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 11 Jan 2017, 17:01 
Offline

Registrado em: 10 Jan 2017, 14:28
Mensagens: 1
Cidade onde mora: Picos/PI
Boa tarde, comprei uma ténéré 250 15/16 em Fortaleza e vim rodando para minha cidade que fica distante 540 km, nas subidas a velocidade ficava entre 100 e 110, nas retas 120 e 130 e nas descidas 135 a 140, mas isso tudo com o punho topado, tirei em 6h essa viagem.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 12 Jan 2017, 16:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2015, 22:24
Mensagens: 61
Cidade onde mora: Taubaté/SP
Logo antes do natal rodei 2500km com a tenere indo e voltando da Serra do Rio do Rastro, acompanhando um amigo de Tiger 800. 5 dias de viagem, sendo 2 (a volta) sempre embaixo de chuva constante.

Te250 15/16 com baú 45l e 2 alforges de 20L cada, sem garupa. Evitamos ao máximo as rodovias, fomos pelas estradinhas do interior. Cravou 27km/l de média na viagem.

_________________

Roberto "VILLA"


MCBDA

Ténéré 2016 azul
SYM MaxSym 400i ABS 2015 - 6.000km
SYM Citycom 300i 2013 branca - 60.00km
Kasinski Mirage 250 2012 - 10.000km


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 16 Jan 2017, 19:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Jan 2017, 19:34
Mensagens: 3
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Fiz uma viagem apenas de 250km ida e volta, e ela preende muito com o vento, a aerodinâmica dela é péssima, e tem que ir na manhã com vento forte que normalmente faz em rodovias fica confortável ir a 90km/h, se enrolar o cabo e esguelar a coitada vai a 110km/h com vento forte, mas não indico, com um vento mais forte lateral pode perder o equilibrio.

Mas com tudo isso concordo com todos a moto é demais, apaixonante, para curtir o passeio, não para ficar tirando racha, talvez se fosse viajar semanalmente seria outra opção pegar uma 600.

_________________
Yamaha XTZ Teneré Azul 225
Yamaha YBR Factor Preta 125
Honda CG Fan Preta 125


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 471 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 43, 44, 45, 46, 47, 48  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: ALFOCPS, Bing [Bot], Google Adsense [Bot], Yahoo [Bot]


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB