Amigo, o que você fala da Yamaha está com toda razão, mas na minha opinião, disse minha opinião, quem compra uma CBR250R não deveria reclamar em termos de custo benefício da Teneré 250, eu tenho uma Teneré 250 2013 bege e uma Kawasaki Ninja 300 ABS 2014, sendo que esta tem valores próximos de uma CBR250R, um pouco mais cara, porém a qualidade é infinitamente melhor que a CBR250R, 2 cilindros, 39 CV, 2,8 Kgf/m e refrigerada a ar,é vergonhoso a diferença, tanto que a Honda está tirando ela de mercado e trazendo a CBR300R, que vai ser outro fiasco pois também vai ser monocilindrica, refrigerada a ar.Zepper escreveu:A Yamaha tem tudo para melhorar a Tenere num modelo 2015, mas duvido. Serão apenas adesivos novos?
Olha, eu vendi minha Tenere e voltei pra CBR 250R. Às vezes, bate saudade da Tenere sim. É uma moto boa, mas a Yamaha não está olhando para o consumidor, não vê os problemas dela. Como o amigo disse, há várias concessionárias de atendimento duvidoso e, pra completar, problemas com disponibilidade de peças! Isso varia por região, claro, mas já é uma realidade segundo os relatos que li.
Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
O banco judia da coluna. Eu que tenho hernia na S1 fico zuado. Comprei uma daquelas almofadinhas Airhalk pelo ebay, só esperar chegar e ver se melhora.
Comprei os aros da Riffel, porém vou instalar só depois do mês de julho. A branquinha vai ficar chique com os aros dourados.
De resto acho tudo justo. Antes andava de CB1300SF. Hoje estou contente de "Tenerezinha".
Comprei os aros da Riffel, porém vou instalar só depois do mês de julho. A branquinha vai ficar chique com os aros dourados.
De resto acho tudo justo. Antes andava de CB1300SF. Hoje estou contente de "Tenerezinha".
Feiten.
ex Ténéré 250, CB1300SF , Buell Ulysses 1200 XB12X , HarleyDavidson 883R , Tornado 250 , Bandit600, CBX750Indy , Falcon 400, XLX350R .
Agora de Kawasaki Versys 650 Tourer 2012.
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Ténéré sem freios ABS e não ser bicombustível em 2014. O que
temos a dizer sobre esta excelente moto, que move o espírito de tanto amantes de motos ainda em 2014 não vir com freios ABS e bicombustível o que acham os mais experientes.
Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Acabei de voltar da concessionaria, finalmente comprei essa bendita borracha, depois de 1 ano e dois calçados que foram pro lixo em menos de 6 meses!Nixal escreveu:Sobre a borracha do estribo tive que comprar antes de tirar da concessionária, chorei para conseguir de graça e nada, só um mísero desconto de 52 por R$49,00. Eu tive uma xtz 125 xe e essas borrachas além de reduzir a vibração reduz o gasto com calcados e evita marca e dor na canela. Por isso tinha que ser padrão ou custar mais barato.
Custou 51 e instalaram pra mim, aqui em sp na 9 de julho.
É um absurdo terem ficado tanto tempo produzindo as motos sem essa peça, porque pelo que vi na loja todas as motos novas já vêm com a borracha.
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Na verdade essa borracha não é padrão nas trails da yamaha não. Só vem nas motos street, e na xtz 125x que é motard. A xtz normal também não vem.grego escreveu:Acabei de voltar da concessionaria, finalmente comprei essa bendita borracha, depois de 1 ano e dois calçados que foram pro lixo em menos de 6 meses!
Custou 51 e instalaram pra mim, aqui em sp na 9 de julho.
É um absurdo terem ficado tanto tempo produzindo as motos sem essa peça, porque pelo que vi na loja todas as motos novas já vêm com a borracha.
Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Então, é que agora me deu branco rss, mas tento a clara impressão que as novas 2015 que vi ontem todas tinham a borracha, inclusive a tenere e aquela crosser também!Nixal escreveu:Na verdade essa borracha não é padrão nas trails da yamaha não. Só vem nas motos street, e na xtz 125x que é motard. A xtz normal também não vem.grego escreveu:Acabei de voltar da concessionaria, finalmente comprei essa bendita borracha, depois de 1 ano e dois calçados que foram pro lixo em menos de 6 meses!
Custou 51 e instalaram pra mim, aqui em sp na 9 de julho.
É um absurdo terem ficado tanto tempo produzindo as motos sem essa peça, porque pelo que vi na loja todas as motos novas já vêm com a borracha.
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Já dá para eu avaliar a moto, após cerca de mais de 5 mil rodados. Comprei a azulina com quase 8.500, sem detalhes expressivos, em meados de maio deste ano, por 10.600 R$, sendo ano 2012. Um bom negócio, até agora.
Bancos: Achei um pouco duros, e se não fosse a boa ergonomia poderia sentir saudades do banco da YBR. MInha esposa encarou 360 km comigo e não reclamou absurdos, como eu temia. Elogiou a moto e preferirá viajar de moto a ônibus.
Freio: Sem nada a reclamar. Estava acostumado a freio a tambor e penso que isso pode me deixa sem referência apropriada. Na única situação em que realmente precisei dele, segurou a pancada numa boa, senão seria pancada atrás de uma camionete, em descida de serra.
Pneus: Aceito bem o pneu fino da frente. Com os originais deitava que era uma maravilha nas curvas de descida de serra ( Mantiqueira MG-SP e das Araras). TRoquei o pneu traseiro por um viper magion e acredito que tenha influenciado na redução de estabilidade. EM breve trocarei o pirelli da frente e acho que retornará ao normal.
Faróis: Gosto do farol baixo levemente regulado para cima, mas quando estou com garupa tenho que deixer um pouco o faixo de luz para não incomodar quem vem no sentido contrário.
Abraços
Bancos: Achei um pouco duros, e se não fosse a boa ergonomia poderia sentir saudades do banco da YBR. MInha esposa encarou 360 km comigo e não reclamou absurdos, como eu temia. Elogiou a moto e preferirá viajar de moto a ônibus.
Freio: Sem nada a reclamar. Estava acostumado a freio a tambor e penso que isso pode me deixa sem referência apropriada. Na única situação em que realmente precisei dele, segurou a pancada numa boa, senão seria pancada atrás de uma camionete, em descida de serra.
Pneus: Aceito bem o pneu fino da frente. Com os originais deitava que era uma maravilha nas curvas de descida de serra ( Mantiqueira MG-SP e das Araras). TRoquei o pneu traseiro por um viper magion e acredito que tenha influenciado na redução de estabilidade. EM breve trocarei o pirelli da frente e acho que retornará ao normal.
Faróis: Gosto do farol baixo levemente regulado para cima, mas quando estou com garupa tenho que deixer um pouco o faixo de luz para não incomodar quem vem no sentido contrário.
Abraços
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Sinto muito falta de uma sexta marcha, as vezes pelo giro do motor tento passar automaticamente, mas infelizmente ela não existe. Não gosto muito de 100 km/h com 7 mil giros na orelha e o motor pedindo marcha. Já pensei em até alongar a quinta, só que ai você acaba alongando tudo...
- cfssilva
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Mesmo ainda sem a ter em mãos, o que me incomoda visualmente falando (não chego a dizer que não gosto) é a rabeta da moto. Eu fico olhando e fico com aquela sensação de que falta alguma coisa, mas não é nada absurdo e que me faria mudar de ideia na aquisição.
Agora, vendo as mensagens anteriores, uma me deixou com uma pulga atrás da orelha e outra quase matou uma dúvida...
Pulga atrás da orelha:
Dúvida:
Abraços!!
Agora, vendo as mensagens anteriores, uma me deixou com uma pulga atrás da orelha e outra quase matou uma dúvida...
Pulga atrás da orelha:
Será que trocando o banco pelo Erê ou Pedrinho não resolve esse problema? Pergunto isso porque eu também tenho uma Hérnia de Disco, na L1 e decidi que minha próxima moto será a Ténéré por causa da posição de pilotagem, já que a Apache meio que me detona, por ter uma posição de pilotagem ligeiramente inclinada.feiten escreveu:O banco judia da coluna. Eu que tenho hernia na S1 fico zuado. Comprei uma daquelas almofadinhas Airhalk pelo ebay, só esperar chegar e ver se melhora.
Comprei os aros da Riffel, porém vou instalar só depois do mês de julho. A branquinha vai ficar chique com os aros dourados.
De resto acho tudo justo. Antes andava de CB1300SF. Hoje estou contente de "Tenerezinha".
Dúvida:
Estava procurando informações sobre a Ténéré ser ou não bicombustível... Ela realmente continua sendo apenas a gasolina!? Se sim, acho bem estranho porque a Fazer, se não me engano, possui motor Flex e não parece ter um motor tão diferente assim da Ténéré... Em relação ao ABS, eu concordo que até poderia ter um modelo da Ténéré 250 com ABS e um valor um pouco mais alto... Eu compraria fácil!! rsrsrsjosafa mendes lira escreveu: temos a dizer sobre esta excelente moto, que move o espírito de tanto amantes de motos ainda em 2014 não vir com freios ABS e bicombustível o que acham os mais experientes.
Abraços!!
Por enquanto, Dafra/TVS Apache RTR 150 2010/2010, mas em breve... Ténéré 250!
Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
cfssilva, dá uma olhada no site da yamaha, a Fazer bicombustível é uma versão dela, a blueflex, na minha opnião é melhor que a Té seja apenas à gasolina, pois até onde sei pela experiência com carros, um motor à gasolina é mais econômico que seu equivalente flex, devido à regulagem da injeção ser variável para adaptar-se às várias possibilidades de misturas dos dois combustíveis.
Quanto à resposta do tópico, sinto falta de uma versão motard de fábrica, como a extinta Lander X.
Quanto à resposta do tópico, sinto falta de uma versão motard de fábrica, como a extinta Lander X.
Titan ES Prata 2000
Twister Preta 2004
Twister Prata 2005
Ténéré 250 CINZA
Twister Preta 2004
Twister Prata 2005
Ténéré 250 CINZA