Sobre os pneus 90/90 na dianteira, vai raspar um pouco no para lamas. Impossível de rodar no barro. 80/90 ou 90/90 com afastador de para lamas..Dugamadias escreveu:Boa noite galera!!
Depois de um mês com a minha Terezinha,(TNR azul 12/12), peguei a rodovia pela primeira vez e fiquei espantado com o barulho que o pneu traseiro faz. Uso um Rinaldi 120 R34 (ta muito novo) na traseira e o pirelli original (ta quase na hora de trocar) na dianteira. Já comprei a moto com eles e percebi tambem que na chuva a moto da uma "traseirada".
As duvidas são:
É normal esse barulho? (25 psi de pressão)
To pensando em colocar um 90/90 tambem da Rinaldi na dianteira. Alguem tem alguma opinião sobre esse pneu??
Da uma ajuda pra mim!!!
Valeu
Alguém com pneu Rinaldi R34 130/80-18 com aro original?
Re: Alguém com pneu Rinaldi R34 130/80-18 com aro original?
Re: Alguém com pneu Rinaldi R34 130/80-18 com aro original?
O pessoal está se equivocando, esse pneu 130/80/18 não apresenta nenhuma alteração na relação da moto e por isso não vai alterar em nada as marcações do hodometro e nem do velocimetro, pois a unica medida que difere do pneu original é a largura que no pneu original é de 120mm (120/80-18) e esse possui 130mm (130/80-18), essa diferença de largura só vai deixar a moto um pouco mais pesada.
Thiago Pini Milanez
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Re: Alguém com pneu Rinaldi R34 130/80-18 com aro original?
Kaliuss escreveu:Sobre os pneus 90/90 na dianteira, vai raspar um pouco no para lamas. Impossível de rodar no barro. 80/90 ou 90/90 com afastador de para lamas..Dugamadias escreveu:Boa noite galera!!
Depois de um mês com a minha Terezinha,(TNR azul 12/12), peguei a rodovia pela primeira vez e fiquei espantado com o barulho que o pneu traseiro faz. Uso um Rinaldi 120 R34 (ta muito novo) na traseira e o pirelli original (ta quase na hora de trocar) na dianteira. Já comprei a moto com eles e percebi tambem que na chuva a moto da uma "traseirada".
As duvidas são:
É normal esse barulho? (25 psi de pressão)
To pensando em colocar um 90/90 tambem da Rinaldi na dianteira. Alguem tem alguma opinião sobre esse pneu??
Da uma ajuda pra mim!!!
Valeu
Blza Kaliuss
Já tinha ouvido falar isso mesmo, apesar de que tiveram dois parceiros meus que colocaram o Metzeler Endurance 3 90/90 e nao precisaram do kit do Tucho.
Um deles cortou os pelinhos do pneu e ou outro resolveu colocar uma arruela para "enlarguecer"o paralamas, só que andar no barro, como você falou, sem chances.
Abraços e bora acelerar.
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Re: Alguém com pneu Rinaldi R34 130/80-18 com aro original?
pini94 escreveu:O pessoal está se equivocando, esse pneu 130/80/18 não apresenta nenhuma alteração na relação da moto e por isso não vai alterar em nada as marcações do hodometro e nem do velocimetro, pois a unica medida que difere do pneu original é a largura que no pneu original é de 120mm (120/80-18) e esse possui 130mm (130/80-18), essa diferença de largura só vai deixar a moto um pouco mais pesada.
Pini, na verdade muda um pouco sim.
Na especificação do pneu o segundo número refere-se a um percentual de altura em relação a largura, ou seja , num pneu 120/80 a altura é 80% de 120 = 96 . E no pneu 130/80 essa relação muda para 104, aumentando assim o raio do conjunto roda/pneu. Isso pode alterar a marcação de velocidade e distância.
Acho que na próxima troca vou optar também por um pneu 130 na traseira e 90 na dianteira. Deverá mudar um pouco o consumo , mas acho que vale a pena, e o maior benefício será proteger mais os aros.
Re: Alguém com pneu Rinaldi R34 130/80-18 com aro original?
TARSIO escreveu:pini94 escreveu:O pessoal está se equivocando, esse pneu 130/80/18 não apresenta nenhuma alteração na relação da moto e por isso não vai alterar em nada as marcações do hodometro e nem do velocimetro, pois a unica medida que difere do pneu original é a largura que no pneu original é de 120mm (120/80-18) e esse possui 130mm (130/80-18), essa diferença de largura só vai deixar a moto um pouco mais pesada.
Pini, na verdade muda um pouco sim.
Na especificação do pneu o segundo número refere-se a um percentual de altura em relação a largura, ou seja , num pneu 120/80 a altura é 80% de 120 = 96 . E no pneu 130/80 essa relação muda para 104, aumentando assim o raio do conjunto roda/pneu. Isso pode alterar a marcação de velocidade e distância.
Acho que na próxima troca vou optar também por um pneu 130 na traseira e 90 na dianteira. Deverá mudar um pouco o consumo , mas acho que vale a pena, e o maior benefício será proteger mais os aros.
Valeu pelos esclarecimentos Tarsio, não tinha percebido como funcionavam os calculos de altura/perfil dos pneus, mas dei uma olhada aqui e realmente fumciona como voce falou e pra mim tinha passado despercebido.
Em relação aos pneus Rinaldi, por serem mais caros que os que uso atualmente (maggion), será que a qualidade chega a ser superior para valer a pena pagar mais caro????
Thiago Pini Milanez
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Re: Alguém com pneu Rinaldi R34 130/80-18 com aro original?
pini, tudo bem.
A unica vantagem que tem o rinaldi sobre o maggion é ser 130 de largura e durar um pouco mais.
O rinaldi éscorrega muito mais que qualquer outro pneu no asfalto molhado. Acho até que a Rinaldi sabe disso, mas por durar mais um pouco que os outros ela não mudou o tipo de borracha que é mais duro que o maggion e que o levorin que é tão bom quanto o maggion e não escorrega tambem.
Podem dizer: Todos os pneus na chuva e asfalto molhado escorregam: mas não tanto quanto o rinaldi.
Já tive o r.34 medida 120.80.17 numa Xt600, amigos meus ja tiveram em lander, Falcon etc e constataram que escorrega mesmo.
A unica vantagem que tem o rinaldi sobre o maggion é ser 130 de largura e durar um pouco mais.
O rinaldi éscorrega muito mais que qualquer outro pneu no asfalto molhado. Acho até que a Rinaldi sabe disso, mas por durar mais um pouco que os outros ela não mudou o tipo de borracha que é mais duro que o maggion e que o levorin que é tão bom quanto o maggion e não escorrega tambem.
Podem dizer: Todos os pneus na chuva e asfalto molhado escorregam: mas não tanto quanto o rinaldi.
Já tive o r.34 medida 120.80.17 numa Xt600, amigos meus ja tiveram em lander, Falcon etc e constataram que escorrega mesmo.
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Re: Alguém com pneu Rinaldi R34 130/80-18 com aro original?
o meu 130/80-18 estava um pouco mais de meia vida mas tive de trocar rodei cerca de 15 mil km o mesmo ficou muito quadrado e realmente e muito liso na pista molhada, e como pego a estrada todo dia resolvi nao mais arriscar e troquei por um pirelli duratraction na medida original e digo nao me arrependo . Ps: o rinaldi ja veio quando comprei a moto.
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Re: Alguém com pneu Rinaldi R34 130/80-18 com aro original?
Tudo bem Ventania??ventania escreveu:pini, tudo bem.
A unica vantagem que tem o rinaldi sobre o maggion é ser 130 de largura e durar um pouco mais.
O rinaldi éscorrega muito mais que qualquer outro pneu no asfalto molhado. Acho até que a Rinaldi sabe disso, mas por durar mais um pouco que os outros ela não mudou o tipo de borracha que é mais duro que o maggion e que o levorin que é tão bom quanto o maggion e não escorrega tambem.
Podem dizer: Todos os pneus na chuva e asfalto molhado escorregam: mas não tanto quanto o rinaldi.
Já tive o r.34 medida 120.80.17 numa Xt600, amigos meus ja tiveram em lander, Falcon etc e constataram que escorrega mesmo.
Valew pelo parecer a respeito do pneu . Eu estava tentado a colocar ele na minha moto por ser mais largo e tals, mas eu ja acho o maggion meio traiçoeiro no molhado e se este é pior eu tô fora.
Thiago Pini Milanez
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Re: Alguém com pneu Rinaldi R34 130/80-18 com aro original?
Quando um veículo/moto sai de fábrica com uma marca de pneus é porque foi testado e aprovado em várias condições de uso.
Nesse caso acho que a melhor opção para a Ténéré é o Metzeler Tourance ou Pirelli MT 90.
Também acho bom o Sirac da Michelim , mas não sei se ainda é comercializado.
Quanto a durabilidade penso que pneus podem rodar até 20/25 mil kms. , mas a partir dos 15 mil não tera eficácia em situações de piso molhado ou de frenagem brusca, por isso eu troco de pneu , porque não quero trocar de vida....
Nesse caso acho que a melhor opção para a Ténéré é o Metzeler Tourance ou Pirelli MT 90.
Também acho bom o Sirac da Michelim , mas não sei se ainda é comercializado.
Quanto a durabilidade penso que pneus podem rodar até 20/25 mil kms. , mas a partir dos 15 mil não tera eficácia em situações de piso molhado ou de frenagem brusca, por isso eu troco de pneu , porque não quero trocar de vida....