Ténérés 250 Plotadas / Envelopadas / Adesivadas

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
rafaelnetmail
Visitante
Visitante

Ténérés 250 Plotadas / Envelopadas / Adesivadas

Mensagem por rafaelnetmail » 03 Ago 2011, 19:44

Eu acabei adesivando a minha prevendo mais a sujeira e acabei me surpreendendo com o resultado final, seguem as fotos dela ainda na concessionária que, após algum( Algum bem grande) choro acabou pagando o envelopamento, um detalhe, é uma Té branca:

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda falta plotar a curva do escapamento, mas gostei bastante do que vi. :animado:
E sim, só vi. Não tive a oportunidade de andar nela "vestida"ainda. :batecabeca:

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Carenagem branca manchada

Mensagem por Jonathan » 03 Ago 2011, 21:30

Esta moto tá irregular agora. A não ser que no documento conste ela como preta.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

rafaelnetmail
Visitante
Visitante

Re: Carenagem branca manchada

Mensagem por rafaelnetmail » 03 Ago 2011, 23:02

Jonathan, foi a primeira coisa que questionei quando foi sugerido a plotagem. Novamente, ficou a encargo da CC fazer isso, não sei te precisar se é realmente este o termo mas o que me foi dito o tempo inteiro é que, na documentação, ela não foi transferida para preto mas sim para "Fantasia".

Isso ocorreu porque eles não tinham a moto preta, eu disse que comprar fora seria melhor pra mim e eles me deram a plotagem, tanque cheio e emplacamento. :animado:

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré Branca - Plotada Preto Fosco

Mensagem por Helano » 03 Ago 2011, 23:25

Rapaz eu fico a cada dia mais impressionado a que ponto esses caras chegam para vender.... :mudo:

Veja o que diz a lei sobre o assunto;


=================================================================

LEI Nº 9.503, DE 23 DE SETEMBRO DE 1997.

Institui o Código de Trânsito Brasileiro .

Art. 98. Nenhum proprietário ou responsável poderá, sem prévia autorização da autoridade competente, fazer ou ordenar que sejam feitas no veículo modificações de suas características de fábrica.

Art. 230. Conduzir o veículo:

VII - com a cor ou característica alterada;

Infração - grave;

Penalidade - multa;

Medida administrativa - retenção do veículo para regularização;


===================================================================

RESOLUÇÃO Nº 292, DE 29 DE AGOSTO DE 2008

Dispõe sobre modificações de veículos previstas nos arts. 98 e 106 da Lei nº 9503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro e dá outras providências.

O CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO - CONTRAN, usando da competência que lhe confere o art. 12, inciso I, da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997, que instituiu o Código de Trânsito Brasileiro - CTB, e conforme Decreto n° 4.711, de 29 de maio de 2003, que trata da coordenação do Sistema Nacional de Trânsito, resolve:

Art. 3º As modificações em veículos devem ser precedidas de autorização da autoridade responsável pelo registro e licenciamento.

Parágrafo único: A não observância do disposto no caput deste artigo incorrerá nas penalidades e medidas administrativas previstas no art. 230, inciso VII, do Código de Trânsito

Art. 14 Serão consideradas alterações de cor aquelas realizadas através de pintura ou adesivamento em área superior a 50% do veículo, excluídas as áreas envidraçadas.

Parágrafo único: será atribuída a cor fantasia quando for impossível distinguir uma cor predominante no veículo.

=========================================================================



Ou seja? MUITO CUIDADO com isso aí, observe com muita cautela o documento da moto, para constatar se a concessionária fez realmente os procedimentos legais cabíveis, senão é problema certo amigo!!
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

rafaelnetmail
Visitante
Visitante

Re: Ténéré Branca - Plotada Preto Fosco

Mensagem por rafaelnetmail » 03 Ago 2011, 23:49

Aí é que está, a moto só foi faturada após a checagem se estaria de fato tudo ok pra fazer isso. Só paguei por ela quando a CC me entregou a moto pronta para rodar, faltando apenas a instalação da placa e a efetuação do seguro.

Fui muito bem tratado durante todo o processo e acabei descobrindo que um dos mecânicos responsáveis pela montagem das máquinas ( Acabei rodando em todas as motos recém montadas :rock: ) era um velho conhecido e ele se encarregou de todo o meu processo.

Entre a montagem e a negociação, levou cerca de dois dias. Mais uma semana pra colocar tudo em ordem (a plotagem só levou uma manhã) e a moto estava pronta pra encarar o asfalto.

Pena que, segundo o Detran, eu tenho idade pra votar, trabalhar, pagar impostos mas não pra ter a habilitação. 1 ano e meio de enrolação quase diária. :pdavida:

Avatar do usuário
Jonathan
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 607
Registrado em: 23 Jan 2011, 12:02
Cidade onde mora: João Pessoa/PB

Re: Ténéré Branca - Plotada Preto Fosco

Mensagem por Jonathan » 04 Ago 2011, 07:02

Vendedor é foda, amigo. Fala qlqr coisa, depois vão querer empurrar a moto pra vc. Não existe esse cor: FANTASIA.
Pode esperar, qnd vc estiver com o documento na mão, avise.

Pior do que o vendedor falar qlqr coisa pra vender, é ele saber menos sobre o q está vendendo do que o cliente. Aí termina falando merda.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: Ténéré Branca - Plotada Preto Fosco

Mensagem por Helano » 04 Ago 2011, 07:05

Jonathan

A cor fantasia até existe sim, está lá prevista na lei que postei acima. O que falta saber é se a concessionária licenciou corretamente a moto, com as devidas alterações no documento.
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré Branca - Plotada Preto Fosco

Mensagem por Kakko » 04 Ago 2011, 09:20

Bem...de qquer forma acho um tanto esquisito...é a primeira vez que vejo isso. :o
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Savério
Visitante
Visitante

Re: Ténéré Branca - Plotada Preto Fosco

Mensagem por Savério » 04 Ago 2011, 09:49

de uma forma ou de outra, gostei do resultado final, ficou show a moto hehehe

agora como o Helano comentou, o q q os caras taum fazendo pra vender kkkkkk

não descarto a possibilidade de no futuro deixar minha Tzinha assim :joinha:

sergio azevedo
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 28 Jan 2011, 09:47
Cidade onde mora: ARACAJU/SERGIPE/NORDESTE/BRASI

Re: Ténéré Branca - Plotada Preto Fosco

Mensagem por sergio azevedo » 04 Ago 2011, 10:39

Vendo q o amigo da Te adesivada de preto e aqui de Aracaju, e como eu sou Despachante Documentalista em Aracaju,vou aqui explicar como deve ser feito o procedimento para passar o veiculo para fantasia...

1º- Fazer o primeiro emplacamento da veiculo(moto) com a nota fiscal com delcaque do chassi do veiculo(moto) e xerox I.D e CPF do Proprietario e o Gravame se for financiado(alienação do agente financeiro)

2º- Depois do CRV e CRLV(doc do veiculos) prontos, fazer vistoria do veiculo no Detran mais CRV e I.D e CPF do proprietario Nota fiscal do serviço da plotagem(adesivos) e sim fazer " ALTERAÇÃO DE DADOS"...

OBS:No primeiro emplacamento ñ se faz alteração de dados....


Valeu!!!


SERGIO AZEVEDO

Responder