DUVIDA SOBRE QUALIDADE CILINDRO METAL LEVE

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
aborigene
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Ago 2015, 08:45
Cidade onde mora: Guarulhos

DUVIDA SOBRE QUALIDADE CILINDRO METAL LEVE

Mensagem por aborigene » 09 Jul 2019, 14:28

SRS(a), minha motoca esta com queima de óleo, o mecânico bruniu o cilindro pois o mesmo é aquele original q não tem retifica, troquei anéis e mesmo assim continua fumando, o mecânico me falou sobre o cilindro e kit da metal leve pois o original é bem carinho, chutando ai por volta de R$ 1500.00 segundo mercado livre. Alguém poderia me informar sobre cilindros "paralelos" ou de qualidade semelhante ao original para eu pesquisar preços ou até mesmo se alguém souber o fabricante original do cilindro quem sabe, agradeço imensamente.

Forte abçs

Pedro Fritsch
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 05 Abr 2018, 18:01
Cidade onde mora: Caçador

Re: DUVIDA SOBRE QUALIDADE CILINDRO METAL LEVE

Mensagem por Pedro Fritsch » 10 Jul 2019, 07:13

Metal Leve é a melhor marca de reposição do mercado nacional.
Pra minha YBR, comprei kit Magneti Marelli/Cofap, não usei ainda,
parece ser de boa qualidade.

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: DUVIDA SOBRE QUALIDADE CILINDRO METAL LEVE

Mensagem por Diney » 10 Jul 2019, 11:18

Antigamente, nao existia diferença entre cilindros paralelos e originais, ate mesmo porque eram de ferro e vc fazia a retifica colocando um pistao de medida maior ou trocava a camisa.

Hoje este cilindros sao revestidos de Nikasil ( pessoal conhece como cromo duro ) e para usar neste cilindro colocam o pistao forjado, com saias grafitadas ( para diminuir o atrito ) mantendo uma otima potencia e subida de giro.

Se voce colocar o material inferior, pois o paralelo certamente e inferior, fatalmente voce tera menor potencia na sua moto e a subida de giro sera mais lenta!

O que voce pode fazer e procurar empresas que refaz o revestimento em Nikasil, deixa o cilindro zero novamente com material a mais para que vc envie para a retifica e possa fazer o brunimento deixando zerinho na medida standart, dai e colocar um pistao novo com aneis e terás um motorzinho zerado.

Essa tecnologia mexi muito na epoca que eu competia mo motocross, sempre utilizei servicos desta empresa http://www.motorey.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;, caso queira entre em contato e tire a sua duvida.

Para melhor exemplificar e a mesma tecncologia que foi aplicada nos motores da Ford e outras marcas onde vc nao consegue mais fazer retifica nos cilindros, precisa trocar o bloco todo e colocar um novo.

abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Marcelo DC
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 13 Mar 2017, 20:34
Cidade onde mora: Pirassununga/sp

Re: DUVIDA SOBRE QUALIDADE CILINDRO METAL LEVE

Mensagem por Marcelo DC » 30 Jan 2021, 22:40

Eu comprei o kit da fazer / tenere 250 da Mahle Metal Leve. Custa 1/8 do valor do original e tem acabamento bem inferior ao original. A foto do pistão inclusive é diferente a da foto da propaganda e o produto apresenta várias rebarbas, riscos etc. A parte superior é mais fina tb. Bem chateado pois ia comprar o Kmp que custa 50% a mais mas como todo mundo falou que a Mahle era maravilhosa acabei comprando. O produto para o consumidor é bem inferior ao produto para o fabricante. Talvez a usabilidade seja boa, mas existe alguns casos no reclameaqui também onde apresentou problema e vários casos que a garantia é sofrível. Fica a dica.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



[IMG]//uploads.tapatalk-cdn.com/202101 ... bc0ae6.jpg[/IMG]

rodricruz
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Fev 2013, 11:03
Cidade onde mora: Recife/PE

Re: DUVIDA SOBRE QUALIDADE CILINDRO METAL LEVE

Mensagem por rodricruz » 03 Mar 2022, 14:06

Então amigos, a minha tenere 2011 começou a fumar recentemente com 120 k. Nunca fez motor. Quando abrimos, o cilindro tinha riscado bastante, e estava canecando muito, principalmente quando precisava de força.

Enfim. Tentei usar o kit metal leve. Infelizmente ele não aguenta, pelo menos ele não aguentou por aqui. Tenho um amigo que trabalha na Yamaha e foi meu vacilo não ter falado com ele antes de ter comprado o kit metaleve, instalei.... Pouco depois começou a canecar.

Fui lá e falei com o meu amigo, ele falou que o motor da tenere aquece muito e o kit da metaleve não aguenta o aquecimento e começa a expandir não dura muito tempo e dá problema.

Em resumo, tirei o kit metaleve e comprei um cilindro no mercado livre de uma moto batida 2019. A moto tá muito boa.

Responder