Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Savério
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Savério » 22 Ago 2011, 16:38

estava eu aqui pensando :D em longas viagens pra fora do país, como ficaria c desse algum problema na tzinha, ou até mesmo pra fazer uma revisão imposta pelo manual... a Tzinha só é fabricada e comercializada aqui no Brasil... e ai como fica, isso não faz diferença ou todas as cc indiferente do pais estão aptas a mexer e revisar a Tzinha, elas teriam peças pra ela ?

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Kakko » 22 Ago 2011, 16:40

...Savério...deixa de ser pessimista :lol: vai quebrar não....se quebrar....fu.... !!! :batecabeca:

Nem aqui vc acha as peças a pronta entrega....demora dez dias .....

encomendei um par de retentores das bengalas....20 dias pra chegar :o
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Savério » 22 Ago 2011, 16:48

kkkkk vc tem razão, mas como eu faria com a revisão imposta pelo manual, se nesse período de viagem coincidisse com uma das revisões, como ficaria, ou só teria problema se ela ainda estivesse na garantia ?

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 22 Ago 2011, 19:02

Pessoal

Será que exagerei falando do condicionamento físico? Eu sinto que sim. Desculpe-me Savério, não fiz com intensão de desencorajar.

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por C Freitas » 23 Ago 2011, 01:57

Calma Luiz!! Tá tranks!! Estava zoando!!
Imagem

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por kablack » 23 Ago 2011, 09:16

Pessoal;

1. Sobre a "problemática" da esposa acho que perdi a companheira de viagens por conta da dureza do banco.

Já havíamos viajado várias vezes de Burgman 400 e ela achava legal. Cheguei a fazer 400km em um dia e ela amarradona.

No primeiro passeio de Té (só 100km de ida e mais 100km de volta) ela já decretou que não anda mais na moto em estradas... Que o banco é duro demais e que ela sente dor. Não sei o que fazer.... :thumbdown:

Chegou a mandar vender a moto. Disse: -"Vende a Burgman e a Ténéré e compra uma BMW 650, pois nessa aí não vou mais a lugar nenhum."

Acho que vou ficar com a Burgman para viajar e a Té para a cidade... Confesso que estou perdido e até desanimei um pouco da moto depois dessa...

2. Sobre assistência técnica fora do Brasil verifiquei que o modelo XTZ 250 (Lander) é comercializado na Argentina, Chile, Peru e Bolívia.

Nossa moto é uma lander com pequenas modificações... uma Landeré como já dissseram.

Acredito que em grande parte as peças sejam intercambiáveis(sei que muda carenagem, suspensão dianteira e grupo ótico)... Basta ter em mãos a lista de concessionárias no caminho que será percorrido... De São Paulo até Ushuaia, por exemplo, o caminho é bem servido, com concessionárias Yamaha em todas as províncias no caminho...

3. Sobre o período de garantia o manual é específico ao dizer que a garantia é válida no Brasil... Logo não se pode usar as prerrogativas da garantia no mercosul. Resta a dúvida da perda ou manutenção da garantia se as revisões forem efetuadas fora do país. Questão a ser levada para o SAC da Yamaha.

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por rodlima » 23 Ago 2011, 09:20

aí kablack, não se desespere, depois que eu coloquei o banco erê a minha digníssima falou que agora sim quer viajar de moto. se vc tiver baú sapeca um encosto pra ela (coloquei um erê também), é um investimento que compensa.

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por kablack » 23 Ago 2011, 09:29

Rodlima;

Obrigado pelo toque irmão.

Vou em busca de alternativas como esta...

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
rodlima
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 544
Registrado em: 26 Abr 2011, 12:58
Cidade onde mora: Cidade/UF
Contato:

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por rodlima » 23 Ago 2011, 09:43

Outra coisa que faço pra diminuir o tédio da dignissima é deixar uma máquina fotográfica na mão dela, e um tocador de mp3 com as musicas que ela mais gosta. e por fim, comecei a dar umas aulas particulares de moto pra ela. Ela tá gostando, sempre me pergunta quando vai ser a próxima, e quando passamos por uma scooter na rua já diz que quer uma pra ela. Assim aos poucos ela vai entrando no mundo motociclístico e vai cada vez menos me criticando por querer só viajar de moto. Ah, durante viagens, ela é quem manda. Se ela quiser parar, pare, não importa aonde :)

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por ghamauricio » 23 Ago 2011, 11:05

Pois é Kablack, também tem um outro tópico aí onde um camarada mandou substituir a espuma do banco dele por outra mais macia.

Por acaso alguém já andou na garupa da Té? A posição da perna é confortável? Será que dá pra adaptar outra pedaleira pro garupa...?

Abraço!

Responder