DUVIDA SOBRE QUALIDADE CILINDRO METAL LEVE

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
aborigene
Novato-
Novato-
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Ago 2015, 08:45
Cidade onde mora: Guarulhos

DUVIDA SOBRE QUALIDADE CILINDRO METAL LEVE

Mensagem por aborigene » 09 Jul 2019, 14:28

SRS(a), minha motoca esta com queima de óleo, o mecânico bruniu o cilindro pois o mesmo é aquele original q não tem retifica, troquei anéis e mesmo assim continua fumando, o mecânico me falou sobre o cilindro e kit da metal leve pois o original é bem carinho, chutando ai por volta de R$ 1500.00 segundo mercado livre. Alguém poderia me informar sobre cilindros "paralelos" ou de qualidade semelhante ao original para eu pesquisar preços ou até mesmo se alguém souber o fabricante original do cilindro quem sabe, agradeço imensamente.

Forte abçs

Pedro Fritsch
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 05 Abr 2018, 18:01
Cidade onde mora: Caçador

Re: DUVIDA SOBRE QUALIDADE CILINDRO METAL LEVE

Mensagem por Pedro Fritsch » 10 Jul 2019, 07:13

Metal Leve é a melhor marca de reposição do mercado nacional.
Pra minha YBR, comprei kit Magneti Marelli/Cofap, não usei ainda,
parece ser de boa qualidade.

Avatar do usuário
Diney
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 326
Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA

Re: DUVIDA SOBRE QUALIDADE CILINDRO METAL LEVE

Mensagem por Diney » 10 Jul 2019, 11:18

Antigamente, nao existia diferença entre cilindros paralelos e originais, ate mesmo porque eram de ferro e vc fazia a retifica colocando um pistao de medida maior ou trocava a camisa.

Hoje este cilindros sao revestidos de Nikasil ( pessoal conhece como cromo duro ) e para usar neste cilindro colocam o pistao forjado, com saias grafitadas ( para diminuir o atrito ) mantendo uma otima potencia e subida de giro.

Se voce colocar o material inferior, pois o paralelo certamente e inferior, fatalmente voce tera menor potencia na sua moto e a subida de giro sera mais lenta!

O que voce pode fazer e procurar empresas que refaz o revestimento em Nikasil, deixa o cilindro zero novamente com material a mais para que vc envie para a retifica e possa fazer o brunimento deixando zerinho na medida standart, dai e colocar um pistao novo com aneis e terás um motorzinho zerado.

Essa tecnologia mexi muito na epoca que eu competia mo motocross, sempre utilizei servicos desta empresa http://www.motorey.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;, caso queira entre em contato e tire a sua duvida.

Para melhor exemplificar e a mesma tecncologia que foi aplicada nos motores da Ford e outras marcas onde vc nao consegue mais fazer retifica nos cilindros, precisa trocar o bloco todo e colocar um novo.

abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ

Responder