Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
A Yamaha tem tudo para melhorar a Tenere num modelo 2015, mas duvido. Serão apenas adesivos novos?
Olha, eu vendi minha Tenere e voltei pra CBR 250R. Às vezes, bate saudade da Tenere sim. É uma moto boa, mas a Yamaha não está olhando para o consumidor, não vê os problemas dela. Como o amigo disse, há várias concessionárias de atendimento duvidoso e, pra completar, problemas com disponibilidade de peças! Isso varia por região, claro, mas já é uma realidade segundo os relatos que li.
Olha, eu vendi minha Tenere e voltei pra CBR 250R. Às vezes, bate saudade da Tenere sim. É uma moto boa, mas a Yamaha não está olhando para o consumidor, não vê os problemas dela. Como o amigo disse, há várias concessionárias de atendimento duvidoso e, pra completar, problemas com disponibilidade de peças! Isso varia por região, claro, mas já é uma realidade segundo os relatos que li.
- Nathanael
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
deixando de lado os relatos que vc leu, vc mesmo teve algum problema? por que decidiu voltar pra cbr?Zepper escreveu:A Yamaha tem tudo para melhorar a Tenere num modelo 2015, mas duvido. Serão apenas adesivos novos?
Olha, eu vendi minha Tenere e voltei pra CBR 250R. Às vezes, bate saudade da Tenere sim. É uma moto boa, mas a Yamaha não está olhando para o consumidor, não vê os problemas dela. Como o amigo disse, há várias concessionárias de atendimento duvidoso e, pra completar, problemas com disponibilidade de peças! Isso varia por região, claro, mas já é uma realidade segundo os relatos que li.
- kowalski
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
E como se faz pra saber se a embreagem está corretamente ajustada?Radames Aragon escreveu:Kowalski, pode ser q a sua Té esteja com a embreagem um pouquinho baixa e dificultando as trocas, pq a minha tem trocas bastante suaves enquanto estou desacelerando ou acelerando, uso a borda da sola pra mudar.
Porém, certa vez alguém mexeu no regulador da minha manete esportiva e tava impossível mudar as marchas! Um saco, achei q era defeito... até q lembrei de olhar regulador e lá estava, abaixaram a embreagem toda.
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Use equipamentos de segurança. Obedeça as leis de trânsito. Respeite a Vida.
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Nesse caso é experimentar subir e descer pra ver o ponto de atuação da embreagem. No seu caso, sugiro subir um pouco a embreagem, ou seja, ativar a embreagem mais afastado da manopla pra ver, mas cuidado pra não deixá-la muito alta de modo q a embreagem fique queimando à toa.
Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Rapaz peguei a moto dia 09/04 e veja muita gente reclamar do cambio, mas como venho de uma ybr 2010 não notei diferença, apenas o pedal do cambio fica mais avançado (na ponta do dedo) e olha que tenho 1,85m e 105kg... Agora o barulho que o pessoal fala sobre a maquina de costura, que não ouvi na fazer 250 de um colega, ouvi na minha logo que esquentou e cai na gargalhada, pois é identico a maquina de costura (mas sei que é normal) e senti falta de maciez na suspensão em pequenas irregularidades na estrada (como ruas de paralelepipedo), coisa que achei bem macia na factor 2010, creio que irar melhorar ao assentar as peças, mas em compensação não bate na coluna vertebral, outros como a falta de aro de aluminio, borracha na pedaleira do piloto (pedi e ganhei de brinde na compra a da XT 225 ou crosser que é a mesma e usei como álibi a presença nela), E freios são excelentes, pois é melhor que o da concorrencia que da susto e trava a moto aí vai pra lona... usei no 2º dia numa emergencia e foi excelente. Agora o preço do filtro de oleo (R$ 44,00) é um absurdo, do meu corolla 2004 é R$ 27,50 na CCS...
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Ex Tornado 2002
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Se fosse hoje, eu voltaria pra Tenere, apesar de começar a ser visada. Problemas eu tive dois: com a buzina (teve que trocar em garantia) e a carenagem próxima ao painel que estava solta. Nem deu tempo, pois fiquei menos de 6 meses com a moto. Voltei pra CBR por causa do seu melhor desempenho, principalmente rodoviário.Nathanael escreveu:deixando de lado os relatos que vc leu, vc mesmo teve algum problema? por que decidiu voltar pra cbr?Zepper escreveu:A Yamaha tem tudo para melhorar a Tenere num modelo 2015, mas duvido. Serão apenas adesivos novos?
Olha, eu vendi minha Tenere e voltei pra CBR 250R. Às vezes, bate saudade da Tenere sim. É uma moto boa, mas a Yamaha não está olhando para o consumidor, não vê os problemas dela. Como o amigo disse, há várias concessionárias de atendimento duvidoso e, pra completar, problemas com disponibilidade de peças! Isso varia por região, claro, mas já é uma realidade segundo os relatos que li.
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Tem muita coisa para melhorar, hoje (13/04/2014) eu passei em frente a uma concessionária da Yamaha e vi a nova XTZ 150, e não entendo como uma moto de menor cilindrada, do mesmo seguimento e da mesma marca pode ter pontos melhores que uma de porte maior, tudo bem que se trata de um projeto mais novo, como pode a Fazer 250, Lander, e XTZ 150 terem as lentes dos piscas brancas e a Teneré 250 com piscas amarelos, a XTZ 150 vem com pneu dianteiro 90/90 e a Teneré 250 com o péssimo pneu linguiça 80/90 que deixa a moto feia e que muitos aqui mudam para o 90/90, o pior de todos, o grande calcanhar de Aquiles da Teneré 250 que a "rabeta" não tem bagageiro sendo que a XTZ 150 veio com um lindo e reforçado bagageiro que além da estética eliminaria o uso de reforço de quadro. Depois disso vem o fato da balança de ferro que de vez em quando eu tenho que passar um lixa e dar uns retoques na pintura para tirar a ferrugem, os aros é um absurdo serem de ferro tanto que logo estou substituindo por aros pretos de alumínio da Riffel, os freios são ruins o dianteiro nem tanto mais o traseiro é péssimo, o marcador de combustível é muito impreciso, a espuma do banco poderia ser mais macia, o guidão de alumínio seria bem vindo, as pedaleiras dianteiras bem que poderiam vim com aquelas borrachas que vinham na XTZ 250X, até por que mesmo que seja uma moto trail ela não é moto de trilha e garanto que 90% dos usuários dessa moto usam em trânsito urbano até porque com as péssimas estradas brasileiras o jeito seria ter esse tipo de moto para o asfalto.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
o manual fala, do ponto zero da manete, ate 3cm de deslocamento na ponta, tem de ter aprox 3Cm, depois disso a embreagem tem de atuar, isso e oque eu entendikowalski escreveu:E como se faz pra saber se a embreagem está corretamente ajustada?Radames Aragon escreveu:Kowalski, pode ser q a sua Té esteja com a embreagem um pouquinho baixa e dificultando as trocas, pq a minha tem trocas bastante suaves enquanto estou desacelerando ou acelerando, uso a borda da sola pra mudar.
Porém, certa vez alguém mexeu no regulador da minha manete esportiva e tava impossível mudar as marchas! Um saco, achei q era defeito... até q lembrei de olhar regulador e lá estava, abaixaram a embreagem toda.
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da uma olhada no manual que explica melhor
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
andei algumas vezes com meu irmao, deixando ele pilotar
uma reclamacao seria quanto ao espaco para o carona
o banco e curto, e fica facil a pessoa deslizar pra fora da moto se nao ficar esperta
e o pior disso, e que bolsa das mulheres fica relando na carenagem da rabeta, e arranha ela
uma reclamacao seria quanto ao espaco para o carona
o banco e curto, e fica facil a pessoa deslizar pra fora da moto se nao ficar esperta
e o pior disso, e que bolsa das mulheres fica relando na carenagem da rabeta, e arranha ela
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Sobre a borracha do estribo tive que comprar antes de tirar da concessionária, chorei para conseguir de graça e nada, só um mísero desconto de 52 por R$49,00. Eu tive uma xtz 125 xe e essas borrachas além de reduzir a vibração reduz o gasto com calcados e evita marca e dor na canela. Por isso tinha que ser padrão ou custar mais barato.
Agora reclamação que tenho é da vibração no guidão. A minha está com 300 e poucos km ainda. Dei uma esticada de leve na BR e acima de 100 achei a vibração na mão muito forte, mesmo de luva. Na minha 125 botava 120 em descida e ela não vibrava desse jeito, em longas viagens deve incomodar bastante.
O freio não achei problemas, uso 80% dianteiro muitas vezes os dois juntos, uso muito o dianteiro no processo de aperta e solta se utilizando do amortecimento, claro que de olho no chão em que freio.
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Agora reclamação que tenho é da vibração no guidão. A minha está com 300 e poucos km ainda. Dei uma esticada de leve na BR e acima de 100 achei a vibração na mão muito forte, mesmo de luva. Na minha 125 botava 120 em descida e ela não vibrava desse jeito, em longas viagens deve incomodar bastante.
O freio não achei problemas, uso 80% dianteiro muitas vezes os dois juntos, uso muito o dianteiro no processo de aperta e solta se utilizando do amortecimento, claro que de olho no chão em que freio.
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