RELATO Tenere 250 2016/2017 BATEU BIELA com 20.000KM
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Re: RELATO Tenere 250 2016/2017 BATEU BIELA com 20.000KM
Boa noite, tenho uma tenere 250 2016 e acabei de receber a notícia que a biela está com problema, será que as motos deste ano saíram com uma série de bielas com problema? A minha moto está com 32000 e troco óleo a cada 3000 e só uso yamalube
Re: RELATO Tenere 250 2016/2017 BATEU BIELA com 20.000KM
Olá, na verdade até hoje ainda existe este problema "crônico" como dizem. Eu tenho uma Lander 2020 que falta menos de 200km pra completar 28 mil km. Acabei de tirar da oficina pois foi trocada a biela por conta de um barulho fora do normal no motor que começou a poucos dias e foi só piorando. O mecânico de muita confiança me informou que estás motos estão apresentando muito este problema. O óleo da minha moto sempre foi trocado entre 1500 a 2500 km sempre trocando filtro. Manutenção cuidadosa e em dia e mesmo assim tive este problema infelizmente.
Re: RELATO Tenere 250 2016/2017 BATEU BIELA com 20.000KM
Lembrando que quando fiz a troca da biela notei junto com o mecânico que o furo de lubrificação da biela original e muito menor do que o furo da biela que comprei que foi da marca txk. A mais indicada pra se colocar neste caso. Ou seja... Acredito que isso ocasionou a falta de lubrificação mó rolete e assim o desgaste do pino fazendo assim aparecer o barulho.
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Re: RELATO Tenere 250 2016/2017 BATEU BIELA com 20.000KM
Boa tarde Tenereiros, minha tenere 250 é de 2019, com 30 mil bateu biela, com 50 mil cabos de embreagem e acelerador rasgaram, com 60 vazou oleo na junta do cilindro, com 70 vazou denovo, já to cansado de abrir o motor, fora que agora vejo agua suja misturado com oleo no reservatório do filtro de ar. Nunca passo de 70 km por hora, troco oleo motul ou yamalube a cada 3 mil km. Sou supercuidadoso...enfim muito decepcionado....me ajudem ai, me chamem no zap se preferirem dar dicas 51 9 98001100
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Re: RELATO Tenere 250 2016/2017 BATEU BIELA com 20.000KM
A minha tive que trocar a biela com 45 mil km! Todas trocas de óleo na concessionária e aos 5 mil km
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Re: RELATO Tenere 250 2016/2017 BATEU BIELA com 20.000KM
A minha Ténéré 250cc ano 2011 acabei de identificar o barulho característico de biela batendo com 82k rodados, confirmei o diagnóstico em dois mecânicos e agora preciso gastar um rim pra arrumar, apenas um rim porque não colocarei biela original, apenas o jogo de juntas quero colocar original, estou pensando corretamente?
A biela paralela, uso Metal Leve, TXK ou alguma outra melhor e mais barata que original?
Se possível me ajudem por favor, abraços a todos.
A biela paralela, uso Metal Leve, TXK ou alguma outra melhor e mais barata que original?
Se possível me ajudem por favor, abraços a todos.
Vinícius Santana
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Re: RELATO Tenere 250 2016/2017 BATEU BIELA com 20.000KM
Quer uma dica?Juniosantatele escreveu: ↑16 Ago 2021, 16:27Boa tarde Tenereiros, minha tenere 250 é de 2019, com 30 mil bateu biela, com 50 mil cabos de embreagem e acelerador rasgaram, com 60 vazou oleo na junta do cilindro, com 70 vazou denovo, já to cansado de abrir o motor, fora que agora vejo agua suja misturado com oleo no reservatório do filtro de ar. Nunca passo de 70 km por hora, troco oleo motul ou yamalube a cada 3 mil km. Sou supercuidadoso...enfim muito decepcionado....me ajudem ai, me chamem no zap se preferirem dar dicas 51 9 98001100
Passa pra frente...kkkk..
Agora falando sério: óleo na caixa de ar geralmente é excesso. O que está a mais o motor dispensa lá e a água pode ser simplesmente umidade do ar condensando lá dentro.
"Não se trata de quão forte pode bater, se trata de quão forte pode ser atingido e continuar seguindo em frente. É assim que a vitória é conquistada."
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Re: RELATO Tenere 250 2016/2017 BATEU BIELA com 20.000KM
Que pena que teve problemas seguidos no motor e tudo. Acho que um bom mecânico também resolveria estes problemas. A minha moto esta com 126 mil km e troco o óleo a cada 5000km. Comprei com 65 mil km de olhos fechados, pois acompanhei toda a a história dela pelo seu antigo dono Douglas, que é aqui do fórum. Tive problemas com um pequeno vazamento na junta do cilindro com o bloco, um problema de vazamento da mangueira do radiador e um problema no sensor de posição do virabrequim. Atualmente ela faz um barulho quando fria, que parece a corrente de comando folgada.Juniosantatele escreveu: ↑16 Ago 2021, 16:27Boa tarde Tenereiros, minha tenere 250 é de 2019, com 30 mil bateu biela, com 50 mil cabos de embreagem e acelerador rasgaram, com 60 vazou oleo na junta do cilindro, com 70 vazou denovo, já to cansado de abrir o motor, fora que agora vejo agua suja misturado com oleo no reservatório do filtro de ar. Nunca passo de 70 km por hora, troco oleo motul ou yamalube a cada 3 mil km. Sou supercuidadoso...enfim muito decepcionado....me ajudem ai, me chamem no zap se preferirem dar dicas 51 9 98001100
Analisa bem antes de passar pra frente. É uma ótima moto. Se por acaso quiser vender, posta pra gente aqui. Blz?
Re: RELATO Tenere 250 2016/2017 BATEU BIELA com 20.000KM
Ôpa, minha bateu biela com 34 mil km... Riscou o cilindro também.Gabrao escreveu: ↑14 Jul 2021, 21:00Olá, na verdade até hoje ainda existe este problema "crônico" como dizem. Eu tenho uma Lander 2020 que falta menos de 200km pra completar 28 mil km. Acabei de tirar da oficina pois foi trocada a biela por conta de um barulho fora do normal no motor que começou a poucos dias e foi só piorando. O mecânico de muita confiança me informou que estás motos estão apresentando muito este problema. O óleo da minha moto sempre foi trocado entre 1500 a 2500 km sempre trocando filtro. Manutenção cuidadosa e em dia e mesmo assim tive este problema infelizmente.
Lander 2020, sempre troquei eu mesmo o óleo e filtro a cada 4000 km, filtro vedamotors e óleo motul 5100 10w40...
Tem diversas analises a serem feitas:
Óleo falsificado?
Trocar marcha em baixa rotação?
Usar óleo Mineral mesmo?
Sempre cuidei muito bem da motinho... orçamento tá em uns 2,5k mais ou menos =/
abraços!!
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Re: RELATO Tenere 250 2016/2017 BATEU BIELA com 20.000KM
Bom, deixo meu relação aqui pois entrei pra estatística também, tenere 250 17/18 70 mil km rodado
Bateu biela, riscou cilindro e pistão. Eu mesmo fiz os reparos, kit cilindro e pistão kmc premium, com anéis RIK, mandei assentar e retificar sede e válvulas e troquei a embreagem que apesar de não estar me dando problema, estavam 5 centesimos abaixo do limite logo ia ter que trocar.
Biela txk...
Agora é esperar pra ver os resultados, ainda estou amaciando a motoca, rodei 100km, o barulho pelo menos ficou de motor novo, zero bala. Preciso tirar a média de combustível agora e quanto ao desempenho não dá pra saber ainda pois pretendo amaciar ela conforme manual nesses próximos 1000km...
Bateu biela, riscou cilindro e pistão. Eu mesmo fiz os reparos, kit cilindro e pistão kmc premium, com anéis RIK, mandei assentar e retificar sede e válvulas e troquei a embreagem que apesar de não estar me dando problema, estavam 5 centesimos abaixo do limite logo ia ter que trocar.
Biela txk...
Agora é esperar pra ver os resultados, ainda estou amaciando a motoca, rodei 100km, o barulho pelo menos ficou de motor novo, zero bala. Preciso tirar a média de combustível agora e quanto ao desempenho não dá pra saber ainda pois pretendo amaciar ela conforme manual nesses próximos 1000km...