Bem-vindo: 22 Fev 2017, 10:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 465 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 42, 43, 44, 45, 46, 47  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 19 Out 2015, 07:59 
Offline

Registrado em: 09 Out 2015, 13:44
Mensagens: 19
Cidade onde mora: Carapicuíba/SP
Valeu pelas dicas. Ontem fiz meu primeiro passeio com ela. Barueri - Itú via estrada dos Romeiros e gostei muito do desempenho da moto, excelente nas curvas, retomadas, subidas. Em alguns trechos cheguei atingir picos de 145km/h em descida sem precisar deitar e etc. Também nas curvas deixei várias 600cc para trás. Meus irmãos mais velhos estavam com 2 ER6n e em vários trechos de curvas deixei eles para trás pois no asfalto irregular ela se sai muito bem. Próximos fds vamos até Assis-SP 900 km ida e volta e vou tentar manter a velocidade de cruzeiro conforme recomendaram - 110km/h pois realmente para andar com conforto e aproveitar a paisagem é a velocidade ideal. Mas estou contente por saber que se precisar de uns 20km/h a mais para fazer uma ultrapassagem na reta e tal posso contar com ela.

Gravei um trecho do passeio com a Tézinha. Valeu!

http://www.youtube.com/watch?v=geI36gVWlyU


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 19 Out 2015, 15:23 
Offline

Registrado em: 19 Out 2015, 15:07
Mensagens: 1
Cidade onde mora: manaus/am
e ai galera ,minha t250 e 2015, mas nao consigo fazer 25 km com um litro, ja fui onde comprei e eles nao conseguem descobrir qual o problema dela, sera que alguem pode me ajudar :o :o :o :o :o :o :o :o :o


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 20 Out 2015, 15:05 
Offline

Registrado em: 29 Jun 2015, 10:48
Mensagens: 166
Cidade onde mora: São Paulo SP
Eu acho que 110/120 não é uma velocidade que vai ferrar o motor. A velocidade maxima dela é algo em torno de 135/137 km/h, então você estará andando à 85%/90% da maxima. Se você manter isso por horas, aí sim. Mas você sempre vai ter que dar uma diminuida, parar para uma água, etc....

Eu fui para Bauru com a minha logo que a peguei nessa velocidade e não achei que forçou o motor.

Só forçou minha bunda com esse banco maldito


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 22 Out 2015, 09:29 
Offline

Registrado em: 22 Jan 2011, 13:51
Mensagens: 1943
Cidade onde mora: Taubate / SP
Na verdade mamão, a rpm máxima do motor é 10000rpm... a 110km/h estamos a 70/80% disso.

Nao dá problema não.

_________________
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 23 Out 2015, 14:21 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2011, 14:59
Mensagens: 212
Cidade onde mora: Rio das Ostras/RJ
TARSIO escreveu:
SÓ COMPLEMENTANDO....

Pode acelerar um pouco mais que a "tezinha" é valente.

Rodei muitos kms. sempre na faixa de 7 a 8 mil giros (100/120 km/h) e tudo di bom... ainda assim faz na faixa de 27 km/lt.

:thumbup: :thumbup: :thumbup:



Tarsio,

Esse protetor não esbarra na bolha original! Eu utilizo ele com a bolha original e nunca tive problemas!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... yamaha-_JM

Tem que mandar abrir rosca no guidão da T250, mas isso é simples!

Abs.

_________________
Marcio Motta .˙.

Atual: Ténéré 250 Preta (2013)
Anteriores: Ténéré 660(2012),Ténéré 250 Preta(2011), Fazer(2010) e Factor(2009)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 23 Out 2015, 14:27 
Offline

Registrado em: 25 Abr 2011, 14:59
Mensagens: 212
Cidade onde mora: Rio das Ostras/RJ
Peguei a minha (13/13) com 7.000 km rodados, em fev/2014... já está com 44.000 km... em julho foi de Rio das Ostras(RJ) à Aracaju(SE) com a Patroa, três bauletos, foram 4.000 km de ida e volta, numa boa!!! Tive momentos de andar com punho colado durante várias horas (Trecho Salvador/Aracaju - Pela Linha Verde)... e a moto tava nem aí!!! Agora nesse trecho ela fez 18km/l... muito tempo em giro muito alto e muito pesada! Na média, fez 24 km/l, mas só andava de 110 km/h pra cima. Troco óleo a cada 3.000 km e filtro a cada 10.000 km, sempre originais.

A cada dia que passa ela fica mais gostoooosa!!!

Já estou programando para ano que vem ir no Moto Capital em Brasília/DF, ao sul e a Prado/BA em março/16! Tudo com ela!

Abs.

_________________
Marcio Motta .˙.

Atual: Ténéré 250 Preta (2013)
Anteriores: Ténéré 660(2012),Ténéré 250 Preta(2011), Fazer(2010) e Factor(2009)


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 13 Jul 2016, 15:42 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Jun 2016, 13:02
Mensagens: 13
Localização: Linhares - ES
Cidade onde mora: Linhares/ES
Saudações,

Peço de antemão desculpas por ressuscitar o tópico. Comprei a cerca de um mês a minha Tè250 16 cinza (a cor mais bonita de todas). A mesma rodou apenas 300 km até o momento, então ainda não peguei estrada (motor amaciando). Comprei o protetor de carenagem, coloquei baú de 45 litros e ainda por cima uma grade por cima do baú (ainda não instalei).

Minha dúvida é sobre o quanto isso vai afetar o desempenho da moto, considerando:

Peso do piloto: 75 kg
Peso da garupatroa: 50 kg
Peso do protetor de carenagem: 2 kg (?)
Peso do baú com a grade: 2 kg (?)
Peso da bagagem: 10 kg (?)

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

_________________
Atual Yamaha Ténéré 250 16/16 Cinza
Ex-Suzuki Bandit 600N 2001 Preta
Ex-Honda Falcon 400 2000 Cinza
Ex-Honda XR200 1998 Branca
Ex-Honda XLR 125 ? Roxa
Ex-Yamaha YBR125 ? Preta


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 13 Jul 2016, 16:55 
Offline

Registrado em: 10 Nov 2014, 21:08
Mensagens: 535
Cidade onde mora: guarulhos/Sp
cara anda com a moto antes de instalar tudo, vc verá que naturalmente ela já é fraca, então o peso extra só ira deixar um pouco mais lenta em retomadas e subidas.... mas nada que não de para se acostumar...

eu e a patroa juntos pesamos 140, e tenho protetor de motor, baú de 46litros, mais grelha em cima e ando de boa... de bagagem devo levar por cima uns 20 kilos.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 13 Jul 2016, 17:31 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Jun 2016, 13:02
Mensagens: 13
Localização: Linhares - ES
Cidade onde mora: Linhares/ES
Thiago_1100S escreveu:
cara anda com a moto antes de instalar tudo, vc verá que naturalmente ela já é fraca, então o peso extra só ira deixar um pouco mais lenta em retomadas e subidas.... mas nada que não de para se acostumar...

eu e a patroa juntos pesamos 140, e tenho protetor de motor, baú de 46litros, mais grelha em cima e ando de boa... de bagagem devo levar por cima uns 20 kilos.

Com essa carga você consegue manter uma velocidade de cruzeiro de 110km/h?

Se conseguir pra mim já é suficiente, lógico que tendo uma reserva de força para ultrapassagens

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk

_________________
Atual Yamaha Ténéré 250 16/16 Cinza
Ex-Suzuki Bandit 600N 2001 Preta
Ex-Honda Falcon 400 2000 Cinza
Ex-Honda XR200 1998 Branca
Ex-Honda XLR 125 ? Roxa
Ex-Yamaha YBR125 ? Preta


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: 13 Jul 2016, 17:43 
Offline

Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
Mensagens: 710
Localização: Brasília
Cidade onde mora: Distrito Federal
Colegas, andei 1300 km em um dia com a t250 com giro no talo....ela aguenta tranquilo, o motor é feito pra durar. Sobre o peso, andava com os bauletos da roncar, todos de aluminio, ferragens grossas e etc, a diferença no desempenho nao foi relevante pra viagem, um garupa pesa muito mais. A moto aguenta muito e é muito segura na estrada, desde q respeitada suas limitaçoes em ultrapassagens e subidas.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 465 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 42, 43, 44, 45, 46, 47  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários registrados: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], resopi


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB