Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Helano » 21 Ago 2011, 20:50

Galera,

Recomendo a leitura deste livro. Acho que irá responder de uma vez todas as dúvidas de vocês sobre viajar com moto de baixa cilindrada --> http://manualdoviajantesolitario.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;



Abraço,

Helano
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Savério
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Savério » 22 Ago 2011, 11:33

Tbem quero dar uma esticada pra Machu Picchu com a Tzinha, e vou com a namorada ;), vamos começar a fazer pequenas viagens pra ver como se comporta com duas pessoas e bagagem, mas acredito q vá de boa, sem presa, em torno de 500 a 600km por dia, só curtindo a paisagem e pontos de parada, ouvi um viajante dizer uma vez q a distancia esta na sua cabeça, basta vc se programar i ir ;)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Kakko » 22 Ago 2011, 11:38

Savério....sem querer desanimar voce... :risadinha: mas ir até lá com uma garupa na tezinha....sei não....

acho que sua garupa vai pedir arrego antes de algumas centenas de kms rodados.....quer apostar uma cerveja ? :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Savério » 22 Ago 2011, 11:42

talvez por ser vários dias de viágem até eu pesa arrego, mas já fizemos algumas viagens de 240 a 500 só de ida, e foi de boa ;) paradas entre 150 km vai tranquilo, e até lá quero dar uma melhorada no conforto do banco, air hawk ou ere.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Kakko » 22 Ago 2011, 12:23

Se a garupa for disposta...não reclamar de dor nas costas...pernas, porque ficar com as pernas dobradas na garupa é duro heim....a pessoa tem que estar muito disposta.

Já pensou milhares de kms....?? é poda.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Luiz A. Deltreggia
Participativo
Participativo
Mensagens: 358
Registrado em: 01 Mai 2011, 23:35
Cidade onde mora: Piracicaba - SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Luiz A. Deltreggia » 22 Ago 2011, 12:31

Savério - Kakko

Sem problema algum, desde que os dois façam um preparo físico pelo menos três meses antes da viagem. Mas com acompanhamento profissional e com muita seriedade. Daí sim estarão parecidos com atletas.
Terão dores, mas muito menores e mais suportáveis.

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por C Freitas » 22 Ago 2011, 13:54

Ah... Pára né!! Não desanima o cara não!! Mulher de motociclista tem que acompanhar onde ele for!! Até mesmo porque se falar que não vai, a gente acaba indo sozinho mesmo!! kkk
Se desanime não!! Para a maioria das mulheres, inclusive a minha, sua maior rival foi, é e sempre será a moto!! Elas não entendem, não sentem o prazer que pilotar nos proporciona!! É viciante!!
Se programe, façam pequenas viagens juntos, e vai aumentando a dose!! Com pouco tempo, ela se acostuma!! E se, o bichinho do motociclismo a "contaminar"... Já era!! Vai quer rodar sempre!!
(Obs.Importante: Conversem sempre, sempre diga seus planos e projetos com antecedência, e se programe para aqueles dias... Ou melhor, para não rodarem neles!! Ok?!!)
E uma coisa, que esses anos de casamento me ensinaram...
Faça seu planejamento ficar visível possível (coloque fotos, faça uma apresentação dos lugares, crie um pre interesse nela!) e não deixe cair no esquecimento, anote!! Pois sempre surge aquele: -Mas vc não me disse isso!
E pé na estrada!!
Mês que vem estaremos fazendo 600 Km no fim de semana Congonhas - São João Nepomuceno. Pra acampar!! E ela já está no clima!
Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Savério » 22 Ago 2011, 15:06

Boas dicas C Freitas, nada me desanima ;) ... o negócio é fazer com q ela participe e faça parte da viagem... dar certas coisas pra ela fazer e se sentir parte do passeio ajuda bastante, como mapas e outros afins, afinal é uma viagem a2.

Quanto a ir com a Tzinha, não vou ser hipócrita e falar q prefiro viajar com ela a um 600 ou superior, mas é o q tenho no momento, sei de suas limitações, é só respeitar e não teremos problemas ;)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Kakko » 22 Ago 2011, 15:11

:mrgreen: eu sei CFreitas...é muito legal passear com a cara metade...eu tbm procuro incentivar, mas a minha já me disse que pra ela é dificil...porém ela não tem nada contra eu ir ;) isso eu acho legal.....não vai mas tbm não interfere.

Não é querer desanimar não, pois se o casal quer , nada vai fazer desistir ;) .

Apenas comento, pois já conversei com diversas amigas garupeiras de amigos, e muitas delas acompanham, mas não se sentem bem qdo a viagem é muito longa.

Pilotar é uma coisa....ficar na garupa é chato....ou não.

abraço :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
C Freitas
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 308
Registrado em: 04 Mar 2011, 14:52
Cidade onde mora: Congonhas/Minas Gerais

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por C Freitas » 22 Ago 2011, 16:37

É isso aí!! Companheira é companheira!! Indo ou não, o importante é o apoio!
Eu sinto falta, prefiro quando vamos juntos, mas nem sempre dá pra ela... O bacana é não estressar!!
:joinha:
Imagem

Responder