Indicação de Mecanico em Ribeirão Preto

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
William Alves
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Nov 2020, 15:40
Cidade onde mora: Ribeirão Preto SP

Indicação de Mecanico em Ribeirão Preto

Mensagem por William Alves » 11 Nov 2020, 00:23

Galera comprei uma raridade, trata-se de uma Tenere 250 2013 com 3500 KM rodados apenas.

A moto esta linda mas ficou muito tempo parada. Dai vem o dilema.

Ou eu levo na autorizada Yamaha aqui de Ribeirão Preto (Itacuã) ou em um bom mecânico?

Eu poderia levar direto pra autorizada mas tenho vários receios em relação a isso que gostaria de compartilhar com vcs e saber quais as vossas opiniões.

Uma delas por exemplo é que tenha a impressão de que na autorizada, por mais que os mecânicos sigam as orientações dos fabricantes eu sinto que o trabalho realizado nas autorizadas em geral é algo meio automático sabe? tipo uma receita de bolo. E isso me faz pensar que talvez fique a desejar em alguns aspectos.

Já por outro lado um mecânico de confiança tem um lado mais humano, mais próximo de nós, se for um bom mecânico ele irá fazer mais que a revisão olhando detalhes que não estão em uma cartilha de manutenção do fabricante.

Daí gostaria de saber a opinião de vocês a respeito disso e se possível indicar algum mecânico aqui de Ribeirão Preto que seja reconhecido por atender dessas duas forma, tanto no rigor do fabricante quanto proximidade e zelo com a moto.

Obrigado!

Responder