Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Luiz Koudela
Mestre
Mestre
Mensagens: 865
Registrado em: 02 Jan 2013, 14:40
Cidade onde mora: Rio das Ostras-RJ
Localização: Rio das Ostras, RJ

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Luiz Koudela » 16 Mar 2015, 21:57

Marchi escreveu:Show !!!
Realmente.
Luiz Koudela

http://www.poraiviajandodemoto.blogspot.com.br/


atual TÉNÉRÉ 660cc
ex-TÉNÉRÉ 250cc 20.000km
ex-FAZER 250cc 50.000km

Nadelio
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 31 Jul 2013, 20:41
Cidade onde mora: Ijui/RS

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Nadelio » 17 Mar 2015, 20:02

Pessoas,
Lendo as considerações de todos por aqui, percebi que uma das maiores reclamações por aqueles que fazem viagens mais longas com a TÉ é sem dúvida o desconforto do banco. Pois bem, uso a moto apenas para viagens, curtas até então e um rolé no Uruguai que em 03 dias rendeu 1800 km. Essa viagem já acompanhado da famigerada almofada de gel. Muito boa por sinal, mas famigerada porque molha, se tu esquece algum "amigo" pode levar, essas coisas. Pensei e pensei sobre bancos. Os disponíveis não me agradam pela estética, fora que não conheço sua eficácia por que nunca andei num. Com o tempo veio a coragem, mandei abrir o banco original, e mandei tirar alguns cm da espuma original (que é uma espécie de espuma injetada e se reparar bem tem um calombo no meio do banco) e substituir por uma espuma (soft segundo o estofador) montado e fomos ao teste. Sábado passado 575 km numa pegada e a famigerada almofada de gel viajando no baú como garantia. Não precisou... na minha avaliação, agora tá perfeito. Claro eu ando só, não se mexeu no banco inteiro, apenas na parte da frente. Ficou ótimo. Custo da coragem, 50 dilmecas. Se olhar a moto, não se percebe, tá igual o original.
Então contribuindo, a Teneré serve para todas as viagens, mas requer adaptações, o que eu curto. Na minha tem, bolha mais alta, pedaleira de borracha, Guidão elevado, reforço de quadro, pedaleira estendida entre outras coisas. Tudo de acordo com o que eu considero confortável sem perder muito as características originais. E mesmo que perca, ficando boa para andar é o que importa.
Abraço a todos.

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Marchi » 17 Mar 2015, 20:23

:thumbup:

Monaco
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Mar 2013, 23:28
Cidade onde mora: Sampa

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Monaco » 31 Mar 2015, 18:05

Ola Pessoal, estou para comprar uma Tenerezinha 250 para finais de semana/viagens, de curtas a longas, a meta ainda é ir até o atacama :)

Vi que vocês equipam muito bem ela (bancos, reforço de quadro etc)

Minha pergunta, aonde vcs compram isso? Tem algum site especializado em peças para Tenere 250 ?

Minha meta é sempre andar com a namorada na garupa, pretendo de começo fazer o seguinte (vejam se estou viajando ou se falta algo)

- Protetor de Motor
- Protetor de Carenagem
- Protetor de Carter
- Protetor de mãos
- Trocar a pastilha por pastilhas de metais para ficar menos borrachudo
- Trocar o Pneu da frente por um 90/90
- Suporte para Bagageiro e Alforges
- Protetor de Farol dianteiro
- Reforço de quadro

é isso, obrigado desde já! e sou fã de vcs, tenho hoje uma Honda Lead, que uso so em cidade.. confesso que ja pensei em BWM 650, F 800GS, TIger XC e ate a nova Ducati Scrambler.. mas pelo custo beneficio (revisões e confiabilidade) pra começar vi que o ideal é a Tenerezinha 250 :D

Ahhh pessoal de SP capita vão ter um parceiro para os roles em breve :D

Abração

Monaco

Avatar do usuário
Angelo
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 694
Registrado em: 04 Ago 2014, 22:00
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Angelo » 01 Abr 2015, 23:03

Opa, beleza? :thumbup:

Tem um topico onde tem varios acessorios e assuntos sobre quem esta comprando uma 250, ou acabou de comprar, onde tem varios desses itens que tu citou, da uma espiada ve se ajuda:

http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=6&t=6017" onclick="window.open(this.href);return false;

Espero que ajude, no mais eh so fazer uma pesquisa rapida que tu ja se encontra,, :thumbup:


:thumbup: :wave:
One of These Days, I'm Going to Cut You Into Littlle Pieces!

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por ivnn » 01 Abr 2015, 23:18

Só pra relativizar a importância dessas coisas, eu fui pro atacama com e sem:

SEM - Protetor de Motor
SEM - Protetor de Carenagem
SEM - Protetor de Carter
SEM - Protetor de mãos, mas usei luvas de verão no calor e de inverno no frio.
SEM - Trocar a pastilha por pastilhas de metais para ficar menos borrachudo
COM - Trocar o Pneu da frente por um 90/90
COM - Suporte para Bagageiro e Alforges
SEM - Protetor de Farol dianteiro
COM - Reforço de quadro

E, adicional à tabela, fui com banco Pedrinho e com suporte de celular no guidão, para usar como GPS. E adaptei um carregador de celular de carro (ficou embaixo do banco, embaixo da ECU) levando o USB até o guidão, para o celular poder ficar ligado direto.

E não senti falta de nada que não levei! Nada contra pendurar um monte de trecos na moto, mas dá para arrepiar sem tudo isso. É só botar na estrada!

Avatar do usuário
vdfritz
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 329
Registrado em: 25 Ago 2013, 13:41
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por vdfritz » 02 Abr 2015, 08:33

não é obrigatório mudar o pneu dianteiro, mude quando ele desgastar
pastilha de freio metalica vai melhorar a frenagem mas deve continuar borrachudo, pra resolver o freio tem que trocar a mangueira por uma em aço (rca motos vende) e se quiser que ele tranque igual uma âncora bote também um disco grande, esse é caro (mas mesmo com pastilha organica ele vai alicatar gostoso hehe)

Avatar do usuário
hdbatistela85
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 621
Registrado em: 04 Dez 2013, 09:30
Cidade onde mora: Osasco/SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por hdbatistela85 » 02 Abr 2015, 09:02

Eu não vejo o freio como problema de borrachudo , não sei se é por muito tempo que tenho e já acostumei !!!

Meu amigo todos estes itens que VC citou são legais para deixar a moto mais bonita e algumas proteções contra queda , mas de necessário mesmo acho q o reforço de quadro e o suporte para alforges para viajar, te aconselho um banco Pedrinho tb, o resto vai trocando e colocando aos poucos

Avatar do usuário
fjruthes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1090
Registrado em: 23 Jun 2011, 21:55
Cidade onde mora: Indaial/SC

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por fjruthes » 02 Abr 2015, 13:15

O freio da tenere 250 só se nota como é ruim quando se anda com outra moto, a 660 por exemplo... hehehe

Mas se não andar como piloto de fuga ele atende bem...
"SER MOTOCICLISTA É UM ESTADO DE ESPÍRITO, É UMA PAIXÃO, É UM JEITO DE SER"

Monaco
Novato-
Novato-
Mensagens: 3
Registrado em: 23 Mar 2013, 23:28
Cidade onde mora: Sampa

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Monaco » 02 Abr 2015, 14:41

Muito obrigado meus amigos!

Aprendi mais 1 com os freios, achei que so trocar a pastilha resolvia.. mas vou usar como ela vem por enquanto pra ver se eu acho ruim, se achar vejo o que faço

Só nunca entendi muito bem o que seria esse borrachudo... é tipo o freio traseiro da Lead? que vc freia BEm e ele demora pra freiar?

Sobre os acessórios, vou adicionar so mesmo protetor de motor, pq caso ela tombe na areia ou lama não quebra nada

Valeu mesmo a todos!

Responder